Na última sexta-feira, o técnico Mano Menezes foi mandado embora da Seleção Brasileira. Reuniram-se o presidente José Maria Marin, o vice-presidente Marco Paulo Del Nero, e o diretor de seleções, Andrés Sanchez. Todos na CBF, eram a favor a saída do tal treinador, menos Andrés, que alguns dias depois, também resolveu sair da CBF.
O que me impressiono é como tem gente que ainda queria que Mano Menezes ficasse, e que não percebe que o trabalho estava mau feito. Gente, não adianta chorar, ele fez um trabalho muito incompetente, e ainda mais, não conquistou Copa América e Olímpiadas, a única coisa que fui contra, foi a época em que foi demitido. Ele foi demitido após conquistar um título de Superclássico, é fraco, mas é título. Talvez, se tivessem demitido o Mano lá em Londres, já cortava o mal pela raiz e tería muito mais justificativa.
Agora, que o Mano não podía continuar na seleção isso era fato. Agora, para ser novo treinador existem quatro nomes Pepe Guardiola, Muricy Ramalho, Tite, Luiz Felipe Scolari. O Guardiola embora seja um treinador muito vencedor, não sería bacana ver um estrangeiro comandando a seleção brasileira. Já, Muricy Ramlho penso que é o técnico ideal, até porque ele tem algumas desavensas, que ele diz que não tem nada, mas com certeza tem caroço neste angu. O Santos vive um momento ruim, e o técnico Muricy pediu novos reforços, e ele deu uma declaração no último sábado, após empatar o clássico contra o Corinthians, no Pacaembu por 1 à 1, que fica em reunião e não saí disso. Então, pera... se ele está pedindo reforços e nãop sai de reuniões, algo está errado. Se continuar desentendimento, sería bom para a seleção traze-lo, pois acho pelo que ele vem conquistando nos últimos clubes que passou. Internacional, São Paulo e Fluminense saiu de lá vencedor, e de muitos outros clubes, mas ele é muito profissional, tanto que em 2010 a proposta da CBF chegou no meio do ano, porém o treinador não foi, por causa que tinha contrato com o Tricolor das Laranjeiras até o final do ano, e quis cumprir o contrato, dá mesma forma que parece que fará no Peixe, mas que ele agradaria na seleção isso é fato, pois ele sim iria mexer direitinho na Seleção e ia convocar corretamente, tenho certeza que se for na mão do Muricy a seleção chega na Copa das Confederações e Copa do Mundo com uma seleção muito preparada.
Agora, em relação ao Tite, ele é um técnico que vive um excelente momento no Corinthians, e sería legal se tivesse na Seleção. Mas, presidente Mario Gobbi já disse que o "professor" corintiano não saí da equipe, e o Adenor já confirmou que não sairá do Timão também. Então, a possibilidade do Tite está cortado. O Luiz Felipe Scolari é o seguinte, pra mim ele é um excelente treinador, tanto que não foi atoa que ele conquistou títulos na primeira passagem pelo Palmeiras, no Grêmio, Criciúma e Seleção Brasileira pra ele ter conseguido títulos nestes clubes é porque ele sabe. Só que depois de 2002, o Felipão conseguiu um título ou outro e de pouca expressão pelos clubes que passou, e na maioria deles ajuntou brigas e desavensas. Ou seja, o Felipão perdeu o comando, e voltou ao Palmeiras em 2010 e ele continuava sendo um excelente treinador, mas só que, ele passou a brigar com diretoria e presidencia, isso fez com que isso afastasse o papel dele de treinador e começou em se envolver em coisas que não devía. Com isso foi juntando briga, e se tornou o maior responsável pela queda do clube Alviverde neste ano, abandonando o time num momento difícil, embora tenha conquistado o título da Copa do Brasil pelo próprio clube. Portanto, hoje o Felipão é um treinador ultrapassado, e outra, o Luiz Felipe já negou que a CBF tenha conversado com ele. Disse que tem proposta de seis clubes, mas que Seleção não chegou nada.
Agora pra mim, um treinador que vem se destacando muito, e não está entre esses nomes, é o Abel Braga, que hoje dirigi o Fluminense, conquistou um título brasileiro não é facil, ainda mais num campeonato como é o nacional. O Abelão conseguiu uma experiência como treinador, e que podería ser convertido em oportunidade na seleção brasileira, pois acho ele competente para comandar a seleção brasileira.
Mas, o treinador será decidido só no ano que vem, só lembrando que ano que vem teremos Copa das Confederações, e temos que estar preparado. Para mim, a primeira opção é o Muricy Ramalho e a segunda opção, sería o Tite e terceira o Abel Braga. Agora, que o Mano foi mandado embora corretamente e foi, e isso não se discuti!
Nenhum comentário:
Postar um comentário