Pela segunda vez em sua história, o Corinthians chega à seu segundo título Mundial de Clubes. O primeiro em 2000, o segundo chegou doze anos depois. Com um gol de Guerrero aos 23 minutos do segundo tempo, e com defesas incríveis do goleiro Cássio fizeram com que o time inglês pouco pudesse se soltar na partida.
A torcida claro, em todo Estádio de Yokohama dava apoio, e mais alguns bando de loucos espalhados por toda a nação brasileira. Nunca se viu em Mundial algum, uma manifestação tão grande por um clube de futebol deste jeito.
Dentro de campo, pressão para as duas equipes. O Chelsea começou pressionando, em um lance que se dividiram Cássio e Chicão, e a bola acabou ficando com um o goleiro alvinegro. Outras quatro defesas incríveis do arqueiro corintiano, fizeram com que mantivesse o resultado positivo, construído numa jogada com Jorge Henrique passada à Paulinho, que limpou bem a jogada. Chegou ao Danilo, que chutou na primeira vez o tão bom goleiro Chech defendeu, mas mesmo assim sobrou para Guerrero, que no meio de três defensores do time inglês, conseguiu cabecear firme e fazer o único gol do jogo e do título alvinegro. Em seguida, o Corinthians soube manter o resultado.
Bastou o árbitro apitar e o Corinthians campeão do Mundo. No segundo tempo, o Corinthians mostrou ser time grande, guerreiro e com raça. Não teve medo do adversário, o que aconteceu com o Santos no ano passado, que temeu o Barcelona no ano passado. Além do que, o Timão está numa preparação incrível desde o começo do ano, não tirou o pé do Campeonato Brasileiro, disputou todos os jogos. Todas as entrevistas, manteram cautela e humildade para com o Mundial, a torcida apoiou. Portanto, o título Mundial veio com toda essa preparação e com todo apoio.
O Chelsea foi um ótimo adversário também, mas acho que faltou participação do Fernando Torres, tão esperado e tão cotado pela torcida inglesa e pouco aproveitado. O Lampard também falhou em algumas coisas que determinaram para o resultado positivo do Chelsea. Outro detalhe, a equipe da Inglaterra não deixará de ser grande pela perda de um título como este, e ainda vale lembrar que o Chelsea foi aquele que venceu do Barcelona, do mesmo Barça que venceu o Peixe no ano passado. Portanto, o time de Rafa Benitz tem qualidade, o que faltou ontem foi pegada, competência e raça, coisa que para o time corintiano não faltou.
O Corinthians desde seu rebaixamento em 2007, veio numa evolução incrível, com Série B, Campeonato Paulista, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro, Libertadores e Mundial. Na eliminação para o Deportes Tolima, o Tite foi tão derrubado pela torcida, mas o ex-presidente Andrés Sanchez manteve a bronca e prosseguiu com o mesmo treinador, que surtiu resultados. Andrés, trouxe estádio, CT novo, Brasileirão e Libertadores ao Timão. O trabalho prosseguiu com o novo presidente eleito este ano Mário Gobbi, que fez golaços em contratações que só deram melhorias ao título. Portanto, o planejamento para o Sport Clube Corinthians Paulista neste ano, foi expetacular. Exemplo de administração.
Este título Mundial, irá representar muito ao Corinthians, porque quando for procurar contratar algum jogador, esse jogador vai ter na cabeça que o clube tem moral pelo título que ganhou. Ou seja, com esse título o time se tornou uma vitrine tanto para os demais times quererem vender ao Corinthians, como também virou vitrine dos jogadores que possuí para outros.
Paolo Guerrero foi um jogador como seu mesmo nome diz, Guerro. Se torna um jogador importante no sistema tático do Tite. Romarinho podería ter entrado, que é um garoto que vem crescendo na sua carreira, e já mostrou isso quando fez um gol de letra contra o Palmeiras. Em seguida, fez um belo gol decisivo diante do Boca Juniors, em plena La Bombonera e ainda fez outro gol de letra, só que diante do Coritiba. Danilo foi um jogador muito importante, que chegou muito contestado na equipe do Corinthians, e conquistou a torcida de uma maneira incrível, e hoje é um dos jogadores mais importantes do clube. Paulinho nem se fala, é o melhor jogador da equipe corintiana no ano, e ainda sendo volante, humilde foi chegando e conquistando seu espaço, e hoje se mostra a vontade com a camisa corintiana. E assim como todos os jogadores do Corinthians tiveram sua participação neste longo ano de títulos que foi para o time corintiano.
Com certeza, o domingo que passou ontem ficou marcado para a história de um clube, que como já diz em seu hino, se demonstra o campeão dos campeões. Tudo isso que mais merece, é a torcida que nunca, jamais houve torcida de lotar o Japão desse jeito.
Quero elogiar outra coisa também, é a cobertura da TV Globo, TV Bandeirantes e Sportv. E narrações maravilhosas do Galvão Bueno, Luciano do Valle e Milton Leite pelas respectivas emissoras. Parabéns pela cobertura.
Vou falar agora da emoção que senti no jogo de ontem. Pessoal, para vocês sei o quanto é difícil aceitar isso, pois tenho de ser imparcial. Mas, vou confessar que sou corintiano, e que ontem torci bastante para a equipe alvinegra ser campeão do Mundo. Com 15 para 16 anos, foi mais do que um presente de natal que ganhei, foi um presente que ficará eterno, pois poderei dizer aos meus filhos e netos, eu vi o Corinthians ser campeão da Libertadores e do Mundo de 2012, pude gritar, e até escrever sobre esses títulos.
É de se chorar, é de se emocionar, pois o Corinthians demonstra isso em nossas vidas. É impossível, não se emocionar quando você vê essa torcida largando tudo, em busca de ver um time de futebol. Confesso que por um momento, nós temos que tirar o chapéu para quem merece. Hoje como jornalista, como torcedor eu simplesmente tiro o chapéu para esta torcida.
Nunca tive emoção igual a de ontem.
Te parabenizo Corinthians por mais uma conquista. Vocês jogadores do Corinthians, sei que pouco vão ler este humilde blog. Mas, quero que vocês saibam, que vocês trouxeram alegria para mais de 40 milhões de pessoas. Quero que vocês tenham consciência que o pé de vocês, e a mão do Cássio levaram todos esse bando de loucos a chorarem e sorrirem com vocês. Portanto, vocês também são merecedores. Comemorem, porque hoje somos todos pretos e brancos!
PARABÉNS CORINTHIANS! BI-CAMPEÃO MUNDIAL DE 2012 - 16/12/12 *
Nenhum comentário:
Postar um comentário