sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Resumão da 17ª rodada desta quinta-feira com Corinthians 1 x 0 Inter, Figueirense 1 x 3 Santos e Vasco 2 x 2 Coritiba


Ontem a rodada teve mais três jogos, Corinthians e Internacional no Pacaembu, Vasco e Coritiba em São Januário e também Figueirense e Santos. Simplesmente as três partidas mexeríam com a classificação, tanto para quem vencesse como para quem perdesse.

No Orlando Scarpelli, o Santos deu conta do recado, com a volta de Neymar e Ganso a equipe santista venceu o Figueira por 3 à 1. É a primeira vitória do Peixe fora de casa. Mereceu a vitória, pois o time do Santos foi melhor durante todo o jogo. O time de Florianópolis conseguiu fazer pelo menos o primeiro gol do jogo. Mas, Neymar que de uma quarta-feira em Estocolmo e uma quinta em Florianópolis, por sua vez estava fazendo uma grande partida e fez o gol de empate, bonito gol. Bruno Rodrigo em sequência, deu uma "imitada" no Neymar e foi pra cima da marcação e virou a partida e logo em seguida Ganso ampliou a vantagem.

O fato é que o Peixe jogou bem mais. O Figueirense por sua vez, conseguiu abrir o placar, mas não conseguiu manter o resultado. Passou a se defender todo, e dar o espaço que o Santos queria para poder trabalhar a bola, fez isso. Por isso, que conseguiu empatar, virar e ampliar a vantagem de gols sobre a equipe de Santa Catarina. Neste momento, o Santos permanece em 14º só que o número de pontos aumenta, para vinte. Irá encarar o time do Corinthians na Vila no próximo domingo. O Figueirense permanece em último, não sei o que aconteceu que no ano passado chegou à ficar em quinto colocado no Brasileirão e neste ano está na lanterna com apenas onze pontinhos, vai ao Olímpico em Porto Alegre, enfrentar o Grêmio, que apesar de ter perdido para a Portuguesa tem um bom time. Situação difícil para o Figueira.



No Pacaembu, a história foi outra. Um jogo horrível por parte das duas equipes, duas equipes desfalcadas, simplesmente não era o esperado de um clássico como este. Se tratando de jogo está péssimo. Mas, se tratando de torcida do Corinthians, meu amigo, isso que é torcida.  Foi simplesmente 28 mil corintianos ao estádio Paulo Machado de Carvalho nesta quinta-feira 21h00, alguns tendo de trabalhar no dia seguinte.

Só que, apesar do 1 à 0 do Timão com gol de Paulo André sobre o Inter, o desempenho foi regular das duas equipes. Agora, no Corinthians pra mim quem jogou muito foi Willian Arão e Martínez. Porque, no time de Tite tem jogadores de muita qualidade, mas falando do jogo em sí de ontem, apenas esses dois foram bem. Pelo Inter, não tenho ninguém a destacar. Com este jogo ruim, mas positivo para o time do Corinthians, fica em 9º com vinte e quatro pontos, e ultrapassa do Flamengo que simplesmente perdeu para o Palmeiras, e o time corintiano enfrenta o Peixe na Vila no próximo domingo às 16h00. O Inter enfrenta a Portuguesa no Canindé, no domingo às 18h30.

Em São Januário, teve um empate de 2 à 2 entre Vasco e Coritiba. Júnior Urso abriu a porteira para o Coxa, e Felipe empatou para o gigante da Colina. E aí, o time vascaíno conseguiu a virar o placar com Wendel, mas com poucos minutos depois Éverton Ribeiro deixou tudo igual. Pra mim, o Vasco é uma das grandes equipes deste Campeonato Brasileiro e com um técnico de qualidade e eficiente, desde o ano passado o time carioca vem muito bem. Atualmente é o terceiro colocado, sempre em busca de títulos. Ganhou a Copa do Brasil no ano passado, não desistiu do Brasileirão e nem da Sul-Americana não ganhou nenhum dos dois títulos, mas foi muito bem. Foi bem no estadual, não venceu, mas foi muito bem. Na Libertadores, até chegar contra o Corinthians no Pacaembu foi muito boa a participação do time vascaíno, porém o Vasco é um time que sempre está na briga por títulos.

O Coritiba também tem uma boa equipe, porque não é fácil chegar numa final de Copa do Brasil. E o Coxa chegou, não é possível que tenha perdido a base do time que foi mais uma vez vice da competição que o Palmeiras levou. Acho que no ano passado, o time comandado por Marcelo Oliveira chegou à ficar em lugares na classificação admiráveis como em 5º lugar, depois caiu um pouco de produção e depois voltou a melhorar, e depois voltou a ficar ruim denovo, não teve regularidade no Brasileirão do ano passado. Mas, nos momentos em que esteve bem é de se valorizar. Neste ano, conseguiu agora momentaneamente escapar da zona vermelha. O Coritiba tem uma torcida vibrante no Brasil todo e principalmente no Paraná. Ainda, a torcida do Atlético-PR supera, mas a do Coxa também canta com todo fervor.

Portanto, são duas grandes equipes que se enfrentaram ontem. E o Vasco ficou como disse em terceiro colocado com 35 pontos, e pega o Flamengo no Engenhão, clássico carioca, domingão às 18h30. Já, o time do Coritiba enfrenta o Cruzeiro, em casa, no Couto Pereira no domingo às 16h00 da tarde. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário