segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

CORINTHIANS BI-CAMPEÃO MUNDIAL!




Pela segunda vez em sua história, o Corinthians chega à seu segundo título Mundial de Clubes. O primeiro em 2000, o segundo chegou doze anos depois. Com um gol de Guerrero aos 23 minutos do segundo tempo, e com defesas incríveis do goleiro Cássio fizeram com que o time inglês pouco pudesse se soltar na partida. 

A torcida claro, em todo Estádio de Yokohama dava apoio, e mais alguns bando de loucos espalhados por toda a nação brasileira. Nunca se viu em Mundial algum, uma manifestação tão grande por um clube de futebol deste jeito.

Dentro de campo, pressão para as duas equipes. O Chelsea começou pressionando, em um lance que se dividiram Cássio e Chicão, e a bola acabou ficando com um o goleiro alvinegro. Outras quatro defesas incríveis do arqueiro corintiano, fizeram com que mantivesse o resultado positivo, construído numa jogada com Jorge Henrique passada à Paulinho, que limpou bem a jogada. Chegou ao Danilo, que chutou na primeira vez o tão bom goleiro Chech defendeu, mas mesmo assim sobrou para Guerrero, que no meio de três defensores do time inglês, conseguiu cabecear firme e fazer o único gol do jogo e do título alvinegro. Em seguida, o Corinthians soube manter o resultado.

Bastou o árbitro apitar e o Corinthians campeão do Mundo. No segundo tempo, o Corinthians mostrou ser time grande, guerreiro e com raça. Não teve medo do adversário, o que aconteceu com o Santos no ano passado, que temeu o Barcelona no ano passado. Além do que, o Timão está numa preparação incrível desde o começo do ano, não tirou o pé do Campeonato Brasileiro, disputou todos os jogos. Todas as entrevistas, manteram cautela e humildade para com o Mundial, a torcida apoiou. Portanto, o título Mundial veio com toda essa preparação e com todo apoio.

O Chelsea foi um ótimo adversário também, mas acho que faltou participação do Fernando Torres, tão esperado e tão cotado pela torcida inglesa e pouco aproveitado. O Lampard também falhou em algumas coisas que determinaram para o resultado positivo do Chelsea. Outro detalhe, a equipe da Inglaterra não deixará de ser grande pela perda de um título como este, e ainda vale lembrar que o Chelsea foi aquele que venceu do Barcelona, do mesmo Barça que venceu o Peixe no ano passado. Portanto, o time de Rafa Benitz tem qualidade, o que faltou ontem foi pegada, competência e raça, coisa que para o time corintiano não faltou.

O Corinthians desde seu rebaixamento em 2007, veio numa evolução incrível, com Série B, Campeonato Paulista, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro, Libertadores e Mundial. Na eliminação para o Deportes Tolima, o Tite foi tão derrubado pela torcida, mas o ex-presidente Andrés Sanchez manteve a bronca e prosseguiu com o mesmo treinador, que surtiu resultados. Andrés, trouxe estádio, CT novo, Brasileirão e Libertadores ao Timão. O trabalho prosseguiu com o novo presidente eleito este ano Mário Gobbi, que fez golaços em contratações que só deram melhorias ao título. Portanto, o planejamento para o Sport Clube Corinthians Paulista neste ano, foi expetacular. Exemplo de administração.

Este título Mundial, irá representar muito ao Corinthians, porque quando for procurar contratar algum jogador, esse jogador vai ter na cabeça que o clube tem moral pelo título que ganhou. Ou seja, com esse título o time se tornou uma vitrine tanto para os demais times quererem vender ao Corinthians, como também virou vitrine dos jogadores que possuí para outros.

Paolo Guerrero foi um jogador como seu mesmo nome diz, Guerro. Se torna um jogador importante no sistema tático do Tite. Romarinho podería ter entrado, que é um garoto que vem crescendo na sua carreira, e já mostrou isso quando fez um gol de letra contra o Palmeiras. Em seguida, fez um belo gol decisivo diante do Boca Juniors, em plena La Bombonera e ainda fez outro gol de letra, só que diante do Coritiba. Danilo foi um jogador muito importante, que chegou muito contestado na equipe do Corinthians, e conquistou a torcida de uma maneira incrível, e hoje é um dos jogadores mais importantes do clube. Paulinho nem se fala, é o melhor jogador da equipe corintiana no ano, e ainda sendo volante, humilde foi chegando e conquistando seu espaço, e hoje se mostra a vontade com a camisa corintiana. E assim como todos os jogadores do Corinthians tiveram sua participação neste longo ano de títulos que foi para o time corintiano.

Com certeza, o domingo que passou ontem ficou marcado para a história de um clube, que como já diz em seu hino, se demonstra o campeão dos campeões. Tudo isso que mais merece, é a torcida que nunca, jamais houve torcida de lotar o Japão desse jeito. 

Quero elogiar outra coisa também, é a cobertura da TV Globo, TV Bandeirantes e Sportv. E narrações maravilhosas do Galvão Bueno, Luciano do Valle e Milton Leite pelas respectivas emissoras. Parabéns pela cobertura.

Vou falar agora da emoção que senti no jogo de ontem. Pessoal, para vocês sei o quanto é difícil aceitar isso, pois tenho de ser imparcial. Mas, vou confessar que sou corintiano, e que ontem torci bastante para a equipe alvinegra ser campeão do Mundo. Com 15 para 16 anos, foi mais do que um presente de natal que ganhei, foi um presente que ficará eterno, pois poderei dizer aos meus filhos e netos, eu vi o Corinthians ser campeão da Libertadores e do Mundo de 2012, pude gritar, e até escrever sobre esses títulos.

É de se chorar, é de se emocionar, pois o Corinthians demonstra isso em nossas vidas. É impossível, não se emocionar quando você vê essa torcida largando tudo, em busca de ver um time de futebol. Confesso que por um momento, nós temos que tirar o chapéu para quem merece. Hoje como jornalista, como torcedor eu simplesmente tiro o chapéu para esta torcida.

Nunca tive emoção igual a de ontem.

Te parabenizo Corinthians por mais uma conquista. Vocês jogadores do Corinthians, sei que pouco vão ler este humilde blog. Mas, quero que vocês saibam, que vocês trouxeram alegria para mais de 40 milhões de pessoas. Quero que vocês tenham consciência que o pé de vocês, e a mão do Cássio levaram todos esse bando de loucos a chorarem e sorrirem com vocês. Portanto, vocês também são merecedores. Comemorem, porque hoje somos todos pretos e brancos!


PARABÉNS CORINTHIANS! BI-CAMPEÃO MUNDIAL DE 2012 - 16/12/12 *

sábado, 15 de dezembro de 2012

Muita expectativa para a final de Corinthians e Chelsea!




Seja à favor do Timão, seja a forte do time inglês. Todos estarão ligados na TV para ver a grande decisão do Mundial de Clubes, que envolve a presença do time brasileiro Corinthians e o time inglês Chelsea. Muitos corintianos invadiram o Japão, para dar apoio à equipe, cerca de 30 milhões de loucos devem lotar o Estádio Internacional de Yokohama.

Seja para jogadores, seja para torcedores, seja para jornalistas, a ansiedade e o nervosismo tomam conta de todos os corações. O time corintiano vai em busca do seu segundo título Mundial, o primeiro conquistado em 2000. Pelo outro lado, o clube inglês vem em busca de seu primeiro título Mundial. Para isso, Rafael Benitz escondeu a escalação. Enquanto, que o time da capital paulista vem com alterações, com a saída do meia Douglas e a entrada do Jorge Henrique. O técnico Tite já demonstrou que terá nas mãos um time mais velóz, e que vai pra cima.

É com o frio japônes que o Timão lutará contra tudo e contra todos para a conquista deste título Mundial, em caso de empate, terá prorrogação e se persistir no resultado, a decisão será por pênaltis. A espera é de um grande espetáculo de futebol, e que prometem dar um show para todos os torcedores e todos que são apaixonados por futebol.

Muitos são-paulinos, palmeirenses e santistas que torcerão contra, alguns á favor, essa é a grande rivalidade do futebol. Pelo outro lado, corintianos já vão fazer suas festas, com churrasquinhos, muita torcida que se espalha pelo Brasil.

O Corinthians conta com uma marcação forte, principalmente com Paulinho o grande destaque da equipe alvinegra, na conquista do Brasileirão e Libertadores, vem evoluindo como jogador e como pessoa, uma responsabilidade muito grande dentro de campo. Ralf, é o grande cão de guarda de Tite, sempre protegendo a parte de trás da equipe. Dois jogadores com Mundial em suas carreiras. Fábio Santos e Danilo ainda relembram seus títulos pelo São Paulo, e vão usar dessa experiência e desse artifício neste Mundial. Chicão e Paulo André dois jogadores de extrema inteligencia, e muitos precisos e técnicos. O Tite está três anos do clube e conhece bem, enquanto que o Chelsea já tem o seu terceiro treinador no ano, além de a torcida querer a cabeça do treinador Rafa Benitz.

O fato é que o Corinthians fez um segundo tempo horrível diante do Al-Ahly pela semi-final do Mundial, tomando um sufoco, uma pressão que assustou os torcedores, até mesmo pela fraqueza do adversário. Por outro lado, o time inglês fez uma partida muito boa diante do time mexicano Monterrey, fazendo assim 3 à 1, e com uma participação muito interessante do espanhol Fernando Torres com dois gols e um passe. Mesmo assim, o time da terra da Rainha, ainda conta com erros de marcação, principalmente no meio-campo e no setor direito, talvez o Corinthians encontre bons espaços por estes lados.

Na verdade, o Timão tem que ter um coração guerreiro, e vencedor e acima de tudo fazer uma partida digna de Corinthians. Se perder o Mundial, não importa. O que importa é demonstrar um futebol bonito e responsável. Lembrando, que neste jogo, nesta final não existe favorito. Duas equipes fortissímas e que tem que prestar muita atenção.

Seja para Corinthians, seja pelo Chelsea, seja pelo futebol brasileiro, seja para secar. O importante é acompanhar o futebol que só nos dá alegria. Faça a sua festa com responsabilidade. Seja no Japão, seja no Brasil ou em qualquer outro lugar do Brasil, demonstre sua torcida, mas de uma maneira responsável. E que VAI CORINTHIANS!

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Paulinho se anima com falhas defensivas do time egípcio Al-Ahly


Paulinho Ralf treino Corinthians (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Usado como homem-surpresa no sistema tático do técnico Tite, Paulinho conseguiu sempre se tornar um dos destaques do Corinthians nas últimas temporadas. Ele tem um porte fisico forte, e consegue abrir defesas que muitas vezes jogadores de frente do Timão não conseguem. Observaram muito bem a partida que o Al-Ahly venceu do Sanfrecce Hiroshima, o time corintiano apostará nesses sistemas táticos para enfrentar o time do Egito, e chegar na final contra Chelsea ou Monterrey.

Tite relatou algumas falhas da equipe africana, principalmente a parte defensiva aonde os dois zagueiros tiveram falhas determinantes para o resultado. O Sanfrecce sufocou e pressinou, mas nas conclusões foi infeliz e aproveitou pouco.

-Eles realmente recuam. Em alguns momentos, os japoneses tiveram mais posse de bola, mas não conseguiram entrar na defesa adversária. Em um jogo como esse vai ser difícil marcarem a infiltração de um jogador. É o típico jogo para um cara que vem de trás - afirmou o volante corintiano.

Foi com esse tipo de estratégia que Paulinho se tornou destaque nessa temporada, sendo o artilheiro do Timão com 13 gols, um a mais do que Émerson e dois de Danilo. Mas, agora irá contar com o apoio do peruano Paolo Guerrero como pivô.

-Ele é um homem referência, que segura dois zagueiros. É um motivo a mais para facilitar de quem vem do meio - ressaltou.

O camisa 8, ainda pediu atenção ao elenco para que não seja surpreendido. Para Paulinho, o Corinthians é favorito, mas qualquer falha pode dar um azar...

-Sair na frente no placar é muito importante. Ficará difícil se tomarmos um gol antes.

O Corinthians se fortalece com a chegada do Paulinho, pois o time corintiano conta agora com um centro-avante de qualidade, Paolo Guerrero pode fazer a diferença. Ainda mais Paulinho, surgindo como homem-surpresa, pode ser um dos diferenciais também, que foi o artilheiro da equipe neste ano, e como volante.

Negueba sonha em jogar no São Paulo e substituir Lucas

Negueba São Paulo (Foto: Reprodução / Facebook)

Na próxima quarta-feira, a torcida Tricolor irá se despedir do Lucas, o grande craque são-paulino. Para substitui-lo, muitos prováveis nomes entram na lista, já colocaram o recém-chegado Paulo Henrique Ganso, o Jadson ou Oswaldo. Mas, o fato é que neste momento entra um novo concorrente que foi recentemente contratado pelo São Paulo, que sonha em jogar no time paulista e substituir o camisa 7.

O Negueba com caracteristicas parecidas pode pintar no São Paulo em 2013, e ele já sabe que substituir um Lucas não é uma das missões mais fáceis, e com certeza terá muita cobrança.  

-É uma responsabilidade enorme, porque o Lucas é um ídolo. Tomara que eu consiga suprir essa ausência conquistando meu espaço no São Paulo. Estou ancioso por vestir esta camisa e defender um grande clube como o São Paulo - afirmou o volante, que já fez exames no Tricolor.

Foi usado numa troca com o Cléber Santana para o Flamengo. O Negueba recusou ainda um convite do clube catarinense Avaí, que fazia parte da negociação. E mesmo sem ter sido muito utilizado pelo Dorival no Rubro-Negro, o jogador revela não ter mágoa.

Agora o Negueba está tranquilo, podendo contar com o apoio do técnico Ney Franco. O treinador venceu a Copa do Mundo sub-20 e Negueba foi um dos principais destaques. Portanto, o volante já pode ser mais aproveitado, já que o treinador o conhece bem.


-O Ney me conhece bem, isso vai ser bom na minha chegada a um novo clube. Espero ganhar mais títulos com ele - completou.

Negueba foi muito pouco aproveitado na Gávea, e foi um dos motivos para perder espaço no clube, agora em um novo clube e ambiente novo, espera-se que o jogador se encaixe bem com o elenco. Um erro por parte da administração, que perde um bom jogador que o mesmo revelou. 

domingo, 9 de dezembro de 2012

Léo, fale menos e jogue mais!!!

Léo provocou corintianos e "arrumou" confusão com os atletas Emerson Sheik e RalfNesta semana, houve nesta semana muita falação por parte do Léo pelo Santos, Emerson Sheik e Ralf pelo Corinthians. Aconteceu nesta semana, que o Corinthians estava embarcando para o Japão e aí a torcida corintiana foi ao aeroporto de Cumbica se despedir do Timão, foram mais de 10 mil torcedores dar um "tchau" ao time no aeroporto.

E aí aconteceu que o Léo deu uma declaração, olhem aí: "(A torcida do Santos) Fez uma baita festa, não quebrou nada, não destruiu nada, uma coisa normal, né?. Quem está acostumado com rodoviaria não pode ir a aeroporto. Destruiram todo o aeroporto, mas é assim, faz parte"

Vou falar uma coisa pra vocês, o Léo se acha sobrepotente de tudo, poxa "eu sou o maior vencedor depois do Pelé", o cara fica se achando meu. Tudo bem. É uma vencedor, e meredor de todos eles, mas não precisa colocar uma soberba tão grande sobre si.


E outra coisa, toda vez que tem algum assunto polêmico, o Léo tem que se envolver. Opaa, assunto polêmico, to dentro, parece que é isso. Poxa, na briga do Neymar com Dorival Junior, o Léo tem que estar lá sem ninguém chamar, na negociação do Neymar ele tem que intrometer. Léo, fica quieto e joga bola meu amigo. Baixa a bola meu, e se você é o maior vendedor do Santos depois do Pelé, não é só você, é o time todo. Todos os títulos que tem na carreira, pode ter certeza que nenhum deles foi ele que conseguiu sozinho. Então Léo, mais respeito.


E outra, cuida da torcida do Santos que teve a pior média de público do Campeonato Brasileiro entre os times de SP. Então, deixa a torcida do Corinthians em paz, e não se mete aonde se deve. Outra coisa, não estou dizendo que as torcidas tem que ir lá e quebrar e destruir os aeroportos, estádios etc... As torcidas não tem que fazer isso, mas o Léo não precisa dar declarações como essas, e ainda depois vindo pedir desculpas como fez em todas as outras vezes... Léo você como jogador vencedor, fique quietinho, por favor!

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Cabeça nova no Flamengo!

Eduardo Bandeira de Melo eleições Flamengo (Foto: Fernando Azevedo / FlaImagem)Ontem teve eleições no Flamengo,  e com tantos problemas administrativos na gestão da Patrícia Amorim, a ex-presidenta tentaría reeleição, mas não teve sucesso, pelo fracasso em sua gestão. Quem venceu foi Eduardo Bandeira de Mello, com 1.414 votos, a promessa é de que faça um Flamengo melhor, inclusive já cita dois novos patrocinadores para o clube em 2013. A votação foi realizada na Gávea ontem, e durante as 13 horas que as urnas estiveram disponíveis para votos, o sócio-torcedor foi votar...

O novo presidente ainda disse: " Os desafios são enormes. E o principal é transformar o Flamengo numa potência do tamanho de sua torcida. Isso envolve futebol, marketing. Queremos fazer o Flamengo do tamanho que essa torcida merece".

Olha, agora é mudar o pensamento e o discurso que a Patrícia estava colocando, pois ela fechou um circo ali dentro e que não deu certo. Pra mim, ela está na história de uma das piores presidentas que se já passou pelo clube rubro-negro. Ela ajuntou fracassos, e ainda estando governando um clube de grandeza e potência como é o Flamengo.

Foram administrações erradas, além de atrasos de salários, contratações erradas e perdas de patrocinadores masters, que foi determinante para que o clube perdesse bastante dinheiro. Muitos jogadores foram embora do clube por falta de salário, hoje existe jogadores que vão embora por causa disso. 

Patrícia Amorim se abre toda ao falar da reforma da Gávea, mas isso é uma de mil coisas que ela devería ter feito. Poucas Libertadores o Flamengo passou, poucos títulos de expressão e além de seus rivais lhe passaram Fluminense, Vasco e Botafogo passaram a serem times do Rio de Janeiro exemplos como time, como administração nem tanto, mas as demais três equipes da cidade maravilhosa ultrapassaram a equipe rubro-negra.

Outra coisa, o Eduardo pode ser que dispense o diretor de futebol, Zinho. Não acho necessário, o que acho necessário o Flamengo fazer, é mandar embora o Adriano e outros jogadores que não tem respeito, dignidade e amor ao vestir uma camisa da importancia do Flamengo. Acho que esse novo presidente tem tudo para dar certo se vier para inovar.

O Flamengo é gigante, que tinha uma administração menor que uma ervilha. Agora basta, o Flamengo ser grande e ter administração de clube grande, e o Eduardo Bandeira pode estar abrindo a mente para isso, e acho que essa administração vai dar certo. Melhor que a Patrícia, acho que ele é.