quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Que lambança hein Tricolor?



Na última segunda-feira ficamos sabendo da demissão do técnico Paulo Autuori e a contratação do experiente Muricy Ramalho. O ex-treinador não vinha conseguindo resultados positivos, com apenas 27 % de aproveitamento. Antes dele passou Ney Franco, que tinha conquistado a Copa Sul-Americana. 

No dia em que demitiram Ney Franco, alguns torcedores são-paulinos e até pessoas que entendem e gostam de futebol vieram me perguntar: quem você acha que deve ser o treinador do São Paulo? De imediato me veio na cabeça: Muricy Ramalho. O Paulo Autuori em 2005, conquistou Libertadores da América e Mundial de Clubes. Mesmo com esses títulos, neste ano o treinador tinha ido super mal com as cores do Vasco da Gama. Sendo assim, vi no Muricy Ramalho em melhor fase e mais capacidade técnica do que Paulo Autouri, mesmo nos últimos tempos ele ter caído de produção no Santos. 

A diretoria do Tricolor, não pensou assim. Juvenal Juvêncio e toda sua trupe não pensaram assim. Ele chegou ao clube no dia 18 de julho, e com menos de três meses de estrada o técnico deixou o cargo. E adivinha só quem apareceu para comandar o São Paulo? Ele, Muricy Ramalho.

Nisso entra a lambança que me refiro no título. Porque toda diretoria teve de contratar um treinador que estava em má fase no Vasco. Eles poderiam ter pensado, o Paulo Autuori está mal lá no Rio de Janeiro, o que ele vai nos ajudar aqui? Em nada. Então mais fácil  trazer Muricy. Isso porque a torcida também pedia o ex-técnico do Santos. Portanto, sofreram pouco mais de dois meses e meio com o futebol desagradável. Se tivessem contratado o Muricy Ramalho antes, talvez ele já teria se identificado aos jogadores, começado um trabalho diferente e quem sabe até evitado toda essa situação que o Tricolor enfrenta.

Agora com a contratação do Muricy Ramalho levará alguns dias para poder se acostumar e os jogadores se acostumarem com o modo dele treinar e tudo mais. Portanto, isso também cabe a lambança do Tricolor porque em apenas um ano já passaram três treinadores pelo clube. Ficar mudando de técnico toda hora simplesmente não vai diminuir a crise, o negócio agora é deixar o Muricy desempenhar um bom trabalho que já se inicia nesta quinta-feira diante da Ponte Preta no Morumbi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário