sábado, 15 de dezembro de 2012

Muita expectativa para a final de Corinthians e Chelsea!




Seja à favor do Timão, seja a forte do time inglês. Todos estarão ligados na TV para ver a grande decisão do Mundial de Clubes, que envolve a presença do time brasileiro Corinthians e o time inglês Chelsea. Muitos corintianos invadiram o Japão, para dar apoio à equipe, cerca de 30 milhões de loucos devem lotar o Estádio Internacional de Yokohama.

Seja para jogadores, seja para torcedores, seja para jornalistas, a ansiedade e o nervosismo tomam conta de todos os corações. O time corintiano vai em busca do seu segundo título Mundial, o primeiro conquistado em 2000. Pelo outro lado, o clube inglês vem em busca de seu primeiro título Mundial. Para isso, Rafael Benitz escondeu a escalação. Enquanto, que o time da capital paulista vem com alterações, com a saída do meia Douglas e a entrada do Jorge Henrique. O técnico Tite já demonstrou que terá nas mãos um time mais velóz, e que vai pra cima.

É com o frio japônes que o Timão lutará contra tudo e contra todos para a conquista deste título Mundial, em caso de empate, terá prorrogação e se persistir no resultado, a decisão será por pênaltis. A espera é de um grande espetáculo de futebol, e que prometem dar um show para todos os torcedores e todos que são apaixonados por futebol.

Muitos são-paulinos, palmeirenses e santistas que torcerão contra, alguns á favor, essa é a grande rivalidade do futebol. Pelo outro lado, corintianos já vão fazer suas festas, com churrasquinhos, muita torcida que se espalha pelo Brasil.

O Corinthians conta com uma marcação forte, principalmente com Paulinho o grande destaque da equipe alvinegra, na conquista do Brasileirão e Libertadores, vem evoluindo como jogador e como pessoa, uma responsabilidade muito grande dentro de campo. Ralf, é o grande cão de guarda de Tite, sempre protegendo a parte de trás da equipe. Dois jogadores com Mundial em suas carreiras. Fábio Santos e Danilo ainda relembram seus títulos pelo São Paulo, e vão usar dessa experiência e desse artifício neste Mundial. Chicão e Paulo André dois jogadores de extrema inteligencia, e muitos precisos e técnicos. O Tite está três anos do clube e conhece bem, enquanto que o Chelsea já tem o seu terceiro treinador no ano, além de a torcida querer a cabeça do treinador Rafa Benitz.

O fato é que o Corinthians fez um segundo tempo horrível diante do Al-Ahly pela semi-final do Mundial, tomando um sufoco, uma pressão que assustou os torcedores, até mesmo pela fraqueza do adversário. Por outro lado, o time inglês fez uma partida muito boa diante do time mexicano Monterrey, fazendo assim 3 à 1, e com uma participação muito interessante do espanhol Fernando Torres com dois gols e um passe. Mesmo assim, o time da terra da Rainha, ainda conta com erros de marcação, principalmente no meio-campo e no setor direito, talvez o Corinthians encontre bons espaços por estes lados.

Na verdade, o Timão tem que ter um coração guerreiro, e vencedor e acima de tudo fazer uma partida digna de Corinthians. Se perder o Mundial, não importa. O que importa é demonstrar um futebol bonito e responsável. Lembrando, que neste jogo, nesta final não existe favorito. Duas equipes fortissímas e que tem que prestar muita atenção.

Seja para Corinthians, seja pelo Chelsea, seja pelo futebol brasileiro, seja para secar. O importante é acompanhar o futebol que só nos dá alegria. Faça a sua festa com responsabilidade. Seja no Japão, seja no Brasil ou em qualquer outro lugar do Brasil, demonstre sua torcida, mas de uma maneira responsável. E que VAI CORINTHIANS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário