sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Se não tiver torcida, não tem Libertadores!



Essa história que está ocorrendo sobre o garoto de 14 anos que morreu com um artifício que atingiu tal criança. A punição que talvez a Conmebol tomasse seria a exclusão do clube da competição sul-americana. Mas, a decisão não foi essa, a decisão foi que a torcida corintiana não poderá comparecer aos estádios nos jogos da Libertadores nem como mandante e muito menos como visitante.

Pois é, o assunto gerou muita polêmica para todos. O fato é que acho que se não tem torcida, não tem que ter Corinthians na Libertadores, pois isso é ridículo. Outro detalhe, o clube não pode se responsabilizar por 30 milhões de pessoas, é muita gente. E tem mais, a polícia boliviana disse que foi torcedor corintiano porque estava na torcida brasileira. Mas, quem garante que era corintiano mesmo? Quem vai me dá a certeza que não foi um outro torcedor qualquer que matou?

A polícia da Bolívia tinha que prender quem matou, quem fez tal ação, mas não punir 30 milhões por causa de um, não punir um clube grande por causa disso. Ver quem foi o (s) torcedor (es) que fez isso. Tomar alguma medida, mas não punir um clube todo. Até porque, não é só o Corinthians que é culpado. Culpado é quem deixou entrar com sinalizador.

Agora, se tiver que ser assim tira o time da Libertadores, até mesmo porque a Globo e Fox Sports detentores dos direitos de transmissão que levam dinheiro em cima disso, e o Corinthians fica sem renda para pagar os salários dos jogadores, então como fica? Portanto, se for para ficar sem torcida, que saia da competição, pelo menos assim não terá tantos prejuízos.

Só vou deixar uma coisa bem claro, não estou contra o menino, sei que os torcedores rivais vão achar uma vergonha, um absurdo o que estou dizendo. Lamento pela vida da criança que não volta mais, só que temos que tomar a medida certa e o Corinthians não pode ser responsabilizado por isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário