quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Crises Invertidas. Os fatos comprovam!

 



Ontem pelo Campeonato Brasileiro jogaram Ponte Preta e Corinthians no Moisés Lucarelli e São Paulo e Atlético-MG, no Morumbi. No Parque São Jorge, a equipe corintiana não vence uma partida há cinco jogos, a última vez que a equipe de Tite venceu foi no dia 1º de setembro, em Corinthians 4 x 0 Flamengo. Já para o lado do Tricolor, o Muricy Ramalho pegou a equipe e conseguiu três vitórias consecutivas, conseguindo até agora 100 % de aproveitamento.

Em Campinas, a Ponte precisava do resultado pela fase que vive na zona de rebaixamento, enquanto que o Corinthians também precisava e muito de vencer. Dentro dos 45 primeiros minutos, um futebol de horrores, com passes errados, cruzamentos que nem se falam, foram absurdos dentro de campo. Maldonado, um jogador que não sei o que ele faz no time ainda. O mais absurdo é que jogaram pra escanteio Jorge Henrique, Chicão e outros jogadores consagrados, para contratar jogadores que não rendem o esperado.

No segundo tempo, uma partida pior ainda, mas com um diferencial, no final do jogo a equipe ponte-pretana abriu dois gols, o primeiro de falta de Fellipe Bastos e depois Adaílton ampliou. Foi um jogo muito ruim, e mais uma vez a má atuação de Maldonado prejudicou a equipe, já que ele pouco marcava. A crise aumenta. 

Do outro lado da capital, um clube que está fazendo do Muricy o seu ponto forte. Quando todos reclamavam do elenco, dizendo que o elenco não sabia jogar, que o Luis Fabiano não era mesmo, que o Rogério Ceni não era o mesmo. Será que era o elenco o problema? Sempre vi o problema, como o Paulo Autuori e agora está resolvido.

São três jogos, três vitórias contra Ponte Preta, Vasco e ontem sobre o Atlético-MG. Welliton fez o único gol do Tricolor, mesmo com o jogo sob pressão, a equipe paulista soube administrar o placar e levar mais três pontos e chegar até a 12ª colocação. Isso deve-se ao bom trabalho do Muricy Ramalho, que fez o São Paulo voltar a ser São Paulo. O resultado deixou o time mais aliviado com relação ao rebaixamento.

Sendo assim, a crise inverteu de lado. Um time que foi campeão da Libertadores, Campeão do Mundo e este ano conquistou o Paulistão e a Recopa, vive um momento conturbado. Fiquei sabendo, que Tite colocou o cargo a disposição. Do outro lado, o Tricolor que tinha a assombração da zona da degola, se recupera muito bem.

Agora, o Corinthians vai ter uma missão muito difícil no domingo, que é enfrentar o líder Cruzeiro, mesmo sendo no Pacaembu, o Cruzeiro é o Cruzeiro. Já o São Paulo, vai enfrentar o Goiás no Serra Dourada, em Goiânia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário