quinta-feira, 16 de agosto de 2012
Resumão da 17ª rodada desta quarta-feira
O Campeonato Brasileiro a cada rodada que passa fica mais emocionante, e já estamos na 17ª rodada. Nesta quarta-feira tivemos bastante jogos, começando com o empate de Cruzeiro e Fluminense em Belo Horizonte no estádio Independência. Vi, o time da Raposa com mais disposição de jogo no primeiro tempo, uma equipe que buscava mais o resultado do que o Tricolor. No primeiro tempo, Wellington Paulista fez para o time mineiro e Fred para o time carioca e não saiu deste empate. Neste momento, o time de Celso Roth fica com 27 pontos em sexto colocado. Enquanto, que o time de Abel Braga permanece na vice-liderança com 36 pontos. Sendo que o Vasco ainda não jogou na rodada e joga contra o Coritiba hoje.
Outro jogo que foi bacana, foi Grêmio e Portuguesa, até pelo placar surpreendente da vitória da Lusa por 2 à 1 em pleno Olímpico. Até porque, em semana de aniversário não podería ser diferente. Ananias e Bruno Farias fizeram os dois da equipe do Canindé, e Kléber diminuiu para os Tricolores Gaúchos. Não pude observar este jogo, mas nos melhores momentos vi que o time do Grêmio foi bem superior, duas oportunidades com André Lima, também duas oportunidades com Elano, porém quem fez o gol foi Ananias e no segundo tempo Bruno Farias, e Kléber conseguiu diminuir, mas antes levou cartão amarelo por simulação de pênalti, que pra mim realmente foi aconteceu simulação por parte do jogador gremista. Vitória importantíssima. E mesmo com essa derrota, o time de Luxemburgo entra no G-4 com 31 pontos. Lembrando que seu arqui-rival Inter joga hoje, contra o Corinthians no Pacaembu.
Hoje outro que surpreendeu nesta rodada foi a equipe do Bahia, poucos falam da equipe comandada por Caio Júnior, que particularmente já ouvi falar dele como técnico, mas nunca acompanhei seu trabalho, mas pelos últimos jogos do time nordestino, é nítido que ele tem conseguido dar um ritmo melhor para esta equipe. Quando, a Ponte Preta começou a rodada estava no meio da classificação, agora está caindo para 13º. Gabriel e Souza fizeram os gols baianos. O time campineiro foi superior o jogo todo, porém em algumas oportunidades, o time baiano aproveitou e fez dois. O Bahia fica em dezesseis pontos, em 16º colocado. Lembrando que o Coritiba ainda não jogou ainda nesta rodada, momentaneamente a equipe de Caio Júnior está fora da zona de rebaixamento.
Mais um jogo surpreendente, o que era dado como certa a vitória do Atlético Mineiro sobre o Atlético Goianiense, foi sem dúvidas uma surpresa este empate em 1 à 1. Ernandes fez um golaço para equipe goiana, e para a equipe mineira ele sempre ele Bernard. Que particularmente acho um baita de um jogador. Na briga pela lanterna, o Figueirense venceu. Porque o Atlético-GO venceu e ficou em 19º com doze pontos. Lembrando que em Florianópolis nesta quinta-feira, o Figueirense enfrenta o Santos. Já na parte de cima, o Atlético-MG perde uma enorme possibilidade de ter se distanciado de Fluminense que empatou, e do Vasco que ainda joga hoje. Mas, ainda não perdeu a liderança com 39 pontos.
No Engenhão, Elkeson e Seedorf decretaram uma vitória do Botafogo sobre o Sport. O time do Fogão que está um baita time, e com um técnico bom que é o Oswaldo de Oliveira, que gosto do trabalho dele. Acho, que ele concretizou o que a equipe carioca precisava. Foi um jogo muito regular, o time pernambucano teve um gol anulado de Felipe Azevedo, corretamente. Mas, esse jogador foi o que tentava as jogadas pelo time do Sport, porém um só não dá. Até, o time de Seedorf e Cia, começaram a pressionar e no segundo tempo saíram ambos os gols do Botafogo que neste momento está com 27 pontos em sexto lugar. Lá na parte de baixo, o time que mandou embora o técnico Vágner Mancini fica em 18º com possibilidades de ir para a Série B. Tem muito campeonato brasileiro pela frente, mas pela maneira que estão tocando o barco por lá fica difícil.
E se o Sport perdeu. Pernambuco não fica tão triste, afinal o Náutico venceu e goleiou o São Paulo por 3 à 0, com direito à gol contra do arqueiro Rogério Ceni. No primeiro gol, o pênalti foi marcado e realmente foi, Kieza foi para cobrança e fez. E logo, o time que é comandado por um treinador bom que é o Alexandre Gallo, foi bem superior boa parte do jogo. Tudo começou numa cobrança de escanteio do São Paulo, que por sinal foi uma péssima cobrança. Daí a zaga do time pernambucano tirou dali, e a sobra ficou com Araújo que tocou para Rhayner que saiu em velocidade, driblou toda a zaga, bateu pro gol, Rogério Ceni fez uma defesa parcial e na sobra estava Araújo para ampliar para o Naútico. E olha, que em alguns lances o goleiro são-paulino vinha rebatendo a bola para frente, que foi recomendado até pelos comentaristas não defender para frente, mas sim para escanteio. A sorte é que nos primeiros lances não tinha ninguém na sobra, porém quando tinha, que era o Araújo fez. E ainda no final do primeiro tempo, teve um lance que confundiu os narradores Cléber Machado (TV Globo) e Luciano do Valle (TV Bandeirantes), o goleiro-artilheiro Rogério Ceni foi para a cobrança de uma falta, estava ele e Cícero na bola. E o goleiro em jogada ensaiada, deu um toquinho para Cícero e Cícero devolvou rapidamente para Rogério que bateu na hora ambos os narradores gritaram gol da falta de Rogério que nem tería acontecido, a bola foi verdadeiramente na rede pelo lado de fora.
No terceiro gol do Naútico aconteceu algo esquisito, foi uma cobrança de escanteio e aí o Rogério Ceni deu um soco na bola para dentro do gol, fazendo um gol contra. Realmente, a noite não era Tricolor. Foi algo, surpreendente o time do São Paulo errou a maioria dos passes, a maioria das cobranças de escanteios. O Timbu por sua vez, fez por merecer e venceu o jogo na última quarta-feira. Com este resultado negativo, o time de Ney Franco fica sem oitavo colocado com 25 pontos. Isso porque, o Botafogo venceu e subiu, o Cruzeiro mesmo com o empate, conseguiu subir na classificação agora imaginem se o Cruzeiro tivesse vencido hein? O Flamengo que está logo atrás em nono, perdeu para o Palmeiras. Agora, se o time carioca vence o Verdão talvez passaría o São Paulo por números de vitórias ou de gols porque de pontos estaríam iguais. Sendo, que o Corinthians podería entrar nessa briga, já que Flamengo e São Paulo estão em oitavo e nono e perderam e o Timão joga nesta quinta, esquenta a briga no meio da tabela.
Na Arena Barueri, foi um jogo morno. Muito movimentado no meio-campo, toquinho daqui, toquinho dali. Algumas vezes, o Flamengo conseguiu uma coisa ou outra, outra vez o Palmeiras. Mas, em um lance que o Arthur chutou, Felipe espalmou, mas na sobra Barcos em posição irregular fez o gol. Mas, como não deram... ficou assim, 1 à 0 para os Alviverdes que escaparam da zona de rebaixamento. O Flamengo está em 9º com 22 pontos. O Verdão está em 15º com 16 pontos.
Hoje tem um jogo que pode movimentar com tudo na parte de cima da tabela e na debaixo também que é Vasco e Coritiba. Vejam porque, em 14º está o Santos com 17 pontos. Em 15º e 16º estão Palmeiras e Bahia ambos com 16 pontos. O Coxa que está em 17º está com 15 pontos e se vencer pode ir à 18 pontos e ir aonde está o Santos que enfrenta o Figueirense. E o Figueirense pode colocar o Atlético-GO que empatou com o líder na lanterna. E se o Vasco vencer do Coxa pode ficar na vice-liderança, no lugar do Fluminense que empatou.
Corinthians e Internacional outro confronto que mexe na classificação. Os colorados estão em sexto lugar, caso uma vitória sobre o Timão pode chegar em 4º lugar no mesmo lugar onde está o seu rival Grêmio onde perdeu para a Portuguesa. Já, o Alvinegro de Parque São Jorge está em 10º lugar e por coincidência em 9º está Flamengo que perdeu e em 8º está São Paulo que perdeu. Caso, o time de Tite vença poderá ir à 9º colocado com 24 pontos. Porque, apesar de o time do Morumbi ter perdido ainda tem 25 pontos. Mas, é um grande passo do clube campeão da Libertadores.
E depois falam que o Campeonato Espanhol e Argentino é mais disputado que o Brasileiro.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário