domingo, 27 de maio de 2012

Atlético Mineiro vence Corinthians, um preocupado e outro feliz

danilinho atlético-mg gol corinthians (Foto: Pedro Vilela / Agência Estado)


Hoje tive a oportunidade de acompanhar o jogo entre Atlético Mineiro e Corinthians pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro. E no primeiro tempo a grande realidade é que só deu Corinthians, com alguns perigos da equipe mineira.


O que pude perceber foi que a equipe do Timão teve várias oportunidades de abrir o placar, principalmente em uma bola cruzada pelo Alex e Elton cabeceou pra fora, e o pior de tudo na cara do gol e sem marcação, brincadeira né?

Certamente isso fez com que a torcida que soltasse o grito negativamente para o centro-avante. É pedir pra não jogar né??? Ele nunca joga, e quando tem a oportunidade de estar no time titular ele desperdiça essa e muitas outras oportunidades como disputou.



Chego a conclusão de que as vezes tem jogadores que não merecem moral mesmo, porque várias vezes elogiei o jogador e achei que deveria estar entre o time titular, até mesmo pela seca de gols do Liédson. Só que, quando ele entrou como titular como gostaria que ele tivesse entrado, ele perde gols que centro-avante não pode perder e aí desperdiça toda a confiança que tinha dado para ele.


Na segunda etapa da partida, pude perceber um Corinthians totalmente contrário daquele que jogou no primeiro tempo de jogo. Enquanto, que o Galo foi diferente do primeiro tempo, e conseguiu fazer o gol do Atlético Mineiro com Danilinho de cabeça encobriu o goleiro Cássio que ficou perdido pra fazer a defesa. 


Em seguida, a equipe do Corinthians ainda buscava alguns ataques com Willian que desperdiçou a oportunidade. Por outro lado, o Atlético Mineiro chegava com facilidade ao ataque, principalmente pelas mudanças feitas pelo técnico Cuca que surtiram efeitos e deram o resultado para a equipe de Minas.

As mudanças de Tite, por sua vez, não deram resultados, principalmente quando Douglas entrou na partida, e pra ser sincero ver o meia jogar bola dá um sono, pelo amor de Deus. Isso, faz parte do departamento de preparo físico, treinador, e auxiliar técnico que coloca o cara pra jogar sabendo que ele está lendo, lançamentos nada precisos. Portanto, está na hora de o Corinthians tomar atitude com relação à isso.



Fábio Santos foi expulso ao cometer uma falta, e em seguida em uma expulsão nada inteligente do árbitro que para compensar a expulsão do lateral corintiano, deu vermelho para André que chutou a bola pra longe aonde o lance já estava parado. É cada uma que aparece no mundo do futebol...


Conclusão, final de jogo no Estádio que foi restaurado e vitória do Galo por placar magro por 1 a 0 contra o Corinthians. A equipe alvinegra de parque São Jorge perdeu para o Fluminense na estréia do Brasileiro e com mais uma derrota não soma nenhum ponto dentro da competição, mas pensa nas semifinais da Libertadores contra o Santos, após ter vencido o Vasco por 1 a 0 com gol de Paulinho no Pacaembu. Enquanto, que o time do Atlético Mineiro soma seis pontos no Campeonato Brasileiro, após bater a Ponte Preta em Campinas na primeira rodada e vencer o Timão em casa. Apesar de ter sido desclassificado pela Macaca na Copa do Brasil.



Nenhum comentário:

Postar um comentário