terça-feira, 31 de julho de 2012
Palmeiras é o clube mais prejudicado pela arbitragem no Campeonato Brasileiro!
Não quero aqui ser advogado de ninguém, mas o Palmeiras é o clube que mais foi prejudicado pela arbitragem no Campeonato Brasileiro do ano passado, e por incrível que pareça neste ano também. No último domingo, jogou contra o Cruzeiro e aconteceu um pênalti inexistente, e o segundo gol impedido da Raposa, e sem falar num pênalti que não deram a favor da equipe paulista.
Não sei o que está acontecendo, mas o que sei é que o Palmeiras deveria reclamar disso, porque se deixar assim os árbitros irão continuar apitando mal intencionado. Muitas vezes, o Felipão reclama dos árbitros, talvez os árbitros estejam se armando contra o Palestra só para descontar a raiva que eles tem pelo técnico alviverde. Deixo claro aqui, não sei se é isso, mas...
Só que, não quero ficar defendendo também o Palmeiras, claro que há incompetência dos árbitros, mas que o Verdão tem pisado na bola nas últimas rodadas é demais. Porque se o Palmeiras tivesse jogando como um Barcelona, mesmo com a arbitragem contra iria vencer o jogo.
O Palmeiras jogou mal, mas isso não significa que arbitragem tenha que influênciar no placar, não há dúvidas do que a arbitragem no Brasil é incompetente, mas contra o Verdão é uma coisa incrível, está no rebaixamento e pode acontecer algo pior. Tem que ir lá na CBF, reclamar porque se não, essa situação irá permanecer. Espero que as arbitragens deste País mudem, mas para melhor.
domingo, 29 de julho de 2012
Saudades da nossa Seleção
Lembro que eu tinha apenas 7 aninhos idade em 2002 quando vi a Seleção Brasileira ser penta campeão do mundo. Uma seleção com Marcos no gol, Cafu e Roberto de laterais, Lúcio e Roque Júnior na zaga, Gilberto Silva, Edmilson, Kleberson de volantes, Rivaldo de armador, Ronaldo e Ronaldinho Gaúcho de atacantes. De reserva tinha Dida e Rogério Ceni de goleiros, Anderson Polga, Beletti, Vampeta, Júnior, Ricardinho, Juninho Paulista, Edilson, Luizão, Denilson e Kaká.
Foi esta a seleção que me encantou ainda criança, e milhões de crianças, jovens, adultos e velhos se encantaram. Desacreditados por todos, e começamos contra a Turquia por 2 à 1, e aí fizemos 4 à 0 na China e 5 à 2 na Costa Rica, 2 à 0 frente à Belgica, fomos contra a Inglaterra e vencemos por 2 à 1, e enfrentamos mais uma vez a Turquia e estava complicado, e vencemos por 1 à 0. Chegou na final e vencemos a Alemanha por 2 à 0.
Durante algumas semanas o Esporte Espetacular tem mostrado matérias do 10 anos do Penta, e é muito bonito de ver. Hoje infelizmente não irei ver a matéria da final, pois no mesmo horário tem a seleção atual que por sinal é muito e bem diferente daquela, hein?
Vocês sabem por quê eu toquei na Seleção de 2002? Porque eu vi recentemente o Brasil jogar na estréia das Olímpiadas contra o Egito e fazer três gols em 30 minutos. Mas, no segundo tempo tomou dois, e aí fiquei pensando, se fosse aqueeela seleção não teria acontecido isso. Tenho muitas saudades daquela seleção que me deu alegrias, até porque 2006 e em 2010 não me deram as mesmas alegrias. Ou seja, espero que uma seleção renovada possa me dar alegria ainda por eu ser jovem, porque vi a Seleção ganhar um título mundial ainda quando criança, e atualmente a seleção joga como criança e sem maturidade nenhuma.
Hoje, vejo a Bielorroussa que tenho certeza que nas épocas de Ronaldo, Rivaldo e etc irião golear. Portanto, ainda tenho esperança nessa seleção, mas sem dúvida não se compara com aquela seleção do penta, e precisa melhorar e muito pra chegar lá.
Flamengo tem que mudar a presidente e a diretoria, não somente o técnico
Hoje vivemos em um futebol diferente de como era antigamente, porque nas épocas passadas não se mandava tantos treinadores embora como se manda hoje. Pra vocês terem uma idéia, até agora neste Campeonato Brasileiro estamos já na 13ª rodada e sete treinadores já foram mandados embora, e por inúmeras situações.
No Flamengo não é diferente, no começo do ano o técnico Vanderlei Luxemburgo teve uma pequena discussão com o Ronaldinho por ter chegado atrasado no treino, e a diretoria do Rubro-Negro em vez de dar razão ao Luxa que estava dando uma bronca corretíssima não, preferiram deixar o camisa 10 e mandaram o excelente treinador embora. Trouxeram um técnico que táticamente e técnicamente é ruim, o Joel Santana. E hoje, o Ronaldinho está no Atlético-MG e arrebentando, e o Luxa está muito bem no Grêmio.
Conclusão, o ponto que eu quero chegar é: se o Ronaldinho está bem no Galo. O Luxemburgo está bem no Grêmio, então porque na época a diretoria do Flamengo não deixou relevar aquela pequena discussão e deixou os dois lá.
Hoje a equipe carioca vive no futebol com quatro vitórias, quatro empates e quatro derrotas, isso no futebol porque as coisas também não estão bem. Chegou o Dorival vai tentar dar alguma solução para o futebol. Já, a situação de direção do clube, pra mim tem que tirar a nossa "querida" Patricia Amorim, porque já acabou o ciclo dela, assim como também já acabou o ciclo de muitos presidentes de clubes no Brasil, um deles é o Juvenal Juvêncio.
O dirigente Zinho é o único que dá a cara pra bater, porque do resto ficam lá sentado e não resolve nada. O time precisa de contratações, precisa de patrocinadores coisa que o clube não tem, precisa resolver a situação das categorias de base. Portanto, o clube Flamengo e o time Flamengo tem muitas coisas a resolver ainda, porque pra mim hoje o Flamengo é um sério candidato ir para o rebaixamento.
sexta-feira, 20 de julho de 2012
Jogadores brasileiros saem daqui cedo por falta de estuturação dos clubes
Hoje estava assistindo o programa da Band "Os Donos Da Bola", derrepente vi uma matéria que me chamou atenção, um garoto de 6 anos aqui no Brasil chamou a atenção do Barcelona, e ele e toda a família vai se mudar para a Espanha. Logo que acabou a matéria pensei como vai tão cedo para o futebol exterior? Mas, logo lembrei que assim que chegar lá, o próprio clube irá coloca-lo numa escola internacional.
A única coisa que mais fiquei pensando foi: por quê será que um garoto de 6 anos tem que sair de São Paulo para fora do Brasil para jogar? Será que no Brasil não há clubes que peguem esse garoto? Foi aí que cheguei a grande conclusão de que faltam estrutura no País para que atraíam as pessoas. É lamentável, porque craques brasileiros tão saindo jovem daqui porcausa que não existem CTs e estruturas de clubes que atraíam, isso faz com que vão embora cedo, porque lá fora tem estrutura.
Espero que os clubes se resolvam e possam ter melhores estruturas, dei a notícia em outro blog que o Oscar foi para o Chelsea, olha só, mais um jovem brasileiro saindo. Daqui à pouco Neymar, Lucas irão sair, sou contra isso, porque por ter Copa do Mundo em 2014, os gringos estão vindo pra cá. Chegou Seedorf, Fórlan, Guerrero, Martínez dentre outros. Por outro lado, enquanto gringos chegam, brasileiros saem, isso me preocupa. O fato é, nossos jogadores valem muito dinheiro, e tem que vender para montar outro time. Fico triste com brasileiro com 6, 20 ou até 30 anos saindo do Brasil!
domingo, 15 de julho de 2012
Palmeiras voltou a ser importante
Há algum tempo atrás, fiz uma postagem neste blog com o título: "O Palmeiras precisa voltar a ser importante". E o que aconteceu com o Verdão? Voltou a ser importante. Tenho 15 anos de idade, e a única vez que vi o Palmeiras ser campeão foi em 2008, e Paulista ainda. Porque, à 12 anos atrás eu era muito novo e nem ligava para futebol. Portanto, como comentarista acho isso uma vergonha. Como corintiano, pra mim está tudo certo.
Falando como comentarista agora, acho que nem o Corinthians poderia ter ficado 23 anos sem ganhar títulos. E nem o Palmeiras ficar 12. Porque, a torcida vibra e vai ao estádio esperando ver vitórias e títulos. É ruim, quando você vê um clube com brigas internas, e era o que estava acontecendo com o clube Sociedade Esportiva Palmeiras. O Felipão saia do comando de treinador, e ia se interferir na parte administrativa do clube, coisa que não é para ele fazer. Mas, em 2012, o Verdão mudou, começou um Campeonato Paulista arrasador, e perdeu para o Guarani nas quartas. Tudo bem, mas se concentrou para a Copa do Brasil em que foi campeão.
E por quê o Palmeiras foi campeão? Porque deixou de lado as brigas, que ainda provavalmente deve ter, se não tiver estão de parabéns. Ano passado, o técnico Luiz Felipe Scolari deu uma declaração dizendo que está cheio de inimigos dentro do Palmeiras, um deles era o Kléber que depois que foi embora o clima melhorou e muito. Agora, tem que ver quem são os outros.
Mas, o que o torcedor quer saber de mim como comentarista, é o que acho da conquista da Copa do Brasil. Vou falar pra vocês, achei uma conquista sensacional, porque o Palmeiras ganhou três coisas, um foi o título, o segundo depois de 12 anos, e depois a classificação para a Libertadores.que um clube importante para o futebol brasileiro se classifica de maneira legal e importante. E ainda mais, com o rival Corinthians que sem dúvida, deixa a competição continental mais apimentada. É como Brasil e Argentina em final de Copa do Mundo, porque são dois grandes clubes fortes e agora o Verdão voltou à ser importante, pelo menos pra mim. Sem dúvida, tem muito trabalho pela frente, ainda tem Sul-Americana, Campeonato Brasileiro e tem que contratar novos jogadores para as posições que faltam. Para que assim, seja um time importante e volte a conquistar títulos.
E o Felipão que foi tão cobrado, que era chamado de bravo e que maltratava todo mundo, mas agora todo mundo vê a parte do Luiz Felipe Scolari paizão. E que pra mim ele é um baita treinador, só estava errando em algumas coisas como treinador, mas melhorou muito e volta a ser vencedor depois de dez anos. Parabéns!
Corinthians ganha do Naútico merecidamente no Pacaembu
Ontem tive oportunidade de ouvir o jogo de Corinthians e Naútico na Rádio Bandeirantes, e pude entender um jogo muito defensivo das duas partes. Mas, primeiro o time nordestino teve mais atitude, nos primeiros vinte minutos pressionou mais o time alvinegro, tanto que fez o gol com Elicarlos.
Mas, em pouco tempo o time do Corinthians, dominou o jogo, assim até terminar o jogo. Fez dois gols com Danilo. Pra mim, o Naútico não aguentou a pressão, porque depois que saiu o gol do time de Recife, o Timão começou a pressionar e chegar com mais frequência no ataque.
E olha que o Tite já tinha alertado durante a semana: agora é hora de pensar no Brasileiro. E foi o que o Corinthians fez, demonstrando que agora tem vontade de se recuperar na competição nacional. Claro, é normal que os jogadores ainda estejam pensando na conquista da Libertadores, porque é muita concentração, é muitos dias de estratégias, e depois que conquista, sem dúvida mostra que é um clube que se fortaleceu com a competição. Mas, que agora não é pensar em Tóquio, tem que pensar no Flamengo para próxima quarta-feira e assim por diante.
Como comentarista, vejo um Corinthians mais preparado para vencer o Flamengo, mesmo sendo lá no Rio de Janeiro. E acho que se jogar da maneira que jogou no Pacaembu contra o Naútico, sem dúvida, o Timão leva a melhor. Até mesmo, porque o Mengão enquanto Corinthians e Palmeiras se concentravam para Libertadores e Copa do Brasil, teve oportunidade de tirar uma "casquinha" das primeiras posições do Brasileirão e não quis. Portanto, agora vai ter pela frente o Bahia, e em seguida o Corinthians que tem um time fantástico, mas sem dúvida, Flamengo é Flamengo e às vezes pode surpreender.
Assinar:
Postagens (Atom)