domingo, 27 de maio de 2012

Felipão está na hora de sair do Palmeiras!




Todo mundo sabe que o técnico Luiz Felipe Scolari é um treinador de grandes conquistas, principalmente da Copa do Mundo de 2002 na conquista do Penta da Seleção Brasileira. Antes, dessa passagem marcante, ele passou pelo Criciúma onde foi conquistou a Copa do Brasil, e pelo Grêmio teve conquistas importantes. Mas, foi no Palmeiras onde conquistou o título mais importante em 99 o da Libertadores.

Muito bem, falei de antes da passagem pela Seleção Brasileira, agora bora falar da passagem pós-seleção brasileira. Passou pelo Chelsea, de lá passou a arrumar confusões com jogadores, apesar de os jogadores da equipe inglesa terem se unido para derrubar o treinador, mas mesmo assim não conquistou grandes resultados e muito menos títulos.



Na Copa de 2010, chegou no comando da Seleção de Portugal e inclusive teve bons resultados. Neste mesmo ano, o treinador saiu da Seleção de Cristiano Ronaldo e Cia e veio parar no Palmeiras. 


E deste 2010, no comando de Felipão a equipe Alviverde não teve títulos ganhos. Mas, o que teve foi confusões com a diretoria, e com o elenco, principalmente com Valdívia que também retornou a equipe no mesmo ano, o chileno teve passagem pelo Verdão e saiu em 2008 aonde conquistou o Paulistão, saiu e retornou em 2010.


Chegaram à 2011, e mais confusões com a diretoria do clube e com o elenco, e principalmente com Kléber que já não está mais no clube. Segundo, o ex-centro-avante palmeirense o Felipão teria menosprezado o jogador Ricardo Bueno e outros. Portanto, ele pediu que em 2011 tivessem jogadores com qualidades melhores.


Só que todo esse tempo, a torcida ainda estava com paciência acreditando que o treinador iria reverter e iria acontecer o mesmo feito de 1999. Mas, chegou derrotas e desclassificações, e não foi do meio ano pra frente. Muito pelo contrário, isso começou lá no começo do ano, sendo desclassificado pelo Corinthians nas semifinais do Paulistão de 2011. Em seguida, foi eliminado vergonhosamente da Copa do Brasil, sofrendo uma goleada por 6 a 0 do Coritiba no Couto Pereira. E também foi eliminado da Sul-Americana. Já no Campeonato Brasileiro algumas primeiras rodadas começou com resultados positivos, mas foi caindo e chegou a ocupar posições próximas da zona de rebaixamento. Conclusão, ano horroroso pro time do Verdão.


Chegou 2012, Felipão pediu o Barcos El Pirata. E por incrível que pareça a contratação foi bem feita, inclusive o time foi super bem no Paulistão, quando todos torcedores palmeirenses pensavam que o caminho estava sendo bem encaminhado, estavam bem enganados. Barcos chegou a ser peça fundamental no estadual deste ano, mas eis que surge um Guarani nas quartas de final e acaba com a festa alviverde.

Depois disso, volta polêmicas, o Felipão disse esses dias que tem contrato até o final do ano, e sempre dá declarações dando a entender que não quer ficar mais no Palmeiras. Portanto, sabe o que recomendo pra você Luiz Felipe Scolari? Saia do clube, não está satisfeito "pede o boné" e sai. Seria um problema à menos ao Palmeiras. Porque é toda hora reclamação pô! Reclama do time, reclama da diretoria, reclama da torcida. Pô, chega né?


A torcida do Palmeiras merece respeito, e um time grande como é o Verdão precisa de títulos algo que o treinador que está desde 2010 no clube não conseguiu ganhar. E outro detalhe, já vamos chegando à dez anos que o técnico ganhou alguma coisa e que foi com a camisa amarelinha em 2002. 



Acho que já deu pro Felipão, está na hora de sair e de dar tchau. Tenho certeza, que existem muitos outros excelentes treinadores que gostariam de estar na frente de um clube como o Palmeiras e com capacidade. Portanto, para menores problemas saia Felipão!

Atlético Mineiro vence Corinthians, um preocupado e outro feliz

danilinho atlético-mg gol corinthians (Foto: Pedro Vilela / Agência Estado)


Hoje tive a oportunidade de acompanhar o jogo entre Atlético Mineiro e Corinthians pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro. E no primeiro tempo a grande realidade é que só deu Corinthians, com alguns perigos da equipe mineira.


O que pude perceber foi que a equipe do Timão teve várias oportunidades de abrir o placar, principalmente em uma bola cruzada pelo Alex e Elton cabeceou pra fora, e o pior de tudo na cara do gol e sem marcação, brincadeira né?

Certamente isso fez com que a torcida que soltasse o grito negativamente para o centro-avante. É pedir pra não jogar né??? Ele nunca joga, e quando tem a oportunidade de estar no time titular ele desperdiça essa e muitas outras oportunidades como disputou.



Chego a conclusão de que as vezes tem jogadores que não merecem moral mesmo, porque várias vezes elogiei o jogador e achei que deveria estar entre o time titular, até mesmo pela seca de gols do Liédson. Só que, quando ele entrou como titular como gostaria que ele tivesse entrado, ele perde gols que centro-avante não pode perder e aí desperdiça toda a confiança que tinha dado para ele.


Na segunda etapa da partida, pude perceber um Corinthians totalmente contrário daquele que jogou no primeiro tempo de jogo. Enquanto, que o Galo foi diferente do primeiro tempo, e conseguiu fazer o gol do Atlético Mineiro com Danilinho de cabeça encobriu o goleiro Cássio que ficou perdido pra fazer a defesa. 


Em seguida, a equipe do Corinthians ainda buscava alguns ataques com Willian que desperdiçou a oportunidade. Por outro lado, o Atlético Mineiro chegava com facilidade ao ataque, principalmente pelas mudanças feitas pelo técnico Cuca que surtiram efeitos e deram o resultado para a equipe de Minas.

As mudanças de Tite, por sua vez, não deram resultados, principalmente quando Douglas entrou na partida, e pra ser sincero ver o meia jogar bola dá um sono, pelo amor de Deus. Isso, faz parte do departamento de preparo físico, treinador, e auxiliar técnico que coloca o cara pra jogar sabendo que ele está lendo, lançamentos nada precisos. Portanto, está na hora de o Corinthians tomar atitude com relação à isso.



Fábio Santos foi expulso ao cometer uma falta, e em seguida em uma expulsão nada inteligente do árbitro que para compensar a expulsão do lateral corintiano, deu vermelho para André que chutou a bola pra longe aonde o lance já estava parado. É cada uma que aparece no mundo do futebol...


Conclusão, final de jogo no Estádio que foi restaurado e vitória do Galo por placar magro por 1 a 0 contra o Corinthians. A equipe alvinegra de parque São Jorge perdeu para o Fluminense na estréia do Brasileiro e com mais uma derrota não soma nenhum ponto dentro da competição, mas pensa nas semifinais da Libertadores contra o Santos, após ter vencido o Vasco por 1 a 0 com gol de Paulinho no Pacaembu. Enquanto, que o time do Atlético Mineiro soma seis pontos no Campeonato Brasileiro, após bater a Ponte Preta em Campinas na primeira rodada e vencer o Timão em casa. Apesar de ter sido desclassificado pela Macaca na Copa do Brasil.



Minha apresentação!




Olá, meus amigos! Venho apresentar pra vocês o blog "Futebol Na Opinião de Gabriel Oliveira". Sou um cara apaixonado por futebol, tenho 15 anos. Sou Corintiano, mas nos blogs procuro ser imparcial em tudo em que escrevo. 


Já tenho outro blog que é o Conexão no futebol: http://conexaonofutebol.blogspot.com.br e lá é com as informações e sem opinião. Neste blog, irei comentar tudo o que acontece no futebol, acontecerá informações, mas a prioridade aqui é colocar a minha opinião em evidência. 

Portanto, este sou eu... torcedor assim como você, mas acima de tudo um cara que procura a imparcialidade das pessoas que trabalham nas informações do futebol.