segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Final de primeiro turno!




E terminou o primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Tivemos uma rodada muito emocionante durante sábado e domingo e além de muitas polêmicas. Começando pelo sábado, o Fluminense jogou em casa no Maracanã diante do Bahia, a vitória deu ao time de Luxemburgo um respiro dentro da competição porque o time vivia uma situação muito dramática no nacional, o garoto Biro-Biro que é muito bom de bola tratou de fazer o único gol do jogo. Do lado do Bahia, a equipe está se consolidando no meio da tabela, em um trabalho muito regular dentro do Brasileirão.


No segundo jogo tivemos o empate do Vitória com o Atlético-MG. O time baiano saiu na frente com Marquinhos que é um menino que vem evoluindo muito dentro do campeonato brasileiro, além de ser auxiliado pelo Maxxi Biancucchi que é outro grande jogador. Do lado do Atlético, conseguiu o empate no final com Neto Berola que parece que cada jogo que passa ele evolui mais. Foi um jogo interessante, pois a equipe assumida recentemente pelo Ney Franco está em décimo segundo colocado e querendo almejar melhoras no Brasileiro, já que no início da competição estava perto dos líderes. Já o Galo vem em uma sequência péssima, desde que foi campeão da Libertadores a equipe não vem demonstrando um futebol brilhante, apesar de Ronaldinho Gaúcho, Diego Tardelli assumirem a responsa, e Victor sempre defendendo muito bem. Portanto, a situação do time de Cuca é temível, o rebaixamento está bem próximo. Precisa tomar cuidado!

Depois vimos que a Ponte Preta em casa saiu na frente com o garoto William que é bom jogador, e é um dos artilheiros do campeonato brasileiro. Mas em geral a equipe de Campinas, não se destaca por nada no nacional, em cima disso o bom time do Internacional, principalmente com D' Alessandro aproveita e faz 3 à 1 com D' Alessandro, Juan e Scocco, o placar ajudou ainda mais à equipe gaúcha pressionar as equipes de cima e afunila mais o time da ponte-pretano.

Na Vila, o Santos teve a estréia do novo uniforme, que por mim achei um belo uniforme, principalmente por mostrar parte da orla da praia santista. No jogo, um jogão de bola, o Santos com o time juvenil com Gabriel, Neílton e principalmente com Thiago Ribeiro autor único gol do jogo. Pelo lado do Goiás, o destaque sem dúvidas foi o Walter, que mesmo não marcando o dele ajudou bastante o time goiano. Mas não foi desta vez. Com isso fica um próximo do outro, o Peixe fica em nono com 25 pontos, se forçar um pouco chega entre os quatro classificados para a Libertadores. Do lado esmeraldino está uma escadinha a mais, está em oitavo com 26 pontinhos ganhos e se forçar um pouco tem possibilidades de entrar na classificação para a Libertadores. 

E pra finalizar a noite, um jogo polêmico. Grêmio e Portuguesa na Arena, o time gaúcho chegou a abrir dois gols de diferença com Barcos e Zé Roberto. Com gol contra de Rhodolfo e com o Luis Ricardo que é muito bom chegou ao empate, com um esforço tremendo chegou ao empate. No final do jogo, um pênalti em que o árbitro errou completamente, pois o Kléber (que sofreu o pênalti), tinha colocado a mão na bola antes, mesmo assim o árbitro equivocadamente inverteu e deu o pênalti. Depois disso rolou uma confusão, e nessa confusão os jogadores da Portuguesa estavam revoltados e por isso foram para cima do árbitro, no meio dessa confusão um dos jogadores da Lusa chegou e foi pra separar a briga e na sequência foi agredido por policiais, o que gerou uma revolta muito grande no jogador da equipe paulista, mesmo assim ele não agrediu ninguém, apenas tentou separar a briga que os companheiros de clube tinham causado. Enfim, depois de toda essa confusão, finalmente Kléber foi para a cobrança e foi constatado outro erro, na hora da cobrança havia um jogador gremista dentro da área e pior, ele estava do lado do árbitro. Autorizada a cobrança e Kléber fechou a contagem. Grêmio 3 x 2 Portuguesa, ou seja, além de a equipe Paulista ter um tremendo esforço de estar perdendo por dois gols de diferença, ir fazer o primeiro e até chegar ao empate e ainda dão pênaltis e fazem o absurdo que fizeram com a Lusa. Pra mim, achei um absurdo esse jogo. Com isso, claro o Tricolor Gaúcho fica em terceiro colocado e a equipe do Guto Ferreira permanece na zona de rebaixamento.

No domingo, tivemos mais outros jogos. Primeiro o Corinthians com um time reserva, pois Pato jogava pela Seleção Brasileira e Guerrero pela Seleção do Peru, e mesmo assim ficou no zero a zero contra o lanterna do campeonato, o Náutico. O futebol apresentado pela equipe corintiana foi burocrático, e o time pernambucano teve uma oportunidade no final do jogo. Acho que o time do Corinthians tem que mudar a situação, pois mudou pra caramba do Mundial pra cá, aliás mudou do ano passado pra cá. Não sei se o Tite está desgastado, sinceramente não sei o que é, só sei que tem que mudar. Não gosto do futebol do Ibson, todo mundo fala de um futebol bem apresentado por ele em 2007, mas fiquem cientes que depois passou por Flamengo e Santos e nada deu certo. Enfim, acertou uma bola na trave ontem, mais ainda sim não vejo como um jogador pra tomar vaga do Guilherme e do Renato Augusto, que estão machucados e fazem muita falta. Para o Náutico, acho que já caiu.

No Mineirão, o Cruzeiro sempre confirmando a liderança e com a força pressionando, jogou mais uma vez diante do Flamengo desta vez pelo Brasileiro. O garoto Ricardo Goulart que fez o gol, é um jogador de muita qualidade teve uma passagem ótima pelo Santo André, até ser emprestado para o Internacional e que também jogou bem, mas foi vendido ao Goiás. No time goiano fez ótimas atuações, mas a equipe do esmeraldino não conseguiu segura-lo e cedeu para o Cruzeiro, e hoje pela Raposa faz uma temporada digna, pra mim é o time a ser batido e tem totais chances de ser campeão. O Flamengo faz um campeonato horroroso, mesmo com o Hernane que é um bom jogador, mas nem sempre é decisivo, e Mano Menezes ainda não deu um sistema tático ao Rubro-Negro, por isso fica mais difícil e ainda fica muito perto da zona de rebaixamento, se não tomar cuidado pode cair, porque é muita falta de regularidade, um jogo empata, outro jogo perde, outro jogo ganha, não pode ter esses altos e baixos. Tem que haver uma sequência.

Em Curitiba, vimos mais um péssimo futebol apresentado pelo São Paulo e mais um excelente futebol apresentado pelo meia Alex, autor de dois gols, o segundo foi um golaço de falta. O primeiro tempo inteiro foi dominado pela equipe do Coritiba, a equipe da casa não se contentava com o placar de zero a zero e tratou de abrir dois gols de diferença ainda na etapa inicial. No segundo tempo, Maicon acabou acertando bola na trave, e Rogério Ceni que já tinha errado pênalti na última rodada cobrou falta duas vezes e sem sucesso. O Tricolor via cada vez mais a sua situação se afundar dentro do Campeonato Brasileiro. Para sair dessa situação, o time paulista precisa vencer os três próximos jogos. Enquanto que o Coritiba fica em sétimo e pode brigar por vaga na Libertadores.

A noite, o Vasco ficou no empate sem gols com o excelente time do Atlético-PR. O resultado ficou barato para os vascaínos, porque vivem uma crise tremenda só que se consolidam no meio da tabela e os jogadores tem dado sangue pra não ver o clube numa pior. Já os paranaenses, vem apresentando um belo futebol, ontem não foi igual ao dos outros jogos, mesmo assim é o quarto colocado e o técnico Vagner Mancini assumiu o time deu a cara e faz um excelente trabalho.

No último jogo da rodada, o Criciúma veio com moral por ter vencido o São Paulo, mesmo sabendo as situações que o Tricolor enfrentara, veio feliz da vida pelo resultado na última quinta-feira. No jogo de ontem saiu na frente com Lins em jogada de velocidade, depois Elias e Octavio deram o empate e consequentemente a virada ao Botafogo. A equipe botafoguense que vem sendo o destaque por parte dos cariocas, já que Flamengo, Fluminense e Vasco tem decepcionado bastante, o Botafogo é o único do Rio de Janeiro que se salva e viu ser salvo ontem. Com isso, fica na briga pela liderança, mas olha que é difícil hein? Estão separados Cruzeiro e Botafogo por quatro pontos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário