domingo, 15 de julho de 2012

Corinthians ganha do Naútico merecidamente no Pacaembu




Ontem tive oportunidade de ouvir o jogo de Corinthians e Naútico na Rádio Bandeirantes, e pude entender um jogo muito defensivo das duas partes. Mas, primeiro o time nordestino teve mais atitude, nos primeiros vinte minutos pressionou mais o time alvinegro, tanto que fez o gol com Elicarlos.


Mas, em pouco tempo o time do Corinthians, dominou o jogo, assim até terminar o jogo. Fez dois gols com Danilo. Pra mim, o Naútico não aguentou a pressão, porque depois que saiu o gol do time de Recife, o Timão começou a pressionar e chegar com mais frequência no ataque.  

E olha que o Tite já tinha alertado durante a semana: agora é hora de pensar no Brasileiro. E foi o que o Corinthians fez, demonstrando que agora tem vontade de se recuperar na competição nacional. Claro, é normal que os jogadores ainda estejam pensando na conquista da Libertadores, porque é muita concentração, é muitos dias de estratégias, e depois que conquista, sem dúvida mostra que é um clube que se fortaleceu com a competição. Mas, que agora não é pensar em Tóquio, tem que pensar no Flamengo para próxima quarta-feira e assim por diante.



Como comentarista, vejo um Corinthians mais preparado para vencer o Flamengo, mesmo sendo lá no Rio de Janeiro. E acho que se jogar da maneira que jogou no Pacaembu contra o Naútico, sem dúvida, o Timão leva a melhor. Até mesmo, porque o Mengão enquanto Corinthians e Palmeiras se concentravam para Libertadores e Copa do Brasil, teve oportunidade de tirar uma "casquinha" das primeiras posições do Brasileirão e não quis. Portanto, agora vai ter pela frente o Bahia, e em seguida o Corinthians que tem um time fantástico, mas sem dúvida, Flamengo é Flamengo e às vezes pode surpreender.

Nenhum comentário:

Postar um comentário