quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

São Paulo goleia Bolívar no Morumbi pela Pré-Libertadores!

Luis Fabiano comemora gol na  partida do São Paulo contra o Bolívar (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

Ontem no Morumbi, o forte público presente no estádio pode observar um time que pode mostrar as cartas que tem no baralho, e o que pode ser útil para o técnico Ney Franco para o resto da temporada. Com a goleada de mão cheia por 5 à 0, o São Paulo pode confirmar que o time tem capacidade para enfrentar o resto do Campeonato Paulista e Libertadores pelo forte elenco que montou o treinador são-paulino.

Na noite de ontem, Jadson mostrou sua importância para o treinador Ney Franco, demonstrando muita capacidade em fazer os gols e de distribuir jogadas para que os companheiros possam também fazer gols. O Bolívar foi um adversário praticamente inofensivo, mas nas vezes que atacou deu trabalho ao experiente goleiro Rogério Ceni, o time boliviano na maioria das Libertadores que disputou em sua história, especificamente 29, simplesmente 19 foi eliminado na fase de grupos do torneio continental, no ano retrasado inclusive caiu nessa mesma fase. Enquanto que no ano passado foi goleado pelo Santos já na fase eliminar da competição.

O Tricolor por sua vez, sonha mais uma vez com a Libertadores um título que o clube tem identidade, é um vencedor deste torneio e claro, quer voltar a se tornar campeão. Para isto vai encontrar adversários potentes como Corinthians último campeão do torneio, Fluminense campeão brasileiro. Outros brasileiros vem forte como o Atlético-MG, Grêmio. O Palmeiras pode ser uma surpresa, mas ainda é dúvidas.

Quando eram jogados sete minutos ainda do primeiro tempo, Oswaldo abriu o placar numa jogada pela esquerda, encheu o pé e colocou no canto direito do goleiro do time boliviano. No segundo gol, o Jadson que estava muito bem no jogo, deu um ótimo passe para o Aloísio pelo lado direito que chegou na linha de fundo pela grande área, e fez um cruzamento para trás onde estava chegando o artilheiro Luís Fabiano para ampliar a vantagem tricolor, fazendo 2 à 0 para o São Paulo na partida. 

O São Paulo dominava o primeiro tempo, sufocando o time azul boliviano. No finalzinho primeiro tempo, aos 45. Douglas conseguiu realizar boa jogada, deixou a bola para a Aloísio que bateu forte pro gol, o goleiro Arguello espalmou nos pés do Luís Fabiano, que deu um toquinho colocando a bola no fundo do barbante. 3 à 0 São Paulo, o show, a goleada já estava pronta.


E quem pensava que o time paulista iria relaxar no segundo tempo estava enganado, porque a disposição que os são-paulinos voltaram para o campo foi incrível. Foi assim que começou a se desenhar cada vez mais a confirmação, nos 14 minutos o Lúcio arrancou e abriu para Oswaldo na esquerda, e cruzou para Jadson que deixou o seu, fazendo o quarto gol do time são-paulino e a torcida eufórica, o Morumbi pulsando forte. A festa foi grande dos torcedores.

E claro, que para completar o show, o espetáculo e a festa tinha que ter gol do M1to, foi quando Oswaldo sofreu pênalti. E quem foi para cobrança? O artilheiro, ah...o Luís Fabiano, só que não. Quem foi para a cobrança foi o goleirão também artilheiro Rogério Mito Ceni, e bateu no meio do gol, goleiro pro canto direito e bola no meio e assim o São Paulo fechou o caixão boliviano.

Agora para confirmar a participação na próxima fase do São Paulo, pode perder por quatro ou até cinco gols lá na Bolívia. O Tricolor do Morumbi estará no Grupo 3, onde encontrará outro brasileiro, o Atlético-MG. Também verá The Strongest ( Bolívia ), e o Arsenal (Argentina). 

A participação do time foi efetiva, aprovado pelo técnico Ney Franco. Jadson melhor em campo, teve participação em duas assistências e além de ter feito o seu gol. A esperança do São Paulo na temporada, Luís Fabiano contínua com o pé calibrado, sente o cheiro do gol. Simplesmente o camisa 9 Tricolor deixou dois. E aos 40 anos, o Rogério Ceni sempre humilde e sempre muito profissional, aos 11 minutos evitou o único gol que o Bolívar podia se contentar, e além de ter deixado o seu. O time brasileiro mostrou conjunto e força na forte participação que teve no jogo de ontem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário