quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Opinião: Punição do STJD foi corretíssima!!!!

O Corinthians e Vasco perderam quatro mandos de campo, por causa da briga que aconteceu no dia 25 de agosto, entre torcedores corintianos e vascaínos no estádio Mané Garrincha. A decisão no meu modo de ver foi correta, em partes.

A punição foi que meia certa e um pouco errada. Vejo assim, tem que punir os torcedores que se passam por bandidos, pois queiram ou não, são bandidos. Agora, quando não tem que haver punições aos clubes, pois são entidades e muitas vezes não são obrigados a corresponderem pelo que bandidos fazem por fora, a menos que não faça parte de torcidas organizadas. A realidade está muito além daquilo que temos visto.

No início do ano observamos que o garoto Kevin Espada morto na Bolívia, e 12 corintianos foram punidos. O clube também foi punido na Libertadores. Penso eu, será que ali já não bastava?

Portanto, acho a atitude do STJD correta, pois assim os torcedores terão de ou aprender a se portarem como seres humanos dentro dos estádios, ou serão obrigados a frequentemente serem punidos. Existe uma falta de respeito surreal quando se tratamos de ir à um estádio de futebol, é um absurdo, eu vi imagens de torcedores que estavam com esposa, filhos sendo agredidos por torcedores que estavam ali para brigar.

Outra coisa, não é o torcedor corintiano, isso acabe ao torcedor do Vasco, ao torcedor do Santos, ao torcedor do São Paulo, serve pra todos. Sabe, vai chegar uma hora que a verdadeira torcida apaixonada pelo seu time, que vai ao estádio torcer de forma civilizada vai perder a vontade de ir, pois não tem mais motivação nenhuma.

E tem mais, ano que vem teremos uma Copa do Mundo pela frente. Será que iremos agir dessa maneira? Será que é dessa forma que temos que agir? Então se querem ser dessa forma serão punidos sim. E se você é contra a punição só digo uma coisa, coloque sua mãe no meio daquela briga, coloque o seu filho no meio daquela briga, pra vê se você não iria gostar de uma bela de uma punição.

Portanto, repito: eu acho errado a punição aos clubes de futebol. Corinthians não tem que pagar o pato pelo torcedor corintiano bandido que fez coisa errada. O São Paulo não tem que pagar o pato pelo torcedor bandido que tem. O Santos também não, o Vasco e nenhum clube tem. Só que, se essa punição vai ajudar a minimizar essas brigas então que seja feito assim. 

Em relação à torcidas organizadas, eu sou a favor quando ajuda, pois acho muito bonito ver a torcida organizada quando está "organizada". Agora se for pra ter brigas generalizadas toda quarta e domingo é melhor banir. Tudo que for favorável ao bom torcedor acho válido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário