Boa noite, gente. Vou falar hoje de um garoto que vem arrebentando com a camisa do São Paulo, o garoto Lucas. Atualmente, assinado com o Paris Saint Germain, o jogador ainda joga pelo Tricolor, o camisa 7 só irá para o time europeu no final deste ano. Muitos achavam que não iria jogar da mesma forme na equipe brasileira, já que já era jogador do clube francês, por isso muitos achavam que não teria a mesma dedicação.
Quem pensou assim, se enganou, pois Lucas mesmo sendo jogador de outro time, ainda se dedica com todas as forças ao Tricolor. O garoto veio das categorias de base do Corinthians, chegou ao São Paulo com nome de Marcelinho, pois pertencia a escolinha do ex-jogador Marcelinho Carioca. Logo o craque, começou a se destacar, e sempre muito humilde, chegando de mancinho, e conquistando seu espaço. Hoje, ele mostra um futebol incrível, a nível de seleção.
Pra mim, Lucas hoje é o segundo melhor jogador do Brasil, primeiro acho que ainda é o Neymar, ainda pelo que o camisa 11 jogou e conquistou. Mas, o guerrero Tricolor não está muito longe dele, ele é um jogador com um talento insuperável. Ele cai, não desiste, levanta, e continua na jogada. Com o objetivo de parti pra cima, e ter uma ótima arrancada, além de sempre demonstrar muita disposição.
Lucas deverá ser o melhor do mundo daqui alguns anos, porque o que ele vem construíndo é uma coisa incrível. Agora, ele irá encontrar um grande time europeu, PSG está criando um novo espaço no futebol internacional. Contratando jogadores acima do nível, busca montar além de um bom time, um elenco para disputar campeonatos à nivel de Paris Saint German. Esse jogador tem tanta disposição que faz com que ele supere demais, além de inspirar-se em outros grandes nomes como Ronaldo, até no companheiro de clube Rogério Ceni. O camisa 7 vem crescendo como pessoa e como jogador.
Ele é jogador para disputar, de três à quatro Copas do Mundo. Deus queira que nada aconteça com ele até lá, porque esse menino é muito talentoso, e tenho certeza absoluta que dará alegrias para a seleção brasileira. Acho, que ele fez bem em ir para a Europa, conhecer um pouco do futebol de lá, como que os europeus marcam, como que os europeus jogam, como que os europeus finalizam, como que os europeus fazem falta e pênalti, como cobram faltas e pênaltis. Quando chegar na Copa do Mundo, ele já terá uma ideia apropriada de como eles jogam.
Quero que o Lucas continue com esse futebol maravilhoso, e com essa humildade, pra mim ele conquistou o Brasil pelo futebol encantador que o nosso país tinha perdido à muito tempo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário