Usado como homem-surpresa no sistema tático do técnico Tite, Paulinho conseguiu sempre se tornar um dos destaques do Corinthians nas últimas temporadas. Ele tem um porte fisico forte, e consegue abrir defesas que muitas vezes jogadores de frente do Timão não conseguem. Observaram muito bem a partida que o Al-Ahly venceu do Sanfrecce Hiroshima, o time corintiano apostará nesses sistemas táticos para enfrentar o time do Egito, e chegar na final contra Chelsea ou Monterrey.
Tite relatou algumas falhas da equipe africana, principalmente a parte defensiva aonde os dois zagueiros tiveram falhas determinantes para o resultado. O Sanfrecce sufocou e pressinou, mas nas conclusões foi infeliz e aproveitou pouco.
-Eles realmente recuam. Em alguns momentos, os japoneses tiveram mais posse de bola, mas não conseguiram entrar na defesa adversária. Em um jogo como esse vai ser difícil marcarem a infiltração de um jogador. É o típico jogo para um cara que vem de trás - afirmou o volante corintiano.
Foi com esse tipo de estratégia que Paulinho se tornou destaque nessa temporada, sendo o artilheiro do Timão com 13 gols, um a mais do que Émerson e dois de Danilo. Mas, agora irá contar com o apoio do peruano Paolo Guerrero como pivô.
-Ele é um homem referência, que segura dois zagueiros. É um motivo a mais para facilitar de quem vem do meio - ressaltou.
O camisa 8, ainda pediu atenção ao elenco para que não seja surpreendido. Para Paulinho, o Corinthians é favorito, mas qualquer falha pode dar um azar...
-Sair na frente no placar é muito importante. Ficará difícil se tomarmos um gol antes.
O Corinthians se fortalece com a chegada do Paulinho, pois o time corintiano conta agora com um centro-avante de qualidade, Paolo Guerrero pode fazer a diferença. Ainda mais Paulinho, surgindo como homem-surpresa, pode ser um dos diferenciais também, que foi o artilheiro da equipe neste ano, e como volante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário