Na última sexta-feira começou mais uma edição da Copa São-Paulo de Futebol Júnior, a popular Copinha. Muito conhecida por revelar talentos juvênis ao futebol brasileiro, muitos deles já tiveram a oportunidade de passar por ele, como o próprio Casagrande, Robinho, Diego, Paulo Henrique Ganso, Neymar e muitos outros que hoje fazem história no futebol mundial.
Ontem tivemos algumas partidas, começando pelo Grupo M. São Calor venceu o Guaicurus por 1 à 0, com um gol de Eberson, após um corta-luz do jogador Alisson, a bola sobrou para o Willian, o goleiro espalmou nos pés do atacante que deu um tapinha para o fundo da rede. O São Carlos terá novo compromisso na segunda-feira, contra o União Rondonópolis (MT), às 19h30. No mesmo dia, o Guaicurus enfrenta o São-Paulo, só que as 19h30.
Pelo mesmo Grupo M, o São Paulo goleiou o União Rondonópolis por 5 à 0, o Tricolor do Morumbi no ano passado tinha saído da Copinha, ainda na fase de grupos, neste ano por sua vez, começou com toda a força, levantando a torcida. Os gols foram marcados por Rocha (contra), Thiago, João Schmidt. Adelino e Fábio Lima, com esses tentos o time juvenil paulista saiu com a mão aberta, cinco gols marcados. No estádio Professor Luis Augusto de Oliveira, o São Paulo vai em busca da segunda vitória contra o Guaicurus, segunda-feira às 19h30. Por outro lado, o São Carlos no mesmo dia, só que as 17h, vai tentar se recuperar na competição, diante do União Rondonópolis que também precisa vencer.
Pelo Grupo U, o time baiano, São Francisco venceu o time paulista, São José por 3 à 1 fora de casa. Yago Soares marcou dois de pênalti, e um de Cayo fizeram os três gols do time nordestino. E Felipe descontou para o time do interior paulista, que ainda teve de jogar com dez, desde os 18 minutos do segundo tempo.
O novo compromisso do São Francisco após vencer o São José, é contra o Cruzeiro, na próxima segunda-feira, às 21h00. No mesmo dia, às 19h00, o São José, vai encarar outro São, desta vez o Caetano, no estádio Martins Pereira.
No outro jogo do grupo entre Cruzeiro e São Caetano não saíram do zero. O Cruzeiro vai tentar contra o São Francisco na segunda-feira às 21h00 fazer um jogo melhor. A mesma coisa, o São Caetano vai tentar fazer contra o São José, no mesmo dia às 21horas.
No Grupo V, tivemos mais dois jogos, envolvendo o time de São Mateus e o Corinthians-AL. O gol só foi sair no primeiro bom lance do segundo tempo, e após bom lançamento do zagueiro Marquinhos, recebeu o Tácio (Pittibul do Norte), e em velocidade fez o gol do time do Espirito Santo, a equipe saiu com uma boa vitória, ficou com a segunda posição na chave.
Pelo mesmo grupo, o Santos mesmo perdendo dois pênaltis ainda conseguiu vencer o Remo de goleada por 3 à 0. Com seis minutos, Elielton cobrou a falta, teve desvio de Jubal e o goleiro com a mão frouxa, deixou passar. Mas, o que parecia ser um goleiro fraco, demonstrou grandeza no gol, pois depois dessa falha o arqueiro do time paranense passou a fechar o gol, inclusive praticando uma defesa de pênalti de Gustavo Henrique aos 16 minutos da etapa inicial. Mas se o Gustavo não fez. Léo Citadini fez e garantiu o segundo gol do Peixe.
O Santos teve uma nova oportunidade de pênalti, a chance foi dada a Giva que chutou para fora, pelo lado direito. Mas, em compensação o Yuri, garantiu o terceiro tento do time praiano, o bom goleiro do time paranense ainda tocou com a pontinha dos dedos, mas não conseguiu defender, e assim se foi o terceiro gol.
O Santos está dividindo liderança, com o São Mateus que venceu o Corinthians-AL por 1 à 0, o Peixe vai encarar o São Mateus, segunda-feira às 16h00. Enquanto, que o Remo vai encarar o Corinthians-AL, no mesmo dia, mas às 14h00.
Nenhum comentário:
Postar um comentário