sábado, 9 de junho de 2012
Corinthians muito preparado para a conquista da primeira Libertadores!
Durante algum tempo venho falando que o Corinthians estaria se preparando para a Libertadores deste ano. No ano passado, por ser corintiano me tiraram sarro pelo fato de o Timão ter sido eliminado pelo Tolima na Pré-Libertadores em 2011. Só que, a resposta que eu dava era a seguinte: essa perda precoce na Libertadores servirá de aprendizado para o próximo ano se tiver na Libertadores, e é o que está acontecendo.
O clube conseguiu números extraordinários na competição, venceu todas até agora aonde chegou nas semifinais. Na última semifinal do Corinthians foi em 2000, naquele famoso Corinthians e Palmeiras, em que o Marcelinho Carioca bateu e o Marcos fez a defesa histórica que é relembrado até hoje. Desde aquele dia até hoje, o Corinthians esbarrou durante doze anos nas oitavas de final. Portanto, desta vez o time chega as semifinais com uma moral incrível.
E outro detalhe, o que fiquei contente também foi de o técnico Tite ter dado a volta por cima, no ano passado depois de ter perdido na Pré-Libertadores grande maioria dos torcedores e alguns jornalistas pediram a saída do treinador do clube. Fui um dos que defendeu a permanência de Tite no Corinthians, e Andrés Sanchez deixou o técnico. Chegou a final do Paulistão perdeu para o Santos, e novamente pediram que novamente o comandante do time fosse mandado embora e mais uma vez o ex-presidente do Timão insistiu com o treinador dizendo que o Corinthians conseguiria o Brasileiro.
Chegando em um clássico com o São Paulo no segundo turno do Brasileirão, em uma confusão do treinador com o zagueiro e capitão do time Chicão, o treinador esbarrou o jogador, e aí de novo queriam que Tite saísse, mas Andrés permaneceu com o treinador até o fim, e o que aconteceu? Tite com altos e baixos foi e conseguiu o Penta Campeonato Brasileiro do Corinthians.
Chegou no ano de 2012, com créditos por estar muito bem na Libertadores, e ter chegado as semifinais. Talvez alguns desgostos surgem na cabeça de corintianos, por ter sido eliminado logo nas quartas pela Ponte Preta, foi vergonhoso, mesmo assim continuou muito bem na competição que levaria o clube da capital ao Mundial. Chegou o Brasileirão, o Corinthians está mal, mas tem a confiança da Libertadores.
Acho que o Corinthians desta vez esta preparadíssimo para ganhar a Libertadores, e lembra no início da matéria, que eu disse que a eliminação inesperada cedo da Libertadores no ano passado serviria de aprendizado este ano? Veja, o clube alvinegro consegue surpreender a muitos que não acreditavam. Ah! E aqueles que pediram a saída de Tite porque perdeu para o Tolima, veja se arrependeu-se ou não?
Claro, sou corintiano e comentarista. Como corintiano, vou torcer obviamente pro time da capital contra o Peixe. Mas, hoje no twitter disse assim: o time do Santos em termos de time, pelos talentos individuais o alvinegro praiano ganha. Agora, em termos de conjunto, de força, garra, vontade a equipe alvinegra de Parque São Jorge leva a melhor.
E tem mais uma coisa, penso assim: claro o objetivo do Peixe é conquistar a quarta Libertadores em dois anos seguidos, mas por exemplo: suponhamos que o time de Muricy perca, eles terão a desculpa de dizer "ah nós já temos três Libertadores", essa desculpa não deve existir, até porque é ruim perder um título, mas vale lembrar que o clube tem três Libertadores. Agora, se o Corinthians perder a Libertadores os corintianos não poderão dizer "nós já temos Libertadores", ou seja, cria-se uma pressão ainda maior em cima do Timão por não ter um título como esse.
Bom, favoritismo não existe. Mas, antes de encerrar, gostaria de pedir à vocês torcedores corintianos e santistas, vão para a Vila Belmiro no outro jogo para o Pacaembu, sem violência, demonstre que nosso futebol pode ser mostrado para qualquer lugar do mundo, não manche a imagem do Brasil.
Meu palpite vai ser: Santos 1 x 1 Corinthians na Vila Belmiro. No Pacaembu será: Corinthians 2 x 0 Santos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário