domingo, 24 de junho de 2012

Duas finais para marcar a história de seus clubes!




Pela Copa do Brasil, o Palmeiras após 12 anos volta a decidir um título importante, o time Alviverde apenas conquistou o Paulistão de 2008. Como título importante, só em 2000 que foi a Libertadores. Mas, agora volta a estar em destaque, principalmente depois de passar para a final da Copa do Brasil.


Bem, a outra final é a da Libertadores, aonde o Corinthians está na final. O Timão chegou na semifinal só em 2000 também, aonde até hoje é muito bem lembrado a defesa de Marcos no pênalti de Marcelinho Carioca. Depois dali, ficou esbarrando nas oitavas ou quartas de final. Inclusive no ano passado, chegou a ser eliminado precocemente na pré-Libertadores pelo Tolima. Tomou atitude, ganhou o Campeonato Brasileiro, e vem fazendo uma campanha espetacular na Libertadores de 2012, e chegou as semifinais depois de 12 anos.


Diferentemente de 2000, desta vez o Timão passou pelas semifinais e agora está na final da competição, e encara o time argentino Boca Juniors que tem um time muito bom, com o destaque de Riquelme. O que mais me surpreende, foi a capacidade de o Corinthians ir de vilão para herói, porque num ano é eliminado na primeira fase da competição, e no ano seguinte chega na última fase da competição. Isso é sensacional!


O que me marcou nessas duas decisões, é o fato de as duas equipes precisarem desses retrospectivos títulos. O Palmeiras já conta da Copa do Brasil, mas por fazer muito tempo que não ganha um título, seria importantíssimo se ganhasse um título desse, até mesmo para que o dinheiro que fosse ganho desta competição pudesse ser comprado jogadores de melhor qualidade que tanto o técnico Felipão pede. 


Pelo lado do time Alvinegro, a torcida já espera um título desse. O torcedor corintiano, já não aguenta mais as brincadeiras de que não tem Libertadores. Um clube grande como o Timão tem que ter sim uma competição da América e Mundial.


Não quero desrespeitar o Coritiba adversário do Palmeiras na decisão da Copa do Brasil. Até porque, acho que o Coxa tem uma equipe muito bem montada pelo técnico Marcelo de Oliveira, que deu sequência no trabalho de Ney Franco que foi para a Seleção Brasileira Sub-20 e faz ótimo trabalho lá. Conseguiu levar a equipe paranaense para a primeira divisão e em seguida recebeu proposta da Seleção sub-20 e foi. E o seu auxiliar técnico assumiu o cargo de técnico, e hoje o Marcelo de Oliveira chega pela segunda vez a decisão de uma Copa do Brasil.  

Só que, acho que pelo que o Palmeiras sofreu, por todas as confusões, acho que a equipe desta vez leva a Copa do Brasil. Mas, repito, o Coritiba é uma grande equipe.



Pela Libertadores, fazendo do Coritiba as mesmas palavras para o Boca. A equipe da Argentina tem uma equipe de muita qualidade, é o maior vencedor da competição das Américas, e o Timão tem que ter muito respeito, principalmente por um jogador que é decisivo e é craque, o Riquelme. Portanto, acho que o Corinthians passa, mas há de prestar muita atenção nos contra-ataques e nas bolas aéreas. 


Bem, duas decisões de rivais em competições diferentes. E por coincidência se enfrentam hoje pelo Brasileirão às 16h00 da tarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário