segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Resumão do Brasileirão fim do primeiro turno!

Boa Noite galera. Hoje, não coloquei pela manhã aqui, o resumão do brasileirão, mas estou colocando agora à noite, e espero que gostem. Aqui terá, os jogos que aconteceram, na sequência, com o resultado, com quem fez os gols e a minha opinião sobre o jogo.




Palmeiras 1 x 2 Santos

No sábado o time do Santos venceu o Palmeiras no Pacaembu. Corrêa, abriu a contagem para o time Alviverde, que por sinal esse Corrêa é um jogador de qualidade e poucos acreditavam nele e fez um gol importante para ele. O craque Neymar fez um golaço de falta, que muitos deram como falha do goleiro Bruno, mas pra mim, o arqueiro não falhou. O camisa 11 fez mais um batendo de fora da área, tocando na trave e entrando. O resultado foi importante para o Santos, que já vem numa crescente vencendo de Figueirense, Corinthians e agora Palmeiras.

Pelo lado do Palmeiras, o time de Luiz Felipe está classificado para a próxima fase da Copa Sul-Americana, mas no Campeonato Brasileiro vive um momento de apagão, assombra o 17º lugar. Pra mim, tem condições de reverter essa situação, acho que o Verdão não caí, isso se ficar esperto à tempo.


Vasco 1 x 2 Fluminense

Thiago Neves fez dois gols para o Fluminense, um deles foi um golaço. O zagueirão Gum, tocou para dentro e diminuindo para o Vasco. Na verdade, disse que daria Fluminense, e realmente deu. Um time, que está com uma pegada boa no Campeonato Brasileiro. São equipes fortíssimas e preparadíssimas para serem campeãs. Acho que o time de Abel Braga ainda está em mais conjunto do que o Vascão. Vejam bem, o time de Cristóvão Borges tem um baita time, mas o Flu é melhor. 

Um resultado muito importante para o Flu, que é o vice-líder e fica na briga acirrada com o Atlético-MG líder. Estão muito bem Vasco e Fluminense no Campeonato.

Ponte Preta 2 x 1 Portuguesa 

No Moisés Lucarelli, em Campinas, a Ponte conseguiu uma bela vitória sobre a Lusa. Giancarlo foi o destaque da partida pelo fato de ter feito dois gols importantes. E Bruno Mineiro que fez para o time do Canindé. A Lusa, vive um momento conturbado, foi campeão da Série B,  mas neste ano devido à erros diretivos não conseguiu manter o mesmo padrão do ano passado.

Por outro lado, a Macaca está num momento regular, ora vence demais e sobe até 8º lugar. Ora perde, até chegar em 16º. Mas, não está no rebaixamento, está num momento importante, e um time como a Ponte não pode ficar na segunda divisão. Vitória importante da Ponte, e perda péssima para a Lusa.

Botafogo 0 x 0 Flamengo

Foi um jogo péssimo, segundo narradores, comentaristas e torcedores que estavam no jogo. Mas, apesar de terem ido mal unicamente no jogo de hoje, o Fogão está com força nova para o Brasileirão, pelo fato de ter sido eliminado na Sul-Americana pelo Palmeiras no meio de semana. Pelo lado Rubro-Negro, o artilheiro do amor voltou à marcar, com excessão o clássico de ontem. 

Não pude observar o jogo, porque assisti Corinthians e São Paulo. Mas, pelo que falaram foi péssimo, mas as equipes tem força nesse Brasileirão. Se o Adriano se cuidar, pode juntar com Vágner Love e Liédson que fica um baita time. Agora, o Botafogo tem uma boa força com Seedorf, o bom jogador Elkeson, Andrézinho e por aí vai... Acho que tem duas equipes com times fortalecidos.

Corinthians 1 x 2 São Paulo

Para os são-paulinos, a segunda-feira foi excelente, porque ontem simplesmente o Tricolor venceu o Timão no estádio do Pacaembu, e acabou com o Tabu que já durava 11 jogos, mais especificamente sete anos sem vencer, o time alvinegro no Paulo Machado de Carvalho.

O time de Tite até chegou a inaugurar o marcador com Émerson, com cinco minutos de jogo. De fato, o time do Corinthians foi o primeiro tempo todo pressionado à equipe do São Paulo. Mudanças táticas foram fundamentais para uma melhora do time do Morumbi. Douglas é lateral-direito, mas ontem foi improvisado na esquerda, e Paulo Miranda na direita. Só que lá pela esquerda, o Douglas do Corinthians e Romarinho, estavam passando pelo Douglas do São Paulo com toda a frequência. Eis que Ney Franco troca, passa o Douglas para a direita e Paulo Miranda para a esquerda, e foram diminuidos os problemas.

O Tite, inverteu Douglas e Romarinho para o lado onde estava Douglas, mas não teve o mesmo sucesso, e ainda no primeiro tempo, o time visitante empatou com o craque Luís Fabuloso. No segundo tempo, o Tricolor voltou de outra maneira, e a soberba corintiana no segundo tempo fez com que o São Paulo fizesse o gol da virada, com um gol bonito do Fabiano mais uma vez, e olha que ele voltava de lesão, e mostrou isso. 

Achei que foi um grande jogo, e o vira-virou do Tricolor do Morumbi, deixou a equipe em 5º lugar, e o Timão em 12º. A vitória foi fundamental para que o São Paulo avançasse no Brasileirão. 

Internacional 0 x 1 Grêmio

Um jogo fraco técnicamente, mas com um gol de Elano deu a vitória ao Tricolor Gaúcho. Vi os melhores momentos, e não teve uma grande oportunidade, mas a vitória que o Grêmio conseguiu foi importante para encostar nos líderes, já que Inter e Grêmio estaríam e 4º e 5º colocado. Com essa, vitória, o time de Luxemburgo avançou na classificação e também no número de pontos. As duas equipes tem times com qualidade para disputar vaga na Libertadores, título é meio difícil porque o Galo já disparou pontos à frente, mas Libertadores tem condições.

Figueirense 3 x1 Coritiba

Como é a vida no Campeonato Brasileiro, né? O Coritiba na rodada anterior tinha goleado o Cruzeiro por 4 à 0 e hoje inacreditavelmente perdeu para o Figueirense, lanterna da competição por 3 à 1. Aloísio fez três, e foi o destaque pelos bonitos gols. Anderson Aquino fez para o Coxa, mas já não adiantava mais nada. 

Mesmo com essa vitória, ainda tenho minhas convicções que o time do Figueira irá descer para o andar da Série B no próximo ano. O Coxa mesmo com a derrota, ainda salva seu barco em 15º colocado.  O Figueirense pra mim tem um time péssimo pra permanecer na Série A. Ano passado me surpreendi por terminar o campeonato em 5º, e mudar de um ano para o outro tão rápido, o técnico Jorginho fazia um ótimo trabalho e preferiram demiti-lo. E aí foi técnico, chega técnico, vai técnico e não tem uma sequência e por isso é que vai cair.

Já o Coxa, tem um time razoável para ficar na Série A, e buscar reforços.

Sport 0 x 0 Naútico

Empataram em 0 à 0 e um jogo feio. Mas, sempre disse que é importante equipes pernambucanas disputarem a Série A, principalmente quando envolvem-se duas equipes de Pernambuco. Porque, por mais que o clássico tenha sido feio, é legal ver as equipes nordestinas aparecendo no futebol brasileiro, lembrar que o futebol não vive apenas de São Paulo e Rio.

O Naútico tem um time melhor do que o Sport. O gigante dos Aflitos está em 11º, enquanto que o Leão está em 17º lugar. O time da Ilha, já mandou, trouxe, mandou, trouxe treinador e não dá uma sequência, esse ainda é um dos motivos porque o Sport está na situação que está. O Naútico manteve o técnico Alexandre Gallo desde o ano passado, e está aí, não tem nenhum grande time, mas consegue surpreender quando necessário, com excessão o jogo de ontem, que foi um jogo péssimo em todos os sentidos. Porque, se o Sport tivesse vencido podería, saído ou pelo menos perto de sair do rebaixamento. 

Já o Naútico se tivesse vencido podería ter passado, Santos e Flamengo. Portanto, empate péssimo para os dois.

Bahia 1 x 1 Atlético-GO

Apesar de não ser um clássico regional, foi um jogo importante. O técnico Caio Júnior ganhou uma oportunidade no time nordestino de ver como demanda o seu trabalho, mas fica difícil porque toda vez o Bahia manda treinadores embora. Bahia está em 16º e Atlético em 18º, está um próximo do outro. Equipes que tem times fracos, mas torcidas fortes e merecíam um pouco mais de respeito.

Para o Goiás e Bahia, é uma vergonha terem apenas dois times representando seus respectivos estados na Série A. Torço para que mais equipes de outros estados venham representar e bem os estados. 

Cruzeiro 2 x 2 Atlético-MG

Esse jogo deixei por último, porque foi o jogo que depois de Corinthians e São Paulo foi o que mais me chamou atenção. Não pensei que vou falar da briga, já falando... mas vou deixar esse assunto de lado, porque no twitter durante sexta e sábado fiz a campanha #PazNosEstádios, minha parte fiz. Agora, não vou falar sobre isso, porque só mancha o bom futebol, vou falar do jogo que foi o que aconteceu de bom.

Achei que foram poucos torcedores para um jogo de liderança. O Atlético Mineiro que me surpreende esse ano, porque os últimos campeões brasileiros foram times paulistas ou cariocas, e uma equipe mineira me surpreende neste campeonato brasileiro.

Ontem jogou muito bem, Wallyson abriu o placar para a Raposa no Independência. Com 47 ainda do primeiro tempo, Leonardo Silva ainda empatou.  Mateus fez o segundo do Cruzeiro e, Ronaldinho empatou em um golaço com uma arrancada do meio-campo dribou os zagueiros e colocou no canto esquerdo do goleiro Fábio. Pra mim, um dos gols mais bonitos do campeonato brasileiro. Que por sinal, verdade seja dita, o Ronaldinho Galo, é diferente do Ronaldinho Flamengo. Ele disse, que era o mesmo Ronaldinho sempre, mas todo mundo sabe que não era. Se concentrou mais no futebol e está fazendo a diferença.

Pra mim, o Galo é um fortíssimo candidato ao título. E agora, o Fluminense avançou, porque o time venceu e o Atlético apenas empatou. A cada rodada, fica mais eletrizante e mostra o campeonato de alto nível que é o Brasileirão.


Resumão:

No geral, achei uma baita rodada, alguns jogos que não gostei como Botafogo e Flamengo, também Sport e Naútico, esperava mais desses jogos. Mas, gostei muito do jogo do Corinthians e São Paulo, disputa muito forte e pela quebra de tabu. Também Cruzeiro e Atlético e gostei bastante do jogo.

Foi excelente a rodada do Campeonato Brasileiro, e as brigas em Belo Horizonte sirvam de exemplo que não é bom pra ninguém, espero que isso um dia ainda acabe. Parabéns à todos os jogadores que desempenharam o bom futebol. E parabéns para você torcedor, se seu time perdeu. E se seu time perdeu ou empatou, não desista, teu time melhorará ainda.


domingo, 26 de agosto de 2012

A falta de respeito dos jogadores brasileiros para com o hino nacional!



Em todos os jogos se observa que é cantado o hino nacional brasileiro, e eis que me surge uma dúvida, por quê os jogadores brasileiros não cantam o hino? Vejo todos os jogadores perfilados. Alguns cantam o hino, outros cantam a metade e outros nem cantar o hino nacional. Com jogadores estrangeiros, lógicamente nem falo nada, mas com os nossos jogadores há muita falta de respeito.

Pô se eles tivessem um pouco de consciência saberíam que estão representando seus países. Durante a Eurocopa, vi que quando as seleções entravam em campo, na hora do hino, se não todos, mas a grande maioria dos jogadores cantavam os hinos de seus respectivos países. 

Primeiro lugar, já é uma vergonha não saber o hino nacional do país, no caso o brasileiro. Depois fica aquela fama que brasileiro é burro, que brasileiro é isso e brasileiro é aquilo. Portanto, acho que devería existir um pouco mais de respeito por quem está no gramado.

Acho que outra coisa, já vi jogadores se perfilar depois que o hino é iniciado, outros ficam pulando e se aquecendo. Poxa, tá certo que não passa de uma partida de futebol, mas há de se ter um respeito pela pátria, um respeito pelo país. 

Mas, não vou ficar condenando os jogadores, até porque já errei nessa parte, mas aprendi. Na escola quando ainda se cantava o hino, muitas vezes deixava de cantar. Poucos meses, atrás quando fazia Camps, tinha vezes que não cantava. Mas, prestem atenção no que disse: algumas vezes, não era todas as vezes. Do tipo, canto o hino todos os dias, mas pelo menos um deixo de cantar, assim.

Espero que os jogadores brasileiros, passem à ter um pouco mais de respeito pelo hino nacional do Brasil, no momento em que for executado. Respeitar o país é fundamental.

sábado, 25 de agosto de 2012

Fim de primeiro turno de clássicos!



Boa tarde, pra você que sempre conversa comigo. Hoje iremos falar de clássicos, neste post irei informar os jogos que acontecerão, junto com a minha opinião e meus palpites. Vejam e curtam aí:



Depois de passarmos tantos e tantos jogos do Brasileirão, chegamos emfim na metade da competição. E numa idéia interessante, criada pelo técnico Paulo César Carpegiani, quando ainda dirigia o São Paulo, em que colocassem clássicos regionais na última rodada. A CBF aprovou e fez isso acontecer.

Portanto, este é o segundo ano consecutivo em que isso acontece, e pra mim estou gostando muito mais. O Campeonato Brasileiro há algum tempo já é a pontos corridos, sendo que antigamente era mata-mata. Acho muito bacana os pontos corridos.


E neste Brasileirão 2012, já estamos na metade, e hoje teremos bastantes clássicos. Só neste sábado teremos dois clássicos paulistas e um carioca. Dois acontecerão às 18h30 que será Vasco e Fluminense. Confronto de equipes líderes, o Tricolor das Laranjeiras é o vice-líder, enquanto que a equipe de Cristóvão Borges está em terceiro. Portanto, além de o clássico ser um campeonato à parte, irá colocar a disputa dos primeiros lugares em jogo. Tenho uma certa conviccção que dará Fluminense neste sábado.

Outro confronto que acontece hoje no final da tarde, é na Arena Barueri terá Palmeiras e Santos. O time do Peixe, conseguiu uma "revanche" contra o Corinthians no último domingo, apesar de ter sido favorecido pela arbitragem, mas de qualquer maneira a revanche veio. Com isso o time de Muricy Ramalho subiu 12º lugar com vinte e três pontos, um à menos que o Timão que está em décimo. O seu adversário, está em 16º corre um perigo danado, porque é só o Verdão perder e o Bahia vencer, o time de Felipão estará no rebaixamento novamente. Portanto, é preocupação para a equipe do Palmeiras. O Santos não quer cair, até porque já vem de duas vitórias consecutivas, contra Figueirense e Corinthians. Pra mim, acho que da Palmeiras, não pelo time, mas pela necessidade do resultado.

No Moisés Lucarelli, em Campinas, tem outro clássico paulista, só que é mais para a noite, mais especificamente 21h00. Este clássico paulista nem é tanto falado, mas é importante e mexe sim com a classificação do Brasileirão. Portuguesa e Ponte Preta. A Lusa está em 13º e a Macaca em 14º. E com dois pontos de diferença. Portanto, quem perder desce, e quem vencer sobe na classificação, e além da combinação de outros resultados. Acho que são duas equipes que irão se respeitar, acho que dará um empate com gols.

No domingão terá mais outros clássicos. Começando com Corinthians e São Paulo no estádio do Pacaembu. O time alvinegro vem para recuperar os pontos perdidos diante do Santos, para isso conta com o retorno de Émerson Sheij e também Jorge Henrique. Por outro lado, o time do São Paulo está em sexto colocado, e conta com o retorno de Luís Fabiano, e mais a disposição de Lucas para entrar no G-4 da competição nacional. O meu palpite é que irá dar Timão por causa da necessidade do resultado. Mas, o Tricolor vem muito forte para esse clássico também.

Tem  Botafogo e Flamengo no Engenhão. O fato é, o Vágner Love de alguns jogos pra cá resolveu fazer gols que não acaba mais. Junto com o vascaíno Alecsandro e o artilheiro Fred do Fluminense, o artilheiro do amor junta-se à eles nos matadores do Brasileirão. O Botafogo foi desclassificado da Sul-Americana, e vem para se recuperar no Campeonato Brasileiro, simplesmente porque perdeu para o Atlético Mineiro líder.  Por outro lado, o time do Mengão venceu o seu rival, Vasco por 1 à 0 e vem com moral para o clássico. Pra mim, acho que dá Rubro-Negro na certa.

No Sul do País tem Gre-Nal. Confronto excelente, as duas equipes estão muito bem. O Grêmio está em 4º com 34 pontos. Em um trabalho muito bom feito pelo Luxemburgo, que foi dispensado do Flamengo por motivos bobos, que atualmente engrandece seu trabalho no time Tricolor Gaúcho. Os Colorados, estão logo atrás em 5º com 31 pontos, e se vencer alcança o número de pontos do arqui-rival. E se falei do Luxemburgo, irei falar do técnico Fernandão também, que faz um trabalho de qualidade também. Muitos nem acreditavam que de dirigente, iria dar certo como treinador, e deu muito certo e pra mim faz um trabalho com excelência. Por causa do "medo" de perder as primeiras posições, acho que ficará no empate, mas com gols.

No Orlando Scarpelli, o Figueirense encara o Coxa, que foi desclassificado da Sul-Americana. Por isso, acho que o time de Marcelo Oliveira, que por sinal é um ótimo treinador, e se o Coritiba não está no rebaixamento, isso tudo se deve ao trabalho deste técnico. O Figueira diferentemente do ano passado, faz uma péssima temporada no Brasileirão deste ano. Em 2011 chegou à ficar em quinto lugar, mas este ano está na Série B, pra mim. Acho que o time paranense vence, isso se não golear.

Outro bom confronto é o mineiro, entre Cruzeiro e Atlético no Independência. Se o Galo perder, e caso o Fluminense vencer, o time do Abel Braga passará a ser líder. Agora, caso o Galo vença, o comando do Cruzeiro ficará sem Celso Roth. Portanto, este jogo pode derrubar o treinador. Confronto nordestino entre Sport e Naútico, também custará bastante ao futebol brasileiro. Inclusive, o Leão da Ilha é o penúltimo, por isso o favoritísmo é do gigante dos aflitos, porque o time de Alexandre Gallo está em 11º e vem para crescer ainda mais na competição. Agora, o Sport quer se recuperar, missão difícil. Palpite é de time do Naútico.

A última partida desses dois dias de clássicos, é Bahia e Atlético-GO, duas equipes que já estão no rebaixamento. Pra falar a verdade, acho que vai ser um jogo chato pra caramba. Que fique claro, não estou desrespeitando nenhuma das equipes. O time baiano, foi a primeira equipe brasileira à disputar uma Libertadores. Só acho que pelo momento em que vivem, acho que não dará um bom chopp. Acho que vai dar um empate sem gols.

Bem, espero que além de todos os clássicos, o principal aconteça, paz nos estádios. Mas, não só no dia de clássicos, mas também nos demais jogos. Aproveite e curta seu time, na vitória ou na derrota. Saiba aproveitar o bom futebol!


segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Arbitragem PREJUDICA o Corinthians no clássico!

No último domingo pela 18ª rodada do Brasileirão, jogaram no clássico Santos e Corinthians. E o Peixe venceu o Timão por 3 à 2. Não observei o jogo, pois moro em na cidade de Santos, e quando tem jogo na Vila Belmiro a TV aberta não transmiti os jogos. Mas, mesmo assim pela internet consegui acompanhar o primeiro tempo.

Já no segundo tempo, fui ver o outro jogo Atlético-MG e Botafogo, que por sinal foi outro grande jogo. Mas, o assunto do momento é: arbitragem do clássico Santos 3, Corinthians 2. Apesar de não ter acompanhado o segundo tempo, pude depois ver várias vezes o lance do gol do time do Santos, e pude observar logo na primeira vez que os três impedimentos aconteceram. Galera, confesso que sou corintiano, mas nem por isso, estou falando isso aqui, para fazer aquele drama, não é isso. Até porque, se o Corinthians fizesse um gol com três impedimentos no lance eu iria falar um monte.


Acho que as arbitragens tem sem dúvidas que serem profissionalizadas. Porque os árbitros de hoje, sabem que se prejudicar uma equipe não irá acontecer nada. No mínimo pode ficar sem apitar o jogo do determinado time que reclamou, e se isso acontecer, porque na maioria das vezes não acontece nada.

Ontem a arbitragem foi péssima, péssima mesmo. Não só por este lance, deu um impedimento ao time do Corinthians, em um lance que o Guerrero deu um toque de calcanhar para o Romarinho e o tira-teima tirou a dúvida de todos que estava em posição regular. Mas, o árbitro deu o impedimento inexistente.

Querem saber? Sei lá se estavam mal intensionados ou não, espero que não. Porque se tiverem, tería que acontecer uma reinvidicação sobre a arbitragem. Não falo só do Corinthians não, outro dia, teve um jogo entre Botafogo e Palmeiras, e o Barcos em posição totalmente legal, o arbitro parou o lance e deu impedimento. Conclusão? A arbitragem tem prejudicado sim, as equipes brasileiras, e com isso acabam com o gosto do futebol. Porque, hoje nós poderíamos estar falando de um belo jogo, de um belo lance, de um chapéu, de uma canetinha, mas não. Temos que ficar falando da merda da arbitragem. 

Espero que qualquer dia essa parada de arbitragem se resolva. Porque, errar num lance até vai, agora errar em três? Ah para o trem que eu vou descer. Só vou esclarecer isso mais uma vez aqui no blog, no Twitter, no Facebook. Não estou reclamando por ser o time do Corinthians, estou reclamando que a arbitragem errou. E se a arbitragem tivesse errado à favor do Corinthians, estaría falando a mesma coisa, e iria defender o Santos. Mas, como o gol irregular foi dado para o Santos, vou arrebentar aqui com a arbitragem, sempre que for preciso!

sábado, 18 de agosto de 2012

CartolaFC montado

Bom dia pra vocês cartoleiros, neste momento acabei de montar mais uma vez o time do CartolaFC. Espero que os jogadores que coloquei vão bem:

Goleiro:

Bruno (Palmeiras)

Zagueiros:

Paulo André (Corinthians) e Bruno Rodrigo (Santos)

Laterais:

Juninho (Palmeiras) e Marcelo Cordeiro (Portuguesa)

Meias:

Rhayner (Náutico), Pierre (Atlético-MG) e Romarinho (Corinthians) 

Atacantes: 

Mazinho (Palmeiras), Gabriel (Bahia) e André (Santos)

Técnico:


Hélio dos Anjos (Figueirense)

Negociar jogador da base é dar tiro no pé!



Há uma notícia correndo por aí dizendo que o Marquinhos jogador do Corinthians estaría sendo negociado com o Roma-ITA. Particularmente, acho uma idéia completamente ridícula, porque pode ser um futuro promissor do futebol brasileiro e aí perde um garoto da base. Não aproveitar jogadores da base é um erro terrível.

Porque um clube que investe em categorias de base, ganha a Copinha no início do ano e aí não aproveita o jogador, é como se estivesse dando um tiro no pé. Porque vejam bem, para você ter o Marquinhos no Corinthians, primeiro precisou de um olheiro. Beleza, o olheiro viu o Marquinhos, fez o teste, passou no clube, observa que é um bom jogador. Ele vai para a seleção sub-20, e daí mandam o garoto para a Europa. Conclusão disso tudo, depois de você ter um baita trabalho de desenvolver o talento do garoto, o clube o dispensa.


Pra mim, acho isso totalmente errado. Mas, como não trabalho no Corinthians, tenho que apenas dar opinião, e ela está escrita aqui. Perder um Marquinhos que é um bom zagueiro, pra mim daqui alguns anos será melhor do que o atual zagueiro corintiano Paulo André. Como volante, não gosto muito, mas o técnico Tite tem o adaptado muito bem. No Timão é muito comum que não tenha muitas oportunidades, porque os titulares sempre são jogadores de autissíma qualidade. Portanto, talvez por falta de oportunidade ele saia, mas não por falta de talento. Mas, que gostaria de vê-lo brilhar no clube, isso gostaria.

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Resumão da 17ª rodada desta quinta-feira com Corinthians 1 x 0 Inter, Figueirense 1 x 3 Santos e Vasco 2 x 2 Coritiba


Ontem a rodada teve mais três jogos, Corinthians e Internacional no Pacaembu, Vasco e Coritiba em São Januário e também Figueirense e Santos. Simplesmente as três partidas mexeríam com a classificação, tanto para quem vencesse como para quem perdesse.

No Orlando Scarpelli, o Santos deu conta do recado, com a volta de Neymar e Ganso a equipe santista venceu o Figueira por 3 à 1. É a primeira vitória do Peixe fora de casa. Mereceu a vitória, pois o time do Santos foi melhor durante todo o jogo. O time de Florianópolis conseguiu fazer pelo menos o primeiro gol do jogo. Mas, Neymar que de uma quarta-feira em Estocolmo e uma quinta em Florianópolis, por sua vez estava fazendo uma grande partida e fez o gol de empate, bonito gol. Bruno Rodrigo em sequência, deu uma "imitada" no Neymar e foi pra cima da marcação e virou a partida e logo em seguida Ganso ampliou a vantagem.

O fato é que o Peixe jogou bem mais. O Figueirense por sua vez, conseguiu abrir o placar, mas não conseguiu manter o resultado. Passou a se defender todo, e dar o espaço que o Santos queria para poder trabalhar a bola, fez isso. Por isso, que conseguiu empatar, virar e ampliar a vantagem de gols sobre a equipe de Santa Catarina. Neste momento, o Santos permanece em 14º só que o número de pontos aumenta, para vinte. Irá encarar o time do Corinthians na Vila no próximo domingo. O Figueirense permanece em último, não sei o que aconteceu que no ano passado chegou à ficar em quinto colocado no Brasileirão e neste ano está na lanterna com apenas onze pontinhos, vai ao Olímpico em Porto Alegre, enfrentar o Grêmio, que apesar de ter perdido para a Portuguesa tem um bom time. Situação difícil para o Figueira.



No Pacaembu, a história foi outra. Um jogo horrível por parte das duas equipes, duas equipes desfalcadas, simplesmente não era o esperado de um clássico como este. Se tratando de jogo está péssimo. Mas, se tratando de torcida do Corinthians, meu amigo, isso que é torcida.  Foi simplesmente 28 mil corintianos ao estádio Paulo Machado de Carvalho nesta quinta-feira 21h00, alguns tendo de trabalhar no dia seguinte.

Só que, apesar do 1 à 0 do Timão com gol de Paulo André sobre o Inter, o desempenho foi regular das duas equipes. Agora, no Corinthians pra mim quem jogou muito foi Willian Arão e Martínez. Porque, no time de Tite tem jogadores de muita qualidade, mas falando do jogo em sí de ontem, apenas esses dois foram bem. Pelo Inter, não tenho ninguém a destacar. Com este jogo ruim, mas positivo para o time do Corinthians, fica em 9º com vinte e quatro pontos, e ultrapassa do Flamengo que simplesmente perdeu para o Palmeiras, e o time corintiano enfrenta o Peixe na Vila no próximo domingo às 16h00. O Inter enfrenta a Portuguesa no Canindé, no domingo às 18h30.

Em São Januário, teve um empate de 2 à 2 entre Vasco e Coritiba. Júnior Urso abriu a porteira para o Coxa, e Felipe empatou para o gigante da Colina. E aí, o time vascaíno conseguiu a virar o placar com Wendel, mas com poucos minutos depois Éverton Ribeiro deixou tudo igual. Pra mim, o Vasco é uma das grandes equipes deste Campeonato Brasileiro e com um técnico de qualidade e eficiente, desde o ano passado o time carioca vem muito bem. Atualmente é o terceiro colocado, sempre em busca de títulos. Ganhou a Copa do Brasil no ano passado, não desistiu do Brasileirão e nem da Sul-Americana não ganhou nenhum dos dois títulos, mas foi muito bem. Foi bem no estadual, não venceu, mas foi muito bem. Na Libertadores, até chegar contra o Corinthians no Pacaembu foi muito boa a participação do time vascaíno, porém o Vasco é um time que sempre está na briga por títulos.

O Coritiba também tem uma boa equipe, porque não é fácil chegar numa final de Copa do Brasil. E o Coxa chegou, não é possível que tenha perdido a base do time que foi mais uma vez vice da competição que o Palmeiras levou. Acho que no ano passado, o time comandado por Marcelo Oliveira chegou à ficar em lugares na classificação admiráveis como em 5º lugar, depois caiu um pouco de produção e depois voltou a melhorar, e depois voltou a ficar ruim denovo, não teve regularidade no Brasileirão do ano passado. Mas, nos momentos em que esteve bem é de se valorizar. Neste ano, conseguiu agora momentaneamente escapar da zona vermelha. O Coritiba tem uma torcida vibrante no Brasil todo e principalmente no Paraná. Ainda, a torcida do Atlético-PR supera, mas a do Coxa também canta com todo fervor.

Portanto, são duas grandes equipes que se enfrentaram ontem. E o Vasco ficou como disse em terceiro colocado com 35 pontos, e pega o Flamengo no Engenhão, clássico carioca, domingão às 18h30. Já, o time do Coritiba enfrenta o Cruzeiro, em casa, no Couto Pereira no domingo às 16h00 da tarde. 

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Resumão da 17ª rodada desta quarta-feira




O Campeonato Brasileiro a cada rodada que passa fica mais emocionante, e já estamos na 17ª rodada. Nesta quarta-feira tivemos bastante jogos, começando com o empate de Cruzeiro e Fluminense em Belo Horizonte no estádio Independência. Vi, o time da Raposa com mais disposição de jogo no primeiro tempo, uma equipe que buscava mais o resultado do que o Tricolor. No primeiro tempo, Wellington Paulista fez para o time mineiro e Fred para o time carioca e não saiu deste empate. Neste momento, o time de Celso Roth fica com 27 pontos em sexto colocado. Enquanto, que o time de Abel Braga permanece na vice-liderança com 36 pontos. Sendo que o Vasco ainda não jogou na rodada e joga contra o Coritiba hoje.

Outro jogo que foi bacana, foi Grêmio e Portuguesa, até pelo placar surpreendente da vitória da Lusa por 2 à 1 em pleno Olímpico. Até porque, em semana de aniversário não podería ser diferente. Ananias e Bruno Farias fizeram os dois da equipe do Canindé, e Kléber diminuiu para os Tricolores Gaúchos. Não pude observar este jogo, mas nos melhores momentos vi que o time do Grêmio foi bem superior, duas oportunidades com André Lima, também duas oportunidades com Elano, porém quem fez o gol foi Ananias e no segundo tempo Bruno Farias, e Kléber conseguiu diminuir, mas antes levou cartão amarelo por simulação de pênalti, que pra mim realmente foi aconteceu simulação por parte do jogador gremista. Vitória importantíssima. E mesmo com essa derrota, o time de Luxemburgo entra no G-4 com 31 pontos. Lembrando que seu arqui-rival Inter joga hoje, contra o Corinthians no Pacaembu.

Hoje outro que surpreendeu nesta rodada foi a equipe do Bahia, poucos falam da equipe comandada por Caio Júnior, que particularmente já ouvi falar dele como técnico, mas nunca acompanhei seu trabalho, mas pelos últimos jogos do time nordestino, é nítido que ele tem conseguido dar um ritmo melhor para esta equipe. Quando, a Ponte Preta começou a rodada estava no meio da classificação, agora está caindo para 13º. Gabriel e Souza fizeram os gols baianos. O time campineiro foi superior o jogo todo, porém em algumas oportunidades, o time baiano aproveitou e fez dois. O Bahia fica em dezesseis pontos, em 16º colocado. Lembrando que o Coritiba ainda não jogou ainda nesta rodada, momentaneamente a equipe de Caio Júnior está fora da zona de rebaixamento.

Mais um jogo surpreendente, o que era dado como certa a vitória do Atlético Mineiro sobre o Atlético Goianiense, foi sem dúvidas uma surpresa este empate em 1 à 1. Ernandes fez um golaço para equipe goiana, e para a equipe mineira ele sempre ele Bernard. Que particularmente acho um baita de um jogador. Na briga pela lanterna, o Figueirense venceu. Porque o Atlético-GO venceu e ficou em 19º com doze pontos. Lembrando que em Florianópolis nesta quinta-feira, o Figueirense enfrenta o Santos. Já na parte de cima, o Atlético-MG perde uma enorme possibilidade de ter se distanciado de Fluminense que empatou, e do Vasco que ainda joga hoje. Mas, ainda não perdeu a liderança com 39 pontos.

No Engenhão, Elkeson e Seedorf decretaram uma vitória do Botafogo sobre o Sport. O time do Fogão que está um baita time, e com um técnico bom que é o Oswaldo de Oliveira, que gosto do trabalho dele. Acho, que ele concretizou o que a equipe carioca precisava. Foi um jogo muito regular, o time pernambucano teve um gol anulado de Felipe Azevedo, corretamente. Mas, esse jogador foi o que tentava as jogadas pelo time do Sport, porém um só não dá. Até, o time de Seedorf  e Cia, começaram a pressionar e no segundo tempo saíram ambos os gols do Botafogo que neste momento está com 27 pontos em sexto lugar. Lá na parte de baixo, o time que mandou embora o técnico Vágner Mancini fica em 18º com possibilidades de ir para a Série B. Tem muito campeonato brasileiro pela frente, mas pela maneira que estão tocando o barco por lá fica difícil.

E se o Sport perdeu. Pernambuco não fica tão triste, afinal o Náutico venceu e goleiou o São Paulo por 3 à 0, com direito à gol contra do arqueiro Rogério Ceni. No primeiro gol, o pênalti foi marcado e realmente foi, Kieza foi para cobrança e fez. E logo, o time que é comandado por um treinador bom que é o Alexandre Gallo, foi bem superior boa parte do jogo. Tudo começou numa cobrança de escanteio do São Paulo, que por sinal foi uma péssima cobrança. Daí a zaga do time pernambucano tirou dali, e a sobra ficou com Araújo que tocou para Rhayner que saiu em velocidade, driblou toda a zaga, bateu pro gol, Rogério Ceni fez uma defesa parcial e na sobra estava Araújo para ampliar para o Naútico. E olha, que em alguns lances o goleiro são-paulino vinha rebatendo a bola para frente, que foi recomendado até pelos comentaristas não defender para frente, mas sim para escanteio. A sorte é que nos primeiros lances não tinha ninguém na sobra, porém quando tinha, que era o Araújo fez. E ainda no final do primeiro tempo, teve um lance que confundiu os narradores Cléber Machado (TV Globo) e Luciano do Valle (TV Bandeirantes), o goleiro-artilheiro Rogério Ceni foi para a cobrança de uma falta, estava ele e Cícero na bola. E o goleiro em jogada ensaiada, deu um toquinho para Cícero e Cícero devolvou rapidamente para Rogério que bateu na hora ambos os narradores gritaram gol da falta de Rogério que nem tería acontecido, a bola foi verdadeiramente na rede pelo lado de fora.


No terceiro gol do Naútico aconteceu algo esquisito, foi uma cobrança de escanteio e aí o Rogério Ceni deu um soco na bola para dentro do gol, fazendo um gol contra. Realmente, a noite não era Tricolor. Foi algo, surpreendente o time do São Paulo errou a maioria dos passes, a maioria das cobranças de escanteios. O Timbu por sua vez, fez por merecer e venceu o jogo na última quarta-feira. Com este resultado negativo, o time de Ney Franco fica sem oitavo colocado com 25 pontos. Isso porque, o Botafogo venceu e subiu, o Cruzeiro mesmo com o empate, conseguiu subir na classificação agora imaginem se o Cruzeiro tivesse vencido hein? O Flamengo que está logo atrás em nono, perdeu para o Palmeiras. Agora, se o time carioca vence o Verdão talvez passaría o São Paulo por números de vitórias ou de gols porque de pontos estaríam iguais. Sendo, que o Corinthians podería entrar nessa briga, já que Flamengo e São Paulo estão em oitavo e nono e perderam e o Timão joga nesta quinta, esquenta a briga no meio da tabela.


Na Arena Barueri, foi um jogo morno. Muito movimentado no meio-campo, toquinho daqui, toquinho dali. Algumas vezes, o Flamengo conseguiu uma coisa ou outra, outra vez o Palmeiras. Mas, em um lance que o Arthur chutou, Felipe espalmou, mas na sobra Barcos em posição irregular fez o gol. Mas, como não deram... ficou assim, 1 à 0 para os Alviverdes que escaparam da zona de rebaixamento. O Flamengo está em 9º com 22 pontos. O Verdão está em 15º com 16 pontos.

Hoje tem um jogo que pode movimentar com tudo na parte de cima da tabela e na debaixo também que é Vasco e Coritiba. Vejam porque, em 14º está o Santos com 17 pontos. Em 15º e 16º estão Palmeiras e Bahia ambos com 16 pontos. O Coxa que está em 17º está com 15 pontos e se vencer pode ir à 18 pontos e ir aonde está o Santos que enfrenta o Figueirense. E o Figueirense pode colocar o Atlético-GO que empatou com o líder na lanterna. E se o Vasco vencer do Coxa pode ficar na vice-liderança, no lugar do Fluminense que empatou.

Corinthians e Internacional outro confronto que mexe na classificação. Os colorados estão em sexto lugar, caso uma vitória sobre o Timão pode chegar em 4º lugar no mesmo lugar onde está o seu rival Grêmio onde perdeu para a Portuguesa. Já, o Alvinegro de Parque São Jorge está em 10º lugar e por coincidência em 9º está Flamengo que perdeu e em 8º está São Paulo que perdeu. Caso, o time de Tite vença poderá ir à 9º colocado com 24 pontos. Porque, apesar de o time do Morumbi ter perdido ainda tem 25 pontos. Mas, é um grande passo do clube campeão da Libertadores.

E depois falam que o Campeonato Espanhol e Argentino é mais disputado que o Brasileiro. 




sábado, 11 de agosto de 2012

A vontade de ser narrador!

Pra você que conversa comigo por aqui, talvez nunca saiba. Mas, bem que gostaria de ser narrador esportivo, ou de futebol. Me identifico, falo bastante de futebol, converso de futebol, porém como jogo mal pra caramba, não poderia abandonar o mundo do futebol por causa disso. Por isso, decidi ser narrador.

Já percebi que tenho voz pra caramba, e levo jeito pra coisa. Talvez as pessoas não saibam, mas isso é um talento. Acho que criar palavras em cerca de poucos segundos é um dom incrível, a pessoa saber levar emoção ao público pode sim ser considerado um talento e tanto.


Muitas pessoas com certeza tiram sarro, falam um monte. Mas, pra falar a verdade, antes ser narrador do que ser bandido, é ou não é? Preciso de oportunidades, às vezes fico vendo os jogos repetidos que passam no Sportv, pego as escalações um pouco antes e fico narrando. Falta comentarista de futebol, de árbitragem e repórteres. Mas, tudo bem. Ainda tenho vontade de levar esse desejo, esse sonho, essa vontade adiante. Porque tornar um sonho em realidade é possível, por isso gostaria quem pudesse me dar uma oportunidade de narrador de futebol! 

Pra você que me compreende: valeu!

Brasil ficou apenas com a prata em Wembley



Todos acordaram neste sábado e falaram: é hoje o dia do ouro inédito. Mas, a história foi muito diferente. A festa simplesmente começou cedo, nem deram tempo para todos os narradores do mundo abrirem suas transmissões e já acontecia o gol de Peralta com 30 segundos num erro grotesco do lateral Rafael. 

Uma seleção que não teve personalidade em parte alguma do jogo. Porque simplesmente, se desesperou no resto do jogo. Ainda, o técnico Mano Menezes retirou Alexsandro colocando Hulk, participou bem do jogo, mas que ainda precisa evoluir muito. A nossa seleção ficou bem abaixo do nível. Tomou o segundo gol no segundo tempo, numa cabeçada de Peralta livre de marcação.

No final ainda Hulk descantou, mas já não tinha tempo para mais nada. O que fico tão surpreendido, é que enfrentou seleções fracas até chegar contra o México. Tem que ser revistos alguns pontos, o primeiro é o treinador. Ele simplesmente, não deu os resultados esperados pelo povo brasileiro. Você esteve estar se pensando assim: poxa Gabriel, mas você disse que os treinadores deveriam permanecer mais nos clubes e seleções.

Mas, vou dizer o seguinte, logo de cara você percebe quando um treinador vai dar certo ou não. Por mais que ele perca o primeiro, segundo ou terceiro jogo, você tem aquela convicção de que vai melhorar. Pois bem, com o Mano não tive essa convicção desde o início. Acho que ele não é treinador com perfil de seleção brasileira, tem um padrão ruim de jogo e que não consegue levar para as conquistas.

Existem jogadores pra mim que tem que permanecer. Neymar, Lucas, Leandro Damião, Oscar, Thiago Silva, Marcelo, e talvez o Sandro. O camisa 11, entendo a revolta do Brasil contra ele, porque todos inclusive eu, tinha uma certa expectativa para que ele repetisse que o fez no Santos na Seleção Brasileira. Não foi isso o que aconteceu. O craque não foi o esperado, mas entendo que isso é pela maneira que o Mano definiu seus métodos dentro de campo. Já no Peixe, o Muricy dá outros métodos que dão certos, por isso que joga bem. Mas, acho que ele ainda dará muitas alegrias é um craque, e vi hoje no twitter algumas pessoas dizendo: o Dunga não levou o Neymar e reclamaram, o Mano levou e reclamaram. Acho que o problema não está no Neymar, e sim em quem o treina.


O Paulo Henrique Ganso fica naquele chove e não molha, porque o Ganso em 2010 mostrou no Santos mostrou que definitivamente é um craque. Depois daí, começou a se lesionar e muitos se complicar na Seleção. A minha critíca em relação à ele não é o fato de se machucar, mais nessa história de fica no Santos, agora não fica. Agora, vai para o Corinthians, agora não vai mais. Agora vai para o Inter, agora não vai mais. 


Essa história de qual clube vai, mas das lesões me preocupa em partes, para que os torcedores e a imprensa não acabe com a carreira dele. Mas, por outro lado torço por ele, para que dê alegrias para Seleção. Mas, enquanto isso não é definido, precisa arrumar o meio-campo porque se o Ganso ficar dois anos machucados vem aí a Copa do Mundo e tem que arrumar isso rápido.

Só vou deixar uma coisa claro aqui, por mais que tenhamos ficado com a prata, isso não é ruim. Os erros servem também para serem concertados e assim melhorarmos. Acho que o projeto da Copa de 2014 e das Olímpiadas de 2016 não podem serem extinguidos, retirar o treinador e alguns jogadores. Há de se entender que a seleção do México foi superior e mereceu o ouro, agora o Brasil não pode continuar a seleção de hoje para sempre. O nome que acho que deve assumir o cargo de treinador é Felipão, ou pelo menos já se é especulado. Se for ele, vai ser ótimo, tem experiência na Seleção quem sabe? 

Pra mim teria que ser o Muricy Ramalho que já merece faz um bom tempo essa oportunidade pelos fortes títulos em que ganhou. Mas, que se for o Felipão ou Luxemburgo seriam excelentes escolhas. Agora é esperar quais serão as novas definições e torcer. 

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Está cada vez mais perto de o Brasil conseguir o ouro inédito!



O Brasil nunca esteve tão preparado para levar o ouro inédito nos jogos olímpicos de Londres, no torneio de futebol masculino. Confesso que no começo não curtia a maneira do Mano Menezes comandar a seleção canarinho, ainda tenho um pé atrás com ele. Tenho dúvidas, sem tem ou não que ser o professor da Copa do Mundo, porque por mais que chegue à ganhar o ouro, tem que se entender que enfrentou seleções não muito fortes.

Na Copa, a base da seleção praticamente será esta que estamos vendo nas Olímpiadas. Ainda acho que tem espaços na seleção que precisam ser verificados, no gol. Neto e Gabriel pra mim não são goleiros preparados para vestir camisa do Brasil, são fracos demais, tem que acontecer uma preparação maior deles para que não aconteça falhas como já aconteceu em alguns jogos. 

Pra falar a verdade, acho que o Brasil tem todas as condições de ganhar o ouro, apesar de ainda não gostar do sistema tático defensivo demais do Mano Menezes, mas há de se entender e torcer para que leve o ouro. Mas, só que na Copa, tem seleções melhores como Argentina, Espanha (não esta das Olímpiadas), Alemanha, Itália (que cresceu muito na Eurocopa), França. Portanto, tem seleções renovadas, inclusive o Brasil, só precisa de um técnico renovado.

Mas, enquanto isso vamos torcendo para vencer do México, que venceu o Brasil em um amistoso, mas mesmo assim a nossa Seleção tem toda superioridade e capacidade de ganhar um título inédito e histórico. Vai Brasil!

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

CartolaFC montado!

















Estamos com mais uma rodada do Campeonato Brasileiro, e já montei meu time no Cartola FC e você, já montou o seu? O meu está assim:

Goleiro: 

Rogério Ceni (São Paulo)


Laterais:

Patric (Naútico) e Fábio Santos (Corinthians)

Zagueiros:

Henrique (Palmeiras) e Rafael Tolói (São Paulo)

Meias:

Patrick (Palmeiras), Carlos Alberto (Vasco da Gama), Sandro Silva (Gilberto)

Atacantes:

Jorge Henrique (Corinthians), Ademilson (São Paulo), Junior (Bahia).

Treinador:

Cuca (Atlético-MG)


Espero ir bem nesta rodada, ainda estou sem dinheiro no cofre, mais quanto pude e peguei os jogadores mais baratos e de qualidade para ganhar pontos e consequentemente dinheiro para depois comprar jogadores mais caros. Espero uma boa sorte para mim e para todos os cartolas!



Rotina volta, aulas recomeçam e as saudades das férias aumentam!



Na segunda-feira todos sabem muito bem que as aulas voltaram, e isso é bom para os pais que se "livram" dos filhos, e assim tem uma parte do dia mais sossegados. Mas, isso será que atrapalha em algumas particularidades do dia-a-dia, porque o trânsito aumenta, ônibus escolares nas ruas aumentam o trânsito também. Ah! garotada isso ainda não é uma desculpa para não ir para escola.

Mas, é bem comum que todos bem que gostaríam que pudessem voltar as férias amanhã mesmo. Mas, o fato é, tem mais seis meses pela frente de muito trabalho, será bacana rever os amigos e as pessoas que estávamos com saudades. Isso muda o cotidiano do brasileiro, tudo parece que fica mais corrido,  mas não passa da normalidade de dias pós recésso.


O bom seria termos férias eternas, mas isso só deixaria a humanidade mais burra, a não ser que seja um Eike Batista da vida e tenha condições de trazer professores em casa, mas isso ainda não é possível, até mesmo pela forte diferença social dos brasileiros hoje.

Mas, emfim depois de três dias, desejo um bom retorno à todos!

Está na hora de mudar o discurso dos treinadores no Brasil

    

       


Você já percebeu que toda vez que um time fica com uma sequência sem vencer, sempre pedem para ele sair? Isso infelizmente acontece de uma maneira bem natural aqui no Brasil. Acontece com o Santos, que acumula mais derrotas e empates do que vitórias, e toda a culpa é colocada no técnico Muricy Ramalho. Mas, se parassem pra pensar, não é a culpa do treinador, pois o time do Peixe perdeu alguns jogadores para outros clubes e para a Seleção, e as vezes com o que tem não dá para vencer.

No São Paulo, contrataram o Leão, pra mim um dos melhores técnicos do País, ficou apenas o final do ano passado e o início deste e já derrubaram. No Corinthians, já está começando a acontecer isso, e sem motivo algum aparentemente. O Tite é campeão Brasileiro e Libertadores, e só porque ainda não venceu alguns jogos ainda muitas pessoas já querem tira-lo do Parque São Jorge, no Mundial o Timão está com um incrível espirito de confiança.

No Palmeiras, depois de muitos de caírem em cima do Felipão ele foi campeão da Copa do Brasil invicto. Está no rebaixamento, no campeonato brasileiro, mas isso não significa que o treinador seja ruim.


Fico muito triste, e com muita raiva quando os treinadores sempre são tachados como ruins, como despreparados. Porque antes de falarem dos treinadores, deveriam observar o elenco do clube, se há jogadores lesionados ou não, se há jogadores na seleção ou não, se há jogadores saindo ou não. Por isso, chego à conclusão que essa história de que treinador sempre é o culpado me deixa verdadeiramente com uma pulga atrás da orelha.

Porque não é possível que o treinador lute contra tudo e contra todos para ser campeão pelo seu time, e sempre está lá a imprensa, os torcedores, os rivais querendo derruba-los. O Guardiola saiu do Barcelona, mas antes disso foi campeão Espanhol, campeão da Liga dos Campeões duas vezes, campeão da Liga Eurocopa e campeão Mundial, e só saiu porque ele quis sair. Portanto, pra mim o discurso dos treinadores tem que haver mudanças, ou se não neste campeonato brasileiro muitos treinadores irão rolar escadas abaixo, infelizmente.

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Nova Campanha: #PaoloGuerreroTitular

Já faz algum tempo que o nosso querido peruano, Páolo Guerrero chegou ao time do Corinthians, não só chegou como já está no banco, entrou na primeira vez contra o Cruzeiro nos minutos finais. Logo em seguida, contra o Bahia no empate sem gols, e contra o Vasco também no empate sem gols.


O Tite tem uma maneira de ser que admiro muito. Por exemplo: Chicão faz alguma coisa errada no clube ou está mal fisicamente, ele tira e coloca e o Wallace, Marquinhos etc. Só que mesmo que o Chicão se recupere, ele não tira o Wallace e Marquinhos. Assim, foi com vários jogadores.


Ano passado, sacou o Jorge Henrique e colocou o Émerson, outra hora sacou o Sheik e colocou o Willian e isso estava dando certo. Só que, o Guerrero é diferente, o clube investiu milhões e milhões de euros para trazer o rapaz para ficar no banco, aí não dá né? 


Gosto demais do Tite e do seu trabalho, muitos chamam de retranqueiro, mas não é bem assim. Acho legal essa maneira de todo o time se incluir na marcação, porém quando erra temos que falar. E o Guerrero no meu modo de ver está em plenas condições de ser titular, tem um cabelo ruim pra caramba, mais sinto que ele vai ser importante para o Timão nessas próximas temporadas.

Então pra você que também apoia o peruano Guerrero titular use a hastheg:  #PaoloGuerreroTitular ! E vai que vai Corinthians!

Santos sem Neymar, Santos sem vencer... Que Fase!




O que falar de um jogador indispensável para um clube como o Neymar é para o time do Santos? Acontece que essa situação circula a Vila Belmiro. Como moro na cidade de Santos, converso com muitos santistas, e no ano passado eu tinha falado que se tirassem o camisa 11 do time praiano e alguns jogadores o Santos não seria nada. E muitos discordaram, disseram que não tinha nada a ver, que se saísse o Neymar outros dariam conta. O jogo de ontem, mostrou que eu tinha razão.


O fato é que quando o "reizinho" da Vila estava por aqui, o Santos estava ganhando ou empatando. E logo depois, que o craque viajou para Londres, para disputar os jogos olímpicos o Peixe não venceu uma partida sequer. É complicado para um time que tem apenas plantel.


Além do Edu Dracena que se lesionou fortemente e não vai poder jogar até 2013. Mas, o problema do Santos não é o fato de jogadores se machucarem ou jogadores irem para a Seleção. O problema do Santos é a falta de elenco. Por exemplo, Dracena se machucou e não tem nenhum zagueiro da mesma qualidade que o Edu. 

Saí o Neymar, entra o Bill ou outro qualquer, pode até jogar até bem demais, mais não igual o camisa 11. Ou seja, o que o clube da baixada tem, é apenas onze jogadores, e se você tirar esses onze o time não vence.


Há algum tempo atrás, eu já tinha falado que seria importante para o Santos vender o Neymar, ficar com muito dinheiro, e montar um baita time. Mas, não quis. Mostrou a consequência. Quero que entendam, por mim nossos craques brasileiros jamais saíriam do Brasil, só que os clubes brasileiros estão em dificuldades financeiras, com divídas e aí não dá para bancar um jogador caro. Se fosse, um clube rico aqui, dava para bancar Lucas, Neymar e daí por diante. 


É ruim você ter um jogador só que é craque, e você não ter mais dez da mesma qualidade. Por isso que o Peixe está em dificuldade. Mas, a única coisa que fico irritado é com a torcida do Santos, que chamou o Muricy de burro. Se ele é burro, então me fala um treinador inteligente. É como sempre falo, perdeu a culpa é do treinador, sempre assim no Brasil.


Acredito que o Peixe não caia, porque assim que acabar os jogos olímpicos que é no próximo domingo, os craques irão voltar e dá para resolver essa situação. Mas, tem ainda quarta e domingo de jogos para resolver essa parada, mas está complicado a vida do Santos, correndo sérios riscos.

Adiar jogo de Atlético-MG e Flamengo é piada hein?




Quando soube que o jogo entre Atlético-MG e Flamengo foi adiado fiquei impressionado, com a falta de respeito da equipe carioca com a equipe de Belo Horizonte. Um jogo em que foi adiado, porque o gramado do Engenhão estava em condições ruins de jogar, isso é conversa para boi dormir, porque o São Januário onde jogaram Vasco e Corinthians estavam bem pior e não precisaram adiar a partida.


E aí, quando falam que as pessoas do Flamengo tem poder na arbitragem e nas organizações, para mudar jogos, mudar horário de jogos ninguém acredita. Prejudicou o time que é líder do Campeonato Brasileiro, e para os jogadores terem ritímo não é apenas treinar. Tem que ter uma sequência de jogos, mas esta sequência de jogos do Atlético foi quebrado porque os Rubro-Negros que estão em péssima fase adiaram o jogo.


Agora, pergunto eu, caso o Flamengo fosse líder da competição, será que eles iriam adiar o jogo? É claro que não! Quem inventou essa desculpa esfarrapada de adiar o jogo é um incompetente. Não sou torcedor nem do Galo e muito menos do time do Ninho do Urubu, que por sinal esse Urubu está fedendo a carniça já faz um bom tempo.


Não estou aqui para torcer e nem para defender ninguém, apenas os clubes tem que ser justos. Porque, supondo que o Flamengo fosse líder da competição e o jogo fosse em Minas, e o Galo adiasse o jogo, os rubro-negros não iriam gostar. Portanto, tem haver ética por parte do clube.


Agora, só sei de uma coisa, se o Flamengo vencer o jogo, vai dar pano pra manga isso aí. Escutem o que estou falando!

domingo, 5 de agosto de 2012

Futebol Masculino preparadíssimo para ganhar as Olímpiadas




Se em outros esportes o Brasil vai mal em Londres, no futebol por sua vez estamos muito bem. Conseguimos encontrar o caminho para o ouro inédito, sem dúvida que existem adversários sem lá muito destaque, mas pra mim acho que estamos superiores à todas estas seleções que irão disputar as semifinais. O técnico Mano Menezes que ainda acho que não é técnico para a seleção brasileira, mas seria importante para ele e até mesmo para o Brasil ganhar uma medalha inédita.


Inclusive, essa é a mais provável seleção da Copa, ainda deve acontecer algumas mudanças. Tem que ver o que acontece com Paulo Henrique Ganso, se tem condições, se não tem condições. Tem que ver o Pato se vai se machucar, se não vai. E por aí vai...

Mas, a base para a seleção já está montada. É bom dar um toque, que muitos viram a Seleção da Espanha sendo eliminadas ainda na fase de grupos, mas vamos entender que a outra Espanha que foi campeã da Eurocopa é completamente diferente daquela que perdeu os jogos olímpicos. Portanto, há de ganhar muita experiência até lá, acho ainda que o Neymar precisa jogar tudo o que sabe, porque ainda não desempenhou aquele futebol que vimos no Santos. 



Outra coisa que precisa se definir é o goleiro brasileiro, no ano passado eu teria falado que o Rogério Ceni deveria ser o goleiro da Seleção brasileira e da Copa do Mundo. Vou explicar o porque, ele tem experiência, e com 39 ele volta de lesão e no primeiro jogo faz defesas incríveis e no segundo um gol de falta e então vamos com o forte Rogério. Muitos não iram concordar dizendo que está velho, só que já vi jogador encerrar carreira com 41 ou 42 anos por aí. Ele tem condições, até lá não sei, mas pelo que vi nos últimos dois jogos dele quem sabe?


Mas, o fato é que o Brasil está preparadíssimo para levar o ouro, precisa tomar algumas atenções, arrumar alguns erros que foi muito nitído no último jogo contra Honduras, deu muitas oportunidades para seleção hondurenha. Mas, é por aí...

O Brasil vergonhoso nas Olímpiadas

  
Carlos Arthuer Nusmam, presidente da       Fabiana Murer, atleta de Salto com Vara eliminada.
COB, Centro Olímpico Brasileiro.

Estamos num país em que o esporte pouco é investido, muito se fala em futebol, que sem dúvida é alegria da maior parte do povo. Mas, isso não significa que não deveríamos dar valor  para os demais esportes. O Governo investe pouco nos atletas, ainda alguns dias atrás vi algumas pessoas criticando o governo investir, por causa que o governo iria investir apenas no atleta, e que não poderia porque tinha que investir em algo para o povo.

Não concordo sinceramente, acho que o Brasil foi péssimo nas Olímpiadas, com certeza sendo motivo de chacota pelos ingleses e até pelos demais países. Observem só o quanto que perdemos no esporte:

Esportes indíviduais:

Fabiana Murer  (Salto com Vara), Daniele Hypolito (Ginastica), Felipe França (Natação), Diego Hypolito (Ginastica), Leandro Guilheiro (Judô), Thiago Camilo (Judô), e Talita e Maria Elisa (Vôlei de Praia)

Esportes coletivos:

Basquete feminino e futebol feminino.


Foram em vários esportes em que fomos eliminados, o presidente da COB, o Centro Olímpico Brasileiro tem o mesmo presidente cerca de mais de duas décadas na organização. Pô, tem atleta aí que não tem nem mais condições de disputar os jogos, mas não param de participar porque não há nova geração para o esporte. Com isso, vem as consequências, muita garotada indo para os crimes e as drogas, porque um país com o forte poder econômico que tem poderia investir em mais esportes, segurança, saúde, educação. 

Fico envergonhado quando olho para a Record, Sportv, BandSports etc. E vejo que o Brasil foi eliminado em mais um esporte. É porque infelizmente como disse no principio, neste país só se preocupam com futebol, e aí fica complicado. 

Nas escolas, até para a garotada nas aulas de educação física é futebol em cima de futebol, e esquecem que outros esportes também são importantes para o Brasil. Só espero, que até 2016 mude o presidente porque o Nuzman já não dá mais, e ter uma melhor organização para os jogos.