quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Atenção Corinthians, 2013 já começou!!!



Não é por nada não, mas logo que acabou o Mundial de Clubes do ano passado e o Corinthians consagrou-se campeão do Mundo, passou para 2013 e a minha preocupação era que o Timão relaxasse, pois o que vejo no time é praticamente isso. Parece que hoje não dão a mesma dedicação que estavam dando na Libertadores do ano passado, uma parte do Brasileirão e a força que entrou no Mundial. 

Neste ano, o Corinthians me preocupa pelo fato de que o time caia de produção, e fique no pensamento, ah ganhamos tudo, então vamos deixar tudo de lado. Não pode acontecer isso, o time não pode se acomodar, porque se não começa a decadência, que a princípio já estou vendo acontecer pelos jogos e resultados que vem fazendo no Campeonato Paulista.

O aproveitamento do time alvinegro na competição estadual não é das melhores, até mesmo porque embora esteja se preparando para a Libertadores, o Paulistão tem sua importância e a equipe de Tite tem que se esforçar um pouco mais. Simplesmente aprendeu a jogar a Libertadores no ano passado, mas tem que continuar esse ano, e sem deixar o estadual de lado.

Hoje por elenco o Corinthians está bem servido, e tem no máximo três jogadores por posição, então o que não pode é relaxar. Infelizmente na Libertadores, o clube não poderá contar com a torcida que foi punida, mas o time tem que mostrar que assim mesmo é capaz. 

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Se não tiver torcida, não tem Libertadores!



Essa história que está ocorrendo sobre o garoto de 14 anos que morreu com um artifício que atingiu tal criança. A punição que talvez a Conmebol tomasse seria a exclusão do clube da competição sul-americana. Mas, a decisão não foi essa, a decisão foi que a torcida corintiana não poderá comparecer aos estádios nos jogos da Libertadores nem como mandante e muito menos como visitante.

Pois é, o assunto gerou muita polêmica para todos. O fato é que acho que se não tem torcida, não tem que ter Corinthians na Libertadores, pois isso é ridículo. Outro detalhe, o clube não pode se responsabilizar por 30 milhões de pessoas, é muita gente. E tem mais, a polícia boliviana disse que foi torcedor corintiano porque estava na torcida brasileira. Mas, quem garante que era corintiano mesmo? Quem vai me dá a certeza que não foi um outro torcedor qualquer que matou?

A polícia da Bolívia tinha que prender quem matou, quem fez tal ação, mas não punir 30 milhões por causa de um, não punir um clube grande por causa disso. Ver quem foi o (s) torcedor (es) que fez isso. Tomar alguma medida, mas não punir um clube todo. Até porque, não é só o Corinthians que é culpado. Culpado é quem deixou entrar com sinalizador.

Agora, se tiver que ser assim tira o time da Libertadores, até mesmo porque a Globo e Fox Sports detentores dos direitos de transmissão que levam dinheiro em cima disso, e o Corinthians fica sem renda para pagar os salários dos jogadores, então como fica? Portanto, se for para ficar sem torcida, que saia da competição, pelo menos assim não terá tantos prejuízos.

Só vou deixar uma coisa bem claro, não estou contra o menino, sei que os torcedores rivais vão achar uma vergonha, um absurdo o que estou dizendo. Lamento pela vida da criança que não volta mais, só que temos que tomar a medida certa e o Corinthians não pode ser responsabilizado por isso.

domingo, 17 de fevereiro de 2013

Em jogo movimentado clássico Corinthians e Palmeiras ficam no empate no Pacaembu!

Paulinho no jogo do Corinthians e Palmeiras (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)


Hoje no estádio do Pacaembu, disputavam no clássico duas equipes completamente diferentes, mas com vontades iguais. As duas equipes precisavam da vitória, mas o que prometia mesmo era um grande jogo.

O Corinthians começou muito bem a partida, observou o adversário com boa pressão virar, e com o talismã Romarinho abusar do time verde mais uma vez. O jogo terminou em 2 à 2, em jogo bem disputado. 

Logo no inicio do primeiro tempo, Emerson Sheik abriu o placar e ainda com duas chances que poderiam ter definido o jogo. Vilson e Vinicius garantiram o vira-vira do time alviverde. Mas não demorou muito e Romarinho fez um golaço com muitos jogadores dentro da área, o camisa 31 do Timão pegou de chapa na entrada da área e fez um belíssimo gol. Já é o quarto gol dele contra o Verdão, e disse na saída de campo que contra o Palmeiras a motivação é maior. Com isso, ambos ficam com 13 pontos acima na tabela do Paulistão.

O Corinthians terá novo compromisso na Bolívia, pela Libertadores da América contra o San José, na quarta-feira às 22h00 e encara o Bragantino pelo Paulistão, no próximo domingo às 16h00. Enquanto que o Palmeiras encara o União Barbarense no mesmo dia e horário.

Opinião:

Pude acompanhar a partida e achei um grande jogo, com interesse das duas equipes de fazer um grande jogo. Algumas falhas foram vistas por parte dos dois goleiros, nos dois gols do Verdão o Cássio falhou. Mas, Fernando Prass também havia falhado no momento em que Paolo Guerrero acertou a trave, portanto os dois goleiros precisam melhorar.

O Corinthians começou melhor, conseguiu fazer o gol com Emerson, e depois do gol continuou marcando sobre pressão, e hoje, uma mudança tática, deixando hoje o Paulinho mais fixo e deixando o Ralf sair mais para o jogo. O Palmeiras fez o gol com Vilson, e neste momento o Timão virou outro dentro de campo, parecia ter sumido e a pressão Alviverde caiu sobre o Pacaembu, e muitas chances foram perdidas com o próprio Vilson, Vinicius e até mesmo o Souza.

No segundo tempo, o Palmeiras começou melhor, inclusive virou a partida contra o Corinthians, com Vinicius que vinha apresentando bom futebol. E depois daquilo passou a ter um equilíbrio pelos dois times, até que o clube alvinegro se encontrou na partida, e fez o gol de empate, um golaço do Romarinho que é um jogador de muita qualidade, e já mostrou isso nos jogos contra o Palmeiras e contra o Boca na Libertadores do ano passado.

Pra mim, o empate foi merecido por tudo o que as duas equipes apresentaram, um futebol de muita qualidade e um detalhe, se o Corinthians jogar o que jogou hoje e um pouco mais, consegue repetir o desempenho da Libertadores do ano passado. Já o Palmeiras se apresentar um futebol que apresentou hoje e um pouco à mais dá com certeza para ir bem na Série B. Hoje as duas equipes mostraram capacidade no seus times.


quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Atlético-MG vence São Paulo no Independência pela Libertadores!

Jô e Ronaldinho Gaúcho gol Atlético-MG (Foto: EFE)

Na última quarta-feira, jogaram no estádio Independência em Belo Horizonte, jogaram Atlético-MG e São Paulo, o grande destaque brasileiro pela Libertadores. No primeiro tempo, a partida foi controlada pela equipe mineira, com chutes de perigo e que fizeram Rogério Ceni praticar duas grandes defesas.  Foi quando em uma oportunidade Ronaldinho Gaúcho apareceu, ele teria ido tomar água, quando o goleiro Rogério Ceni lhe ofereceu a garrafa, rapidamente o arremesso lateral foi cobrado, e os marcadores do São Paulo deixaram o R10 livre para cruzar, para que Jô abrisse o placar.

A partida continuava bem controlada pelo Galo, e um ambiente muito bom no estádio. Muitos torcedores compareceram no Independência para acompanhar o show que o time mineiro dava em campo, o Tricolor do Morumbi se opunha a ponto de não ter nenhuma chance de gol, levando em consideração as poucas bolas redondas que o Luís Fabiano recebeu. O time de Cuca continuava a trocar passes com inteligência e sabendo controlar o resultado.

No segundo tempo, o São Paulo é quem venho com tudo, com muitas oportunidades, mas mesmo assim não deu certo. Numa bela jogada do Ronaldinho que fez o cruzamento, para que de cabeça o zagueiro artilheiro Réver marcasse o segundo gol do time mineiro. 2 à 0 Galo, duas grandes defesas do goleiro Victor evitaram que fizesse o gol, e depois do gol mineiro, o São Paulo descontou com Aloísio e na última oportunidade do jogo, Paulo Henrique Ganso perdeu uma boa chance, colocando a bola pra fora, pela linha de fundo, encerrando o sufoco que o Tricolor tomou em Minas Gerais.

Na Libertadores, o Atlético tem um compromisso em Sarandi na Argentina, contra o Arsenal,   na próxima terça-feira às 21h40. Já o São Paulo vai encarar o The Strongers no Morumbi,  na quinta-feira dia 28, às 21h30. Enquanto que pelo Campeonato Paulista, o Tricolor encara o Ituano.

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Cadê a Seleção Brasileira?

Inglaterra x Brasil - Amistoso - Ronaldinho (Foto: Mowa Press)

O que todos queremos saber é aonde está a seleção brasileira? O que acontece com os nossos jogadores? Será que é falta de honrar uma camisa consagrada que muitos jogadores consagrados já vestiram, ou será que também pode ser considerado uma falta de respeito por parte desses jogadores? Com todo respeito à Inglaterra que tem uma grande seleção, mas perder com dignidade é uma coisa, mas perder por brincadeira, por palhaçada. Aonde já se viu o Neymar perder gol na cara?

Olha, eu acredito no trabalho do Luiz Felipe Scolari, muito embora, nessa convocação ele tenha falhado nas convocações do goleiro Júlio César que já está ultrapassado e deveria dar oportunidade para os novatos. O Ronaldinho Gaúcho achei que mesmo ultrapassado poderia render um pouco até pelo que jogou no Atlético-MG no ano passado, mas não adiantou. O Felipão tem que fazer todos os testes o mais rápido possível, porque simplesmente tem por aí Copa das Confederações, alguns amistosos de preparação e ano que vem tem Copa do Mundo, se o Brasil não se preparar direitinho vai perder de goleada como Seleção e como país  sede que já é uma guerra que está perdida desde que começou.

O Ronaldinho Gaúcho perdeu um pênalti e no rebote Neymar não conseguiu fazer. Logo em seguida Rooney fez o gol da equipe inglesa. Fred conseguiu diminuir para a seleção canarinho e Lampard aumentou o placar para a seleção da Inglaterra. Foi um jogo horrível por parte da seleção do Brasil, esperamos que o treinador possa fazer todas as mudanças possíveis, e aos poucos ir avaliando o que pode levar, o que não pode levar. Copa das Confederações e Copa do Mundo são competições muito sérias e qualquer errinho pode ser fatal, por isso tem que se preparar bem nos amistosos. Basta saber para onde é que vai a seleção, que caminho vai tomar!