Depois de muita briga pra cá, briga pra lá para ver quem ficava com o atacante Vargas, finalmente o Grêmio de Porto Alegre entrou em acordo com o clube italiano Napoli. O acordo ficou garantido através do dirigente de futebol, Rui Costa. O dirigente está na Itália, e disse que faltar acertar pequenos ajustes para Vargas finalmente vestir as cores do Tricolor Gaúcho.
-Agora estamos tratando das questões formais, que são inerentes a negociações desse tamanho. Precisamos de pequenos ajustes para a conclusão no contrato, da presença do jogador, para só depois formalizar. O acordo com o Napoli está celebrado, mas precisamos ter cautela nesse tipo de negociação. Estamos aqui para fechar essa contratação ainda nesta semana - em entrevista a Rádio Gaúcha.
Ele ainda lembrou das dificuldades em que teve para trazer Vargas, e pela forte disputa para com os demais clubes, que também queriam obter o jogador. Segundo o dirigente, a postura do Grêmio foi o que levou o resultado positivo da contratação do atacante.
-A negociação demorou por vários aspectos. Vários clubes estavam interessados. O Arsenal queria e aqui no Brasil vários outros clubes também. Mas em todo o processo tivemos o cuidado de conversar sempre antes com o Napoli, além de manter informado o procurador e o próprio jogador - explicou.
O jogador será emprestado por seis meses, para disputar a Libertadores, confirmou o Napoli. Mas, Rui Costa dirigente do clube brasileiro disse que o atacante ficará por um ano, mas que existe a possibilidade de o Napoli voltar com o Vargas. Na cláusula do contrato, está escrito que Vargas terá de estar na final da Libertadores, claro, caso o Grêmio vá para a final, que está marcada para o dia 24 de julho.
-Essa questão da solicitação de retorno depois de seis meses é praxe na Europa. Mas, em princípio, o empréstimo é de um ano. Se nós tivermos a final da Libertadores, e eu acho que isso vai acontecer, esse prazo se prorrogue até que o prazo termine.
O São Paulo foi um dos times que também tentou a contratação de Vargas, e falou sobre o assunto. O presidente Juvenal Juvêncio disse que o Tricolor do Morumbi desistiu da contratação do atacante, porém o técnico Ney Franco deu uma declaração que tinha esperanças de contar com o jogador. Vargas talvez seja anunciado nesta quarta-feira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário