domingo, 5 de agosto de 2012

Futebol Masculino preparadíssimo para ganhar as Olímpiadas




Se em outros esportes o Brasil vai mal em Londres, no futebol por sua vez estamos muito bem. Conseguimos encontrar o caminho para o ouro inédito, sem dúvida que existem adversários sem lá muito destaque, mas pra mim acho que estamos superiores à todas estas seleções que irão disputar as semifinais. O técnico Mano Menezes que ainda acho que não é técnico para a seleção brasileira, mas seria importante para ele e até mesmo para o Brasil ganhar uma medalha inédita.


Inclusive, essa é a mais provável seleção da Copa, ainda deve acontecer algumas mudanças. Tem que ver o que acontece com Paulo Henrique Ganso, se tem condições, se não tem condições. Tem que ver o Pato se vai se machucar, se não vai. E por aí vai...

Mas, a base para a seleção já está montada. É bom dar um toque, que muitos viram a Seleção da Espanha sendo eliminadas ainda na fase de grupos, mas vamos entender que a outra Espanha que foi campeã da Eurocopa é completamente diferente daquela que perdeu os jogos olímpicos. Portanto, há de ganhar muita experiência até lá, acho ainda que o Neymar precisa jogar tudo o que sabe, porque ainda não desempenhou aquele futebol que vimos no Santos. 



Outra coisa que precisa se definir é o goleiro brasileiro, no ano passado eu teria falado que o Rogério Ceni deveria ser o goleiro da Seleção brasileira e da Copa do Mundo. Vou explicar o porque, ele tem experiência, e com 39 ele volta de lesão e no primeiro jogo faz defesas incríveis e no segundo um gol de falta e então vamos com o forte Rogério. Muitos não iram concordar dizendo que está velho, só que já vi jogador encerrar carreira com 41 ou 42 anos por aí. Ele tem condições, até lá não sei, mas pelo que vi nos últimos dois jogos dele quem sabe?


Mas, o fato é que o Brasil está preparadíssimo para levar o ouro, precisa tomar algumas atenções, arrumar alguns erros que foi muito nitído no último jogo contra Honduras, deu muitas oportunidades para seleção hondurenha. Mas, é por aí...

Nenhum comentário:

Postar um comentário