quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Morre jornalista Joelmir Beting aos 75 anos, em São Paulo!

Morre o jornalista Joelmir Beting (Foto: Reprodução Globo News)

Nesta quinta-feira o jornalismo ficou de luto, pois neste dia às 00h55, faleceu em São Paulo o jornalista econômico e político, Joelmir Beting. Ele deixa esposa, Lucila de quem ele amava muito, e completaría anos de casados, deixa Erick Beting, e seu filho também jornalista, Mauro Beting. Joelmir, traduzia com palavras simples e brincalhonas, a difícil linguagem da econômia.

Palmeirense fanático, o jornalista parou a vida no jornalismo esportivo pela forte prepotência palestrina que batia em seu peito. Um exemplo de pessoa, e de jornalista, recebeu homenagens de grandes personalidades do Brasil. 

A presidenta Dilma Rousseff comentou o falecimento de Beting: "Beting aliava um conhecimento profundo da economia com uma comunicação didática. Usava comparações de uso corrente para fazer com que todo brasileiro pudesse compreender e formar sua opinião sobre os fatos. Beting abriu caminhos para um jornalista econômico sob ponto de vista do cidadão, não de autoridades, nem de corporações. Suas lições merecem ser seguidas". 

Joelmir, teve passagens pela Rádio Joven Pan, CBN. Além de estar na TV Gazeta, Record, Globo e atualmente atuava na  TV Band, e Rádio Bandeirantes. Era um jornalista que deixou nítido a saudade que esteve na edição do Jornal da Band de hoje, de onde participava da bancada, comentando apenas economia, Ricardo Boechat e Ticiana Villas Boas, não aguentaram-se e deram seus depoimentos durante o jornal.

Além de Dilma Rousseff, seu filho Mauro Beting leu uma carta durante sua participação na Rádio Bandeirantes, aonde estava trabalhando, na hora em que soube da notícia, veja a carta completa, aqui:

"Nunca falei com meu pai a respeito depois que o Palmeiras foi rebaixado. Sei que ele soube. Ou imaginou. Só sei que no primeiro dia depois da queda para a Segunda pela segunda vez, Joelmir teve um derrame antes de ver a primeira partida depois do rebaixamento. Ele passou pela tomografia logo pela manhã. Em minutos o médico (corintianíssimo) disse que outro gigante não conseguiria se reerguer mais".

No dia do retorno à segundona dos infernos meu pai começou a ir para o céu. As chances de recuperação de uma doença autoimune já não eram boas. Ficaram quase impossíveis com o que sangrou o cérebro privilegiado. Irrigado e arejado como poucos dos muitos que o conhecem e reconhecem. Amado e querido pelos não poucos que tiveram o privilégio de conhece-lo.

Meu Pai.

O melhor pai que um jornalista pode ser. O melhor jornalista que um filho pode ter como pai. 

Preciso dizer algo mais para o melhor Babbo do mundo que virou o melhor Nono do Universo?

Preciso. Mas não sei. Normalmente ele sabia de tudo. Quando não sabia, inventava com a mesma categoria com que falava sobre o que sabia.

Todo pai é assim para o filho. Mas um filho de jornalista que também é jornalista fica ainda mais órfão.

Nunca vi meu pai como super-herói. Apenas como um humano super. Só que jamais imaginei imaginei que ele pudesse ficar doente fraco de carne. Nunca admiti que nós pudéssemos perder quem só nos faz ganhar. 

Por isso sempre acreditei no meu pai e no time dele. O nosso.

Ele me ensinou tantas coisas que eu não sei. Uma que ficou é que nem todas as palavras precisam ser ditas. Devem ser apenas pensadas. Quem fala o que pensa não pensa no que fala. Quem sente o que fala nem precisa dizer.


Mas hoje eu preciso agradecer pelos meus 46 anos. Pelos 49 de amor da minha mãe. Pelos 75 dele.

Mais que tudo,  pelo carinho das pessoas que o conhecem, logo gostam dele. Especialmente pelas pessoas que não o conhecem, e algumas choraram comos e fosse um velho amigo.


Uma coisa aprendi com você, Babbo. Antes de ser um grande jornalista é preciso ser uma grande pessoa. Como você fez as duas coisas.

Desculpem, mas não vou chorar. Choro por tudo. Por isso choro sempre pela família, Palmeiras, amores, dores, cores e canções.

Mas não vou chorar por algo que mais que tudo que existe no meu mundo que são meus pais. Meus pais, que também deveríam se chamar minhas mães, sempre foram presentes. Um regalo divino.

Meu pai nunca me faltou mesmo ausente de tanto que trabalhou. Ele nunca me falta por que teve a mulher maravilhosa que é dona Lucila. Segundo seu Joelmir, a segunda maior coisa da vida dele. Que a primeira sempre foi o amor que ele sentiu por ela desde 1960. Quando se conheceram na rádio 9 de julho. Onde fizeram família. Meu irmão e eu. Filhos do rádio.

Filhos de um jornalista econômico pioneiro e respeitado, dê um âncora de TV reconhecido e inovador, de um mestre da comunidação brilhante e trabalhador.

Meu pai.

Eu sempre soube que jamais sería no ofício algo nem perto do que ele foi. Por que raros foram tão bons na área dele. Raríssimos foram tão bons pais como ele foi. Rarésimos foram tão bons maridos. Raríssimos foram tão boas pessoas. E não existe outra palavra inventada para falar quão raro e caro palmeirense foi.

Mas sempre é bom lembrar que palmeirenses não se comparam. Não são mais. Não são menos. São Palmeiras. Basta.

Como ele um dia disse no anúncio da nova arena, em 2007, como esteve escrito no vestiário do Palmeiras no Palestra, de 2008 até a reforma: "explicar a emoção de ser palmeirense a um palmeirense é totalmente desnecessário. E a quem não é palmeirense...é simplesmente impossível!

A ausência dele não tem nome. Mas a presença dele ilumina de um modo que eu jamais vou saber descrever. Como jamais saberei escrever o que ele é. Como pai de toda pessoa. Mais quando ainda é um pai que sabia em 40 segundos descrever o que era o Brasil. E quase sempre conseguia. Não vou ficar mais de 40 frases tentando descrever o que pude sentir por 46 anos.

Explicar quem é Joelmir Beting é desnecessário. Explicar o que é meu pai não estar mais neste mundo impossível.

Nonno, obrigado por amar a Nonna. Nonna, obrigado por amar o Nonno. 


Os filhos desse amor jamais serão órfãos.

Como oficialmente eu soube agora, 1h15 desta quinta-feira, 29 de novembro. 32 anos e uma semana depois da morte de meu Nonno, pai da minha guerreira Lucila.

Joelmir José Beting foi encontrar o Pai da Bola Waldemar Fiume nesta quinta-feira, 0h55.


Esta carta emocionou à ele, a mim e a você com certeza. Eu, Gabriel, tenho vontade de fazer faculdade de jornalismo esportivo, mas embora o jornalismo de Joelmir seja econômico, ele é e sempre será um dos jornalistas que me serve e continuará servindo de inspiração para seguir minha carreira, pois ele é um vencedor.

Todas essas palavras que seu filho Mauro Beting disse na carta, assino em baixo e concordo. Não sou filho. Mas, serei um filho do jornalismo que Beting nos proporcionou. Esta quinta-feira, o jornalismo ganhou um luto e uma ferida, pois poucos saberam substitui-lo com seu conhecimento e sua categoria.

Vou dizer que tenho apenas 15 anos de idade, e acompanhei comentários de Joelmir Beting na TV Bandeirantes, e todos eles muitas vezes, sempre muito precisos e concluídos. 

Portanto, pra você, que assim como eu, vai seguir carreira no jornalismo, tenho uma dica pra você, dê uma olhada na carreira que construiu Joelmir Beting e tente não fazer igual, mas pelo menos fazer um jornalismo honesto, que hoje falta isso no Brasil. Falta também alegria no jornalismo que Joelmir trazia. Sempre feliz.

É difícil, expressar com gestos, palavras ou letras tudo o que o Joelmir representa para o jornalismo brasileiro, pois ele conquistou com sua inteligência todo o povo brasileiro. Palmeirense fanático, ele sempre torceu para este time que neste ano o decepcionou, mas que este Verdão lhe dará alegrias, ainda que Joelmir esteja no céu e na vida eterna.

Neste dia lembraremos de um Joelmir que nos trouxe alegria e um jornalismo ao mesmo tempo sério e brincalhão. Sabe aquele cara que fazia os editores brincarem nos editoriais? Esse cara é Joelmir Beting! Sabe aquele cara que tratou do jornalismo econômico como ninguém? Esse cara é Joelmir Beting...

Com todas as minhas condolências e sentimentos, me despeço com muita tristeza por ele nos deixar, e com muita alegria pelo que ainda vai proporcionar. Obrigado Joelmir Beting, você sempre será nosso!! 

Nascimento: 21/12/1936

Falecimento: 29/11/2012



terça-feira, 27 de novembro de 2012

São Paulo é o grande favorito para levar Sul-Americana neste ano e Libertadores no próximo!!

 

De um tempo pra cá, o São Paulo vem montando um time de muita qualidade, após a venda do meia craque Lucas, que foi a maior transação do futebol brasileiro, e essa arrecadação fez com que o Tricolor do Morumbi montasse um time muito bom. Agora, o São Paulo está entre os quatro no Campeonato Brasileiro e Sul-Americana, e se tivesse com esse time bem antes, iria ser o favorito para levar o Brasileirão, Copa do Brasil e Sul-Americana, mas emfim, agora o Brasileirão é esquecer, e focar na Sul-Americana, porque time como o São Paulo não pode estar fora de Libertadores.

Faz três anos que não disputa Libertadores, e cinco que não ganha um título, e outra, o São Paulo de um tempo pra cá, foi deixando de ser clube exemplo. Hoje, Corinthians e Santos são muito mais exemplos do que o próprio Tricolor, tudo por causa do Juvenal Juvenciu que não larga o osso e faz caca em cima de caca, isso só atrapalha. Mas, foi nítido que a chegada do Ney Franco, foi benéfica ao time, além de já ter jogadores consagrados como Luís Fabiano artilheiro do São Paulo no Campeonato Brasileiro, e Rogério Ceni que inspira qualquer garotinho vestir a camisa são-paulina. Agora, conta com a chegada do meia Paulo Henrique Ganso, que fez a torcida independente lotar em sua estréia, a dois domingos atrás diante do Náutico. Virou preocupação no jogo contra a Ponte Preta no domingo passado, aonde começou aparentar que estivesse sentindo alguma lesão, tanto que nem se descatou tanto no jogo. Mas, o fato que se o Ganso entrar no ritmo logo e estiver bem em 2013, estará pronto para substituir o camisa 7, não no mesmo nível, mas na vontade e na vontade de vencer.

Olha, pra vocês Fluminense, Grêmio, Atlético-MG, Corinthians e Palmeiras e outros que estão na Libertadores, fiquem espertos que ano que vem o time vem com tudo. O Tricolor faz tempo que não ganha um título intercontinental, então os são-paulinos estão com fome e sede, de Libertadores e Mundial e se essas equipes não ficarem esperto, o São Paulo vai e abocanha tudo isso aí. Acho que o São Paulo será um dos grandes e fortes favoritos para vencer esta Libertadores, juntamente com Corinthians e Fluminense que pra mim serão outras duas forças do futebol brasileiro dentro da Libertadores. Agora, em relação à este ano, na Sul-Americana o São Paulo ainda é melhor que todas as equipes que lá estão, e pra mim, o Tricolor levanta pela primeira vez o canéco da Sul-Americana, e ano que vem com tudo entra na Libertadores.

São Paulo exemplo de clube grande voltando a ser grande, montando um time de muita qualidade,  agora só faltam tirar o Juvenal de lá, e aí a casa fica limpa.

Não tem que chorar! Mano Menezes foi mandado embora corretamente!!!



Na última sexta-feira, o técnico Mano Menezes foi mandado embora da Seleção Brasileira. Reuniram-se o presidente José Maria Marin, o vice-presidente Marco Paulo Del Nero, e o diretor de seleções, Andrés Sanchez. Todos na CBF, eram a favor a saída do tal treinador, menos Andrés, que alguns dias depois, também resolveu sair da CBF.

O que me impressiono é como tem gente que ainda queria que Mano Menezes ficasse, e que não percebe que o trabalho estava mau feito. Gente, não adianta chorar, ele fez um trabalho muito incompetente, e ainda mais, não conquistou Copa América e Olímpiadas, a única coisa que fui contra, foi a época em que foi demitido. Ele foi demitido após conquistar um título de Superclássico, é fraco, mas é título. Talvez, se tivessem demitido o Mano lá em Londres, já cortava o mal pela raiz e tería muito mais justificativa. 

Agora, que o Mano não podía continuar na seleção isso era fato. Agora, para ser novo treinador existem quatro nomes Pepe Guardiola, Muricy Ramalho, Tite, Luiz Felipe Scolari. O Guardiola embora seja um treinador muito vencedor, não sería bacana ver um estrangeiro comandando a seleção brasileira. Já, Muricy Ramlho penso que é o técnico ideal, até porque ele tem algumas desavensas, que ele diz que não tem nada, mas com certeza tem caroço neste angu. O Santos vive um momento ruim, e o técnico Muricy pediu novos reforços, e ele deu uma declaração no último sábado, após empatar o clássico contra o Corinthians, no Pacaembu por 1 à 1, que fica em reunião e não saí disso. Então, pera... se ele está pedindo reforços e nãop sai de reuniões, algo está errado.  Se continuar desentendimento, sería bom para a seleção traze-lo,  pois acho pelo que ele vem conquistando nos últimos clubes que passou. Internacional, São Paulo e Fluminense saiu de lá vencedor, e de muitos outros clubes, mas ele é muito profissional, tanto que em 2010 a proposta da CBF chegou no meio do ano, porém o treinador não foi, por causa que tinha contrato com o Tricolor das Laranjeiras até o final do ano, e quis cumprir o contrato, dá mesma forma que parece que fará no Peixe, mas que ele agradaria na seleção isso é fato, pois ele sim iria mexer direitinho na Seleção e ia convocar corretamente, tenho certeza que se for na mão do Muricy a seleção chega na Copa das Confederações e Copa do Mundo com uma seleção muito preparada.

Agora, em relação ao Tite, ele é um técnico que vive um excelente momento no Corinthians, e sería legal se tivesse na Seleção. Mas, presidente Mario Gobbi já disse que o "professor" corintiano não saí da equipe, e o Adenor já confirmou que não sairá do Timão também.  Então, a possibilidade do Tite está cortado. O Luiz Felipe Scolari é o seguinte, pra mim ele é um excelente treinador, tanto que não foi atoa que ele conquistou títulos na primeira passagem pelo Palmeiras, no Grêmio, Criciúma e Seleção Brasileira pra ele ter conseguido títulos nestes clubes é porque ele sabe. Só que depois de 2002, o Felipão conseguiu um título ou outro e de pouca expressão pelos clubes que passou, e na maioria deles ajuntou brigas e desavensas. Ou seja, o Felipão perdeu o comando, e voltou ao Palmeiras em 2010 e ele continuava sendo um excelente treinador, mas só que, ele passou a brigar com diretoria e presidencia, isso fez com que isso afastasse o papel dele de treinador e começou em se envolver em coisas que não devía. Com isso foi juntando briga, e se tornou o maior responsável pela queda do clube Alviverde neste ano, abandonando o time num momento difícil, embora tenha conquistado o título da Copa do Brasil pelo próprio clube. Portanto, hoje o Felipão é um treinador ultrapassado, e outra, o Luiz Felipe já negou que a CBF tenha conversado com ele. Disse que tem proposta de seis clubes, mas que Seleção não chegou nada.

Agora pra mim, um treinador que vem se destacando muito, e não está entre esses nomes, é o Abel Braga, que hoje dirigi o Fluminense, conquistou um título brasileiro não é facil, ainda mais num campeonato como é o nacional. O Abelão conseguiu uma experiência como treinador, e que podería ser convertido em oportunidade na seleção brasileira, pois acho ele competente para comandar a seleção brasileira.

Mas, o treinador será decidido só no ano que vem, só lembrando que ano que vem teremos Copa das Confederações, e temos que estar preparado. Para mim, a primeira opção é o Muricy Ramalho e a segunda opção, sería o Tite e terceira o Abel Braga. Agora, que o Mano foi mandado embora corretamente e foi, e isso não se discuti!

Ano para ser esquecido pelo Flamengo!!!


Se neste ano, vocês observarem o ano do Flamengo, vocês podem me falar que é pior do que time de Série C ou D. A administração da presidenta Patrícia Amorim, mais uma vez foi a causadora disso tudo. No começo do ano, estavam na Gávea, o meia Ronaldinho Gaúcho e o treinador Vanderlei Luxemburgo, e aconteceu que o ex-camisa 10 Rubro-Negro chegou atrasado no treino, e o treinador foi tirar satisfação, e deu uma bronca. Em vez, de darem razão ao Luxa, que estava correto em dar bronca ao Ronaldinho pelo atraso, não. Preferiram dar razão ao Ronaldinho e mandou o Luxemburgo embora. Passou alguns meses, e atrasaram o salário do craque, foi o basta pra ele ter ficado no Flamengo.

Que por sinal, atrasar salário, se existe campeonato pra isso, o Flamengo sería campeão todo ano. Poxa! Um clube grande como o Flamengo pela história, tradição e torcida que tem, não pode ser um clube relaxado desse jeito, tem de ser mais organizado.  Além de tudo isso, é que  a Patrícia Amorim, faz as cacas e o Zinho que tem ir lá concordar e depois limpar, exemplo disso foi a contratação do Adriano. Gente, se você sabe, que ele tem problemas, pra que vai mexer? 

Tudo isso em relação a administração do clube, agora se tratando de futebol. Time mau montado, três treinadores, passaram Luxemburgo, Joel Santana e o Dorival Júnior que está pior que os dois anteriores. Além do time que revela jogadores bons na base, mas que dispensam tudo para outros clubes, e que sempre vive correndo atrás de jogadores de qualidade, mas sempre encontra atletas de fim de feira, ainda não dá, né?

Não se classifica para uma Libertadores desde 2010, e depois, o torcedor rubro-negro reclama, e a Sra. Patricia Amorim não quer ouvir, pois não faz nada direito. Tenho uma única solução para os problemas da Gávea terminarem, é a Amorim sair e dar lugar para outro que tenha a mente mais aberta e desenvolvida para administração de um clube tamanho Flamengo. Neste ano, o Flamengo por um pouco não esteve no rebaixamento, se continuar assim no ano que vem, vai mau no Carioca e Brasileiro. O Flamengo é gigante e tem que estar buscando Campeonato Brasileiro, Libertadores e Mundial sempre. Agora, enquanto continuar na mesmice da mesma administração, vai acabar ficando para trás.

Em relação à time, hoje seus rivais do Rio, são melhores, hoje Fluminense, Vasco e Botafogo tem um time melhor do que o do Rubro-Negro. TIME. Porque, administração Vasco e Fogão pecam bastante. Fluminense ainda salva um pouco.

Olha, espero que o Flamengo volte a ser Flamengo, porque se não vai começar a ficar difícil. Clube gigante tem que continuar gigante, e administração pequena não dá pra ficar em clube gigante...

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

FIFA "ignorar" gol de Ibra é brincadeira!!!



Na noite de quarta-feira, Ibrahimovic estava no amistoso da Suécia, e fez um golaço por cobertura de fora da grande área, com o goleiro da seleção adversário adiantado, fez um dos gols mais bonitos do ano. Pra mim, o gol mais bonito do ano. Neste ano, alguns jogadores concorrem ao prêmio Puskas, que elege os gols mais belos do ano. 

Concorrem à este prêmio, os destaques de Messi, que fez um gol pela Argentina contra o Brasil, e também o Neymar que fez pelo Santos na Libertadores deste ano, contra o Internacional. Agora, como a votação já estão acontecendo, o gol do suéco não podería entrar. Acho isso uma vergonha, porque se o gol é maravilhoso, como que não pode concorrer?

A FIFA jamais podería ignorar um gol como este, eles tinham que entrar em votação com este gol também, porque sem dúvidas, foi o gol mais belo do ano. Espero que tomem a atitude certa, e que o Ibrahimovic que é um craque, seja injustiçado.

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

BRASIL EMPATA, NEYMAR PERDE PÊNALTI E FALCÃO GARCIA NÃO SE DESTACA!!!!





Existiam muitas expectativas para verem as maiores atrações da noite, em Nova Jersey, para o jogo entre Brasil e Colômbia, pois era um jogo que marcava o milésimo jogo da Seleção Brasileira. Dos dois lados haviam destaques, pelo lado brasileiro, Neymar se destacava, e pelo lado colombiano, Falcão Garcia aparecia como destaque.

No princípio do jogo, o Brasil começou melhor, criando mais oportunidades, nisto criou-se uma expectativa para que o Neymar criasse mais chances. Os colombianos não criaram chances, e o Garcia nem apareceu tanto, se era tão destacado assim. Pelo lado deles, também tinha outro jogador, que vinha se tornando um destaque na partida, Quadrado. Inclusive foram dos pés dele, que a Colômbia abriu o placar contra a seleção brasileira. Depois do gol do adversário, a nossa seleção havia se abatido, e não pressionava mais.

A forte marcação da equipe colombiana, não deixava com que o Brasil criasse mais nada, embora os atacantes brasileiros estivessem marcando em cima. O fato é que a Colômbia, prendeu a bola demais no campo de defesa, e não deu liberade para os homens de frente trabalhar, por isso que não criou mais chances, pois mesmo sem chances, a posse de bola da Colômbia era um número considerável.

Terminou o segundo tempo, com o Brasil perdendo por 1 à 0. Voltaram para o segundo tempo, e junto com ele a disposição voltou maior ainda. O Brasil estava bem, teve oportunidade numa cabeçada de Neymar, em que o goleiro bem posicionado defendeu. Na segunda chance, Paulinho deu um belo passe para o craque santista fazer, mas mais uma vez o goleiro defendeu, e além de uma bola na trave acertada pelo Kaká. Numa dessas oportunidades, o Brasil conseguiu empatar, com ele, sempre, ele, Neymar em bela jogada individual pela esquerda, puxou por dentro, colocou na grande área, e fez o gol de empate do Brasil. Comemoração pelo empate brasileiro. Quando veio a chance da seleção virar, em um pênalti, aos 35 minutos do segundo tempo. Neymar foi para cobrança e perdeu, isolou e colocou a bola acima do gol colombiano, sobraram risos por parte da torcida colombiana e claro, lamentação pelo lado brasileiro.

O Brasil terminou o jogo com um empate, e lamentação por parte do Brasil, sabendo que podería ter saído com um resultado positividade, e que não foi assim. Todos sabendo, que o Brasil jogou bem, mas que um resultado que podería ter levado moral para os jogadores e o técnico, até então, bastante criticado pela torcida brasileira.

Agora, o próximo confronto do Brasil, é contra a Argentina pelo Superclássico das Américas, lembrando que este jogo já era para ter acontecido a dois meses atrás, mas pelo fato de no estádio em Resistência, na Argentina faltou luz. Portanto, o jogo foi adiado e tem uma nova data já marcada.

domingo, 11 de novembro de 2012

Palmeiras e Fluminense, o grande jogo da rodada!



Bom dia à todos. Hoje iremos falar do grande jogo da rodada do Campeonato Brasileiro pela 35ª rodada, enfrentam-se nada mais e nada menos do que Palmeiras e Fluminense em Presidente Prudente. O time carioca é o líder da competição com 73 pontos, o vice é o Atlético-MG que está com 64, uma diferença de onze pontos separam essas duas equipes. Ou seja, praticamente o Flu já é campeão.

O Palmeiras por sua vez, está na zona de rebaixamento, com 33 pontos, é o segundo na zona de rebaixamento, à sua frente está o Sport com 36, e o primeiro fora da zona da degola é o Bahia com 40, com o mesmo número de pontos que a Lusa que está a sua frente. O Verdão precisa primeiramente vencer o Flu, uma missão muito complicada, mas mesmo que vença ainda terá de torcer para todas essas suas equipes a sua frente perder. Sport, Bahia e Portuguesa.


Pelo Fluminense, se vencer já estará com o título garantido, pois já não tem mais chances de o Galo passar à sua frente. Conta com o principal artilheiro em campo, o Fred, que tem 17 gols no Campeonato Brasileiro e é goleador isolado do Brasileirão. Pelo Verdão, tem artilheiro também, conta com o argentino Barcos, que conta com seus 13 gols na competição. 

Tem tudo para ser um grande jogo, pela situação diferente das duas equipes. Na última rodada, o Palmeiras ficou num empate péssimo com o Botafogo por 2 à 2. Enquanto que por 1 à 1, o Flu empatou com o São Paulo no estádio do Morumbi. 

Olha, vou assistir este jogo hoje, espero que seja um grande confronto, porque tem tudo para chegar à isto. O Fluminense precisa do resultado para ser campeão, e o Palmeiras precisa de uma vitória para pelo menos dar os últimos suspiros. O Verdão já conta nesta rodada com uma grande ajuda, pois o Botafogo venceu a Portuguesa. 

Empates, melhor para o Flu, pois um ou três pontos pouco fará diferença, só irá adiar a conclusão da campanha para o título. Agora, algumas pessoas estão dizendo que o Fluminense possa entregar, acho difícil, mas caso aconteça, será muito bom em benefício do time paulista. Até porque, se alguns voltarem até 2010, no título de Brasileiro do Fluminense, o  Palmeiras entregou o jogo para o Corinthians não ser campeão brasileiro. 

Espero que seja um grande jogo, e pra mim o Flu ganha o jogo.

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Reta final de Brasileirão, confira as últimas rodadas!



Atlético-GO: 

Corinthians (casa)
Santos (casa) 
Atlético-MG (fora)
Palmeiras (fora)
Bahia (casa)

Atlético-MG

Coritiba (fora)
Vasco (fora)
Atlético-GO (casa)
Botafogo (fora)
Cruzeiro (casa)

Bahia:

Portuguesa (fora)
Cruzeiro (fora)
Ponte Preta (casa)
Náutico (casa)
Atlético-GO (fora)

Botafogo: 

Palmeiras (fora)
Portuguesa (casa)
Sport (fora)
Atlético-MG (casa)
Flamengo (fora)

Corinthians:

Atlético-GO (fora)
Coritiba (casa)
Internacional (fora)
Santos (casa)
São Paulo (fora)

Coritiba:

Atlético-MG (casa)
Corinthians (fora)
Vasco (casa)
Cruzeiro (fora)
Figueirense (fora)

Figueirense:

Flamengo (fora)
Sport (casa)
Santos (fora)
Grêmio (casa)
Coritiba (casa)

Flamengo:

Figueirense (casa)
Náutico (fora)
Palmeiras (casa)
Vasco (fora)
Botafogo (casa)

Fluminense:

São Paulo (fora)
Palmeiras (fora)
Cruzeiro (casa)
Sport (fora)
Vasco (casa)

Grêmio:

Ponte Preta (casa)
São Paulo (casa)
Portuguesa (fora)
Figueirense (fora)
Internacional (casa)

Internacional:

Náutico (fora)
Ponte Preta (fora)
Corinthians (casa)
Portuguesa (casa)
Grêmio (fora)

Náutico:

Internacional (casa)
Flamengo (casa)
São Paulo (fora)
Náutico (fora)
Sport (casa)

Palmeiras:

Botafogo (casa)
Fluminense (casa)
Flamenngo (fora)
Atlético-GO (casa)
Santos (fora)

Ponte Preta:

Grêmio (fora)
Internacional (casa)
Bahia (fora)
São Paulo (casa)
Portuguesa (fora)

Portuguesa:

Bahia (casa)
Botafogo (fora)
Grêmio (casa)
Internacional (fora)
Ponte Preta (casa)

Santos:

Cruzeiro (fora)
Atlético-GO (fora)
Figueirense (casa)
Corinthians (fora)
Palmeiras (casa)

São Paulo:

Fluminense (casa)
Grêmio (fora)
Náutico (casa)
Ponte Preta (fora)
Corinthians (casa)

Sport:

Vasco (fora)
Figueirense (fora)
Botafogo (casa)
Fluminense (casa)
Náutico (fora)

Vasco:

Sport (casa)
Atlético-MG (casa)
Coritiba (fora)
Flamengo (casa)
Fluminense (fora)




quinta-feira, 1 de novembro de 2012

A polêmica do gol de mão do Barcos continua, mais Palmeiras tem que esquecer isso!!!




Olá pessoal. Estamos aqui mais uma vez, e venho falar da situação do Palmeiras, e a insistente reclamação da equipe paulista, em relação ao lance. Marcos Assunção cobrou escanteio, e com a mão o argentino Barcos fez o gol do Verdão. Naquele momento, o time da casa vencía o jogo por 2 à 1, no momento o árbitro Francisco Carlos Nascimento validou o gol, após seis minutos, voltou atrás e anulou o gol. Tudo indica, que o delegado de arbitragem, viu pela televisão e avisou o árbitro que em seguida anulou. O tal árbitro afirmou, que foi o quarto árbitro que avisou.

Com essa confusão toda, os pontos do Internacional que teoricamente foram conquistados no jogo contra o Palmeiras, será voltado atrás, até que se resolva. A medida que o time paulista quer, é que adiem a partida. 

Algumas conclusões, o Verdão está certo em reinvidicar, enquanto não tomar providências ninguém vai fazer nada. Só que, no fim de semana já tem o Botafogo, e se pensando demais nessa injustiça que sofreu contra o Internacional, isso irá refletir em campo, e será pior. Portanto, recomendaria que os jogadores palmeirenses esquecessem a partida contra os Colorados, fingi que não aconteceu, então pense no Botafogo. Porque, se entrar pensando: "formos prejudicados contra o Inter", o time alviverde toma uma goleada.

Pra falar a verdade, essa história já deu o que tinha que dar, todos já estão cansados de saber. Só achei uma atitude incorreta ou incoerente do Hernán Barcos, na segunda-feira ao ser perguntado sobre o lance, ele disse que estavam puxando ele, e levantou o braço e que tocou na bola sem querer e entrou. Ah para vai! Preferia que ele assumisse que tocou na bola de propósito, talvez se assumisse até a confederação de arbitragem podería pensar um pouco mais.

Agora, foi injusto, não tenho dúvidas disso, só que essa história já deu o que tinha que dar...

Lucas jogando muito com as cores do Tricolor do Morumbi!




Boa noite, gente. Vou falar hoje de um garoto que vem arrebentando com a camisa do São Paulo, o garoto Lucas. Atualmente, assinado com o Paris Saint Germain, o jogador ainda joga pelo Tricolor, o camisa 7 só irá para o time europeu no final deste ano. Muitos achavam que não iria jogar da mesma forme na equipe brasileira, já que já era jogador do clube francês, por isso muitos achavam que não teria a mesma dedicação.

Quem pensou assim, se enganou, pois Lucas mesmo sendo jogador de outro time, ainda se dedica com todas as forças ao Tricolor.  O garoto veio das categorias de base do Corinthians, chegou ao São Paulo com nome de Marcelinho, pois pertencia a escolinha do ex-jogador Marcelinho Carioca. Logo o craque, começou a se destacar, e sempre muito humilde, chegando de mancinho, e conquistando seu espaço. Hoje, ele mostra um futebol incrível, a nível de seleção.

Pra mim, Lucas hoje é o segundo melhor jogador do Brasil, primeiro acho que ainda é o Neymar, ainda pelo que o camisa 11 jogou e conquistou. Mas, o guerrero Tricolor não está muito longe dele, ele é um jogador com um talento insuperável. Ele cai, não desiste, levanta, e continua na jogada. Com o objetivo de parti pra cima, e ter uma ótima arrancada, além de sempre demonstrar muita disposição.

Lucas deverá ser o melhor do mundo daqui alguns anos, porque o que ele vem construíndo é uma coisa incrível. Agora, ele irá encontrar um grande time europeu, PSG está criando um novo espaço no futebol internacional. Contratando jogadores acima do nível, busca montar além de um bom time, um elenco para disputar campeonatos à nivel de Paris Saint German. Esse jogador tem tanta disposição que faz com que ele supere demais, além de inspirar-se em outros grandes nomes como Ronaldo, até no companheiro de clube Rogério Ceni. O camisa 7 vem crescendo como pessoa e como jogador.

Ele é jogador para disputar, de três à quatro Copas do Mundo. Deus queira que nada aconteça com ele até lá, porque esse menino é muito talentoso, e tenho certeza absoluta que dará alegrias para a seleção brasileira. Acho, que ele fez bem em ir para a Europa, conhecer um pouco do futebol de lá, como que os europeus marcam, como que os europeus jogam, como que os europeus finalizam, como que os europeus fazem falta e pênalti, como cobram faltas e pênaltis. Quando chegar na Copa do Mundo, ele já terá uma ideia apropriada de como eles jogam. 

Quero que o Lucas continue com esse futebol maravilhoso, e com essa humildade, pra mim ele conquistou o Brasil pelo futebol encantador que o nosso país tinha perdido à muito tempo!