domingo, 6 de outubro de 2013

Os segredos de um bom narrador esportivo!




Todo mundo tem um sonho. Todo mundo tem um plano e todo mundo tem uma idéia. Prazer, sou Gabriel de Jesus, um jovem de 16 anos que mora na cidade de Santos/SP, nascido em Almada, em Portugal e assim como muitos garotos tem muitos sonhos, muitas idéias e o meu sonho e a minha idéia, é de ser narrador esportivo.

Um sonho que começou em 2011, quando ia jogar futebol com meus amigos na quadrinha aqui perto de casa e ao perceber que futebol para mim não era para ser jogado, passei a trazer o futebol pra mim de outra maneira. A narração. Tudo começou pelos jogos de vídeo game, quando colocava nos PES e FIFAS que muitos passaram por mim, colocava no modo assistir e ficava narrando e narrando e assim foi se iniciando uma caminhada de um futuro narrador esportivo. Nos dias atuais, faço minhas transmissões de uma forma diferente, através da TV. Vejo o jogo que a TV vai transmitir e preparo tudo com maior carinho.

Como narrador, tenho inspirações em outros narradores. Na televisão, o primeiro que vem a minha cabeça é: Luciano do Valle, seguido por Galvão Bueno e Silvio Luis, se tratando de moda antiga. Narradores considerados mais novos, gosto bastante das narrações do Téo José, Milton Leite, Nivaldo Prieto, Marco de Vargas. Já no rádio, o ápice de locutor pra mim se chama José Silvério, o Pai do Gol. Novatos sou sincero em dizer, que curto Ulisses Costa, Oscar Ulisses.

Agora chegando ao que interessa. A narração esportiva ela tem um sabor especial de simplesmente poder descrever o que os craques de todo mundo fazem em campo. Poder narrar gols de jogadores como Messi, Neymar, Cristiano Ronaldo trás alegria a nós. Ser a voz de uma Copa do Mundo e ficar lembrado por muitos e muitos anos, e sendo até a lembrança de muitos torcedores. Isso é a narração esportiva.

Ser narrador esportivo é ser um vendedor de emoções, que você se emociona ao narrar e faz as pessoas que estão em casa se emocionarem com a sua narração. A televisão e o rádio, nunca seriam a mesma coisa sem narração. A narração ela completa a beleza de um jogo ou de um esporte. Além de que ser narrador, é também ser um bom contador de histórias, já que quem está em casa, acompanha você contar a história do que acontece em um jogo. É você fazer milhões de pessoas felizes, quando narra um título de um time deste torcedor. Isso é maravilhoso.

Se for um narrador inteligente e souber usar as palavras e ser profissional, vai saber se destacar dentre os torcedores e ficará lembrado. Porque um dia vão relembrar de você. Por exemplo: Hoje faz um ano que o Corinthians foi campeão da Libertadores e de repente vão na redação e colocam o vídeo com a sua narração, isso é uma recordação. Quando isso fizer dez anos, as pessoas irão ver que quem narrou foi uma pessoa. Então, a narração deixa marcado nas pessoas sim.

Portanto, o que recomendo também, se é que como um novato posso fazer isso, é apenas te dizer que estude bastante. Faça a lição de casa, estude bastante antes dos jogos, não comece achando que é um Galvão Bueno, um Silvio Luis, tudo tem um processo. Terão dias que você vai ter uma narração espetacular e vai ter narração precária. Portanto, tome cuidado.

Agora à todos nós, que temos sonhos como este. Sucesso pra nós!

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Vasco e Internacional duelam por situações diferentes




Nesta quinta-feira, às 21h00, no Moacyrzão se enfrentam Vasco e Internacional. A equipe vascaína vive uma fase de seis partidas sem vencer no Brasileirão, e fica muito próximo da zona do rebaixamento. O Colorado também tem uma sequência de derrotas, no total três e vê o G-4 ficar mais distante.

Apesar de estar na 18ª colocação, o técnico Dorival Júnior tem visto uma evolução nos últimos jogos e acredita que situação pode melhorar. Tanto é que ele decidiu repetir a formação de quando empatou em 0 à 0 frente ao Bahia. Se vencer sai do Z-4 e coloca o Tricolor Paulista.

Do lado Colorado, Dunga vê os garotos jovens como prioridade no setor de ataque, pelo fato de serem velozes. Caio e Otávio seguem nesse setor, e o uruguaio Diego Fórlan fica na reserva. Caso vença, volta a ficar próximo do G-4 e diminui a distância para quatro pontos (37 contra 41 pontos do Atlético/PR).

Vasco: Dorival Júnior decidiu por permanecer com a mesma equipe que empatou com o Bahia, na última rodada. Portanto, Edmilson terá nova oportunidade no ataque, deixando André no banco. Sendo assim, a equipe do Vasco vem com: Diogo Silva, Fagner, Jomar, Cris e Yótun; Fillipe Soutto, Pedro Ken, Juninho Pernambucano e Dakson; Marlone e Edmilson.

Internacional: sem Josimar, o técnico Dunga evitou confirmar Willians. Disputam a vaga Ygor e Airton. O segundo cumpriu suspensão, era o mais cotado para atuar, mas foi o Ygor quem treinou quarta. No ataque, Caio e Otávio permanecem, dando a equipe uma velocidade maior. Portanto, Dunga vem com a seguinte escalação: Muriel, Gabriel, Índio, Juan e Kleber; Ygor (Airton), Willians, Jorge Henrique e D'Alessandro; Caio e Otávio.

Quem apitará a partida será Luiz Flávio de Oliveira (SP), que será auxiliado por Bruno Boschilia (PR) e Marrubson Melo Freitas (DF). O árbitro trabalhou em seis partidas no Brasileirão, inclusive em Atlético-MG e Internacional, na 15ª rodada. Luiz Flávio aplicou 4,3 cartões amarelos em média três vermelhos (média 0,5). Além de ter marcado uma média de 32,5 faltas por jogo e não assinalou pênaltis. O Campeonato tem uma média de 4,3 cartões amarelos e 0,3 vermelhos. São 34, 5 faltas em média por partida e 0,2 pênaltis por partida.


quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Jogada ensaiada. Será?

Nesta quinta-feira, após mais uma derrota, desta vez vergonhosamente para o Atlético/PR por 4 à 2, de virada, o técnico Mano Menezes pediu o bone e reconheceu na entrevista coletiva, que não soube passer aos jogadores tudo o que entendia de futebol.

O que quero dizer como jogada ensaiada, é o seguinte: esses dias, fiquei sabendo que o técnico Tite, técnico do Corinthians colocou o cargo à disposição. Pergunto eu, sera que algum dirigente do Parque São Jorge ligou para o Mano e fez alguma proposta por telefone? Até porque, o Tite está a cinco jogos sem vencer pelo clube paulista.

Em relação à isso, acho que se o Corinthians fizer isso, pode ser bom para um lado e ruim por outro. Primeiro, apesar de a equipe ter perdido jogos consecutivos e ter feito a torcida passer sufoco, o Tite é um grande treinador, no meu modo de ver, não sei se as pessoas pensam assim. O Tite não ganhou Brasileiro, Libertadores, Mundial, Paulista e Recopa por um acaso. Existiu competência no trabalho dele, ele soube fazer direito. Acho injusto cospir no prato que comeu. Ele pode até viver uma fase ruim e tem que ser cobrado por isso, mas não a ponto de ser dispensado.

Se contratar o Mano Menezes, pode ser benéfico, como também prejudicial. Ele vai ter que chegar, e acostumar com os jogadores, dar um novo sistema de jogo. Fazer os atletas se entrosarem com o jeito Mano Menezes de ser. Portanto, isso leva um tempo, e já estamos mais na metade do Campeonato Brasileiro e ainda tem Copa do Brasil.

Se eu fosse o Corinthians, deixava o Tite, pelo menos até o final do ano, classificava para a Libertadores e depois sim, ver o que faz com o Tite ou deixa de fazer. Portanto, no meu modo de ver, tem mais lados ruins, do que bons.

Crises Invertidas. Os fatos comprovam!

 



Ontem pelo Campeonato Brasileiro jogaram Ponte Preta e Corinthians no Moisés Lucarelli e São Paulo e Atlético-MG, no Morumbi. No Parque São Jorge, a equipe corintiana não vence uma partida há cinco jogos, a última vez que a equipe de Tite venceu foi no dia 1º de setembro, em Corinthians 4 x 0 Flamengo. Já para o lado do Tricolor, o Muricy Ramalho pegou a equipe e conseguiu três vitórias consecutivas, conseguindo até agora 100 % de aproveitamento.

Em Campinas, a Ponte precisava do resultado pela fase que vive na zona de rebaixamento, enquanto que o Corinthians também precisava e muito de vencer. Dentro dos 45 primeiros minutos, um futebol de horrores, com passes errados, cruzamentos que nem se falam, foram absurdos dentro de campo. Maldonado, um jogador que não sei o que ele faz no time ainda. O mais absurdo é que jogaram pra escanteio Jorge Henrique, Chicão e outros jogadores consagrados, para contratar jogadores que não rendem o esperado.

No segundo tempo, uma partida pior ainda, mas com um diferencial, no final do jogo a equipe ponte-pretana abriu dois gols, o primeiro de falta de Fellipe Bastos e depois Adaílton ampliou. Foi um jogo muito ruim, e mais uma vez a má atuação de Maldonado prejudicou a equipe, já que ele pouco marcava. A crise aumenta. 

Do outro lado da capital, um clube que está fazendo do Muricy o seu ponto forte. Quando todos reclamavam do elenco, dizendo que o elenco não sabia jogar, que o Luis Fabiano não era mesmo, que o Rogério Ceni não era o mesmo. Será que era o elenco o problema? Sempre vi o problema, como o Paulo Autuori e agora está resolvido.

São três jogos, três vitórias contra Ponte Preta, Vasco e ontem sobre o Atlético-MG. Welliton fez o único gol do Tricolor, mesmo com o jogo sob pressão, a equipe paulista soube administrar o placar e levar mais três pontos e chegar até a 12ª colocação. Isso deve-se ao bom trabalho do Muricy Ramalho, que fez o São Paulo voltar a ser São Paulo. O resultado deixou o time mais aliviado com relação ao rebaixamento.

Sendo assim, a crise inverteu de lado. Um time que foi campeão da Libertadores, Campeão do Mundo e este ano conquistou o Paulistão e a Recopa, vive um momento conturbado. Fiquei sabendo, que Tite colocou o cargo a disposição. Do outro lado, o Tricolor que tinha a assombração da zona da degola, se recupera muito bem.

Agora, o Corinthians vai ter uma missão muito difícil no domingo, que é enfrentar o líder Cruzeiro, mesmo sendo no Pacaembu, o Cruzeiro é o Cruzeiro. Já o São Paulo, vai enfrentar o Goiás no Serra Dourada, em Goiânia. 

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Que lambança hein Tricolor?



Na última segunda-feira ficamos sabendo da demissão do técnico Paulo Autuori e a contratação do experiente Muricy Ramalho. O ex-treinador não vinha conseguindo resultados positivos, com apenas 27 % de aproveitamento. Antes dele passou Ney Franco, que tinha conquistado a Copa Sul-Americana. 

No dia em que demitiram Ney Franco, alguns torcedores são-paulinos e até pessoas que entendem e gostam de futebol vieram me perguntar: quem você acha que deve ser o treinador do São Paulo? De imediato me veio na cabeça: Muricy Ramalho. O Paulo Autuori em 2005, conquistou Libertadores da América e Mundial de Clubes. Mesmo com esses títulos, neste ano o treinador tinha ido super mal com as cores do Vasco da Gama. Sendo assim, vi no Muricy Ramalho em melhor fase e mais capacidade técnica do que Paulo Autouri, mesmo nos últimos tempos ele ter caído de produção no Santos. 

A diretoria do Tricolor, não pensou assim. Juvenal Juvêncio e toda sua trupe não pensaram assim. Ele chegou ao clube no dia 18 de julho, e com menos de três meses de estrada o técnico deixou o cargo. E adivinha só quem apareceu para comandar o São Paulo? Ele, Muricy Ramalho.

Nisso entra a lambança que me refiro no título. Porque toda diretoria teve de contratar um treinador que estava em má fase no Vasco. Eles poderiam ter pensado, o Paulo Autuori está mal lá no Rio de Janeiro, o que ele vai nos ajudar aqui? Em nada. Então mais fácil  trazer Muricy. Isso porque a torcida também pedia o ex-técnico do Santos. Portanto, sofreram pouco mais de dois meses e meio com o futebol desagradável. Se tivessem contratado o Muricy Ramalho antes, talvez ele já teria se identificado aos jogadores, começado um trabalho diferente e quem sabe até evitado toda essa situação que o Tricolor enfrenta.

Agora com a contratação do Muricy Ramalho levará alguns dias para poder se acostumar e os jogadores se acostumarem com o modo dele treinar e tudo mais. Portanto, isso também cabe a lambança do Tricolor porque em apenas um ano já passaram três treinadores pelo clube. Ficar mudando de técnico toda hora simplesmente não vai diminuir a crise, o negócio agora é deixar o Muricy desempenhar um bom trabalho que já se inicia nesta quinta-feira diante da Ponte Preta no Morumbi.

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Final de primeiro turno!




E terminou o primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Tivemos uma rodada muito emocionante durante sábado e domingo e além de muitas polêmicas. Começando pelo sábado, o Fluminense jogou em casa no Maracanã diante do Bahia, a vitória deu ao time de Luxemburgo um respiro dentro da competição porque o time vivia uma situação muito dramática no nacional, o garoto Biro-Biro que é muito bom de bola tratou de fazer o único gol do jogo. Do lado do Bahia, a equipe está se consolidando no meio da tabela, em um trabalho muito regular dentro do Brasileirão.


No segundo jogo tivemos o empate do Vitória com o Atlético-MG. O time baiano saiu na frente com Marquinhos que é um menino que vem evoluindo muito dentro do campeonato brasileiro, além de ser auxiliado pelo Maxxi Biancucchi que é outro grande jogador. Do lado do Atlético, conseguiu o empate no final com Neto Berola que parece que cada jogo que passa ele evolui mais. Foi um jogo interessante, pois a equipe assumida recentemente pelo Ney Franco está em décimo segundo colocado e querendo almejar melhoras no Brasileiro, já que no início da competição estava perto dos líderes. Já o Galo vem em uma sequência péssima, desde que foi campeão da Libertadores a equipe não vem demonstrando um futebol brilhante, apesar de Ronaldinho Gaúcho, Diego Tardelli assumirem a responsa, e Victor sempre defendendo muito bem. Portanto, a situação do time de Cuca é temível, o rebaixamento está bem próximo. Precisa tomar cuidado!

Depois vimos que a Ponte Preta em casa saiu na frente com o garoto William que é bom jogador, e é um dos artilheiros do campeonato brasileiro. Mas em geral a equipe de Campinas, não se destaca por nada no nacional, em cima disso o bom time do Internacional, principalmente com D' Alessandro aproveita e faz 3 à 1 com D' Alessandro, Juan e Scocco, o placar ajudou ainda mais à equipe gaúcha pressionar as equipes de cima e afunila mais o time da ponte-pretano.

Na Vila, o Santos teve a estréia do novo uniforme, que por mim achei um belo uniforme, principalmente por mostrar parte da orla da praia santista. No jogo, um jogão de bola, o Santos com o time juvenil com Gabriel, Neílton e principalmente com Thiago Ribeiro autor único gol do jogo. Pelo lado do Goiás, o destaque sem dúvidas foi o Walter, que mesmo não marcando o dele ajudou bastante o time goiano. Mas não foi desta vez. Com isso fica um próximo do outro, o Peixe fica em nono com 25 pontos, se forçar um pouco chega entre os quatro classificados para a Libertadores. Do lado esmeraldino está uma escadinha a mais, está em oitavo com 26 pontinhos ganhos e se forçar um pouco tem possibilidades de entrar na classificação para a Libertadores. 

E pra finalizar a noite, um jogo polêmico. Grêmio e Portuguesa na Arena, o time gaúcho chegou a abrir dois gols de diferença com Barcos e Zé Roberto. Com gol contra de Rhodolfo e com o Luis Ricardo que é muito bom chegou ao empate, com um esforço tremendo chegou ao empate. No final do jogo, um pênalti em que o árbitro errou completamente, pois o Kléber (que sofreu o pênalti), tinha colocado a mão na bola antes, mesmo assim o árbitro equivocadamente inverteu e deu o pênalti. Depois disso rolou uma confusão, e nessa confusão os jogadores da Portuguesa estavam revoltados e por isso foram para cima do árbitro, no meio dessa confusão um dos jogadores da Lusa chegou e foi pra separar a briga e na sequência foi agredido por policiais, o que gerou uma revolta muito grande no jogador da equipe paulista, mesmo assim ele não agrediu ninguém, apenas tentou separar a briga que os companheiros de clube tinham causado. Enfim, depois de toda essa confusão, finalmente Kléber foi para a cobrança e foi constatado outro erro, na hora da cobrança havia um jogador gremista dentro da área e pior, ele estava do lado do árbitro. Autorizada a cobrança e Kléber fechou a contagem. Grêmio 3 x 2 Portuguesa, ou seja, além de a equipe Paulista ter um tremendo esforço de estar perdendo por dois gols de diferença, ir fazer o primeiro e até chegar ao empate e ainda dão pênaltis e fazem o absurdo que fizeram com a Lusa. Pra mim, achei um absurdo esse jogo. Com isso, claro o Tricolor Gaúcho fica em terceiro colocado e a equipe do Guto Ferreira permanece na zona de rebaixamento.

No domingo, tivemos mais outros jogos. Primeiro o Corinthians com um time reserva, pois Pato jogava pela Seleção Brasileira e Guerrero pela Seleção do Peru, e mesmo assim ficou no zero a zero contra o lanterna do campeonato, o Náutico. O futebol apresentado pela equipe corintiana foi burocrático, e o time pernambucano teve uma oportunidade no final do jogo. Acho que o time do Corinthians tem que mudar a situação, pois mudou pra caramba do Mundial pra cá, aliás mudou do ano passado pra cá. Não sei se o Tite está desgastado, sinceramente não sei o que é, só sei que tem que mudar. Não gosto do futebol do Ibson, todo mundo fala de um futebol bem apresentado por ele em 2007, mas fiquem cientes que depois passou por Flamengo e Santos e nada deu certo. Enfim, acertou uma bola na trave ontem, mais ainda sim não vejo como um jogador pra tomar vaga do Guilherme e do Renato Augusto, que estão machucados e fazem muita falta. Para o Náutico, acho que já caiu.

No Mineirão, o Cruzeiro sempre confirmando a liderança e com a força pressionando, jogou mais uma vez diante do Flamengo desta vez pelo Brasileiro. O garoto Ricardo Goulart que fez o gol, é um jogador de muita qualidade teve uma passagem ótima pelo Santo André, até ser emprestado para o Internacional e que também jogou bem, mas foi vendido ao Goiás. No time goiano fez ótimas atuações, mas a equipe do esmeraldino não conseguiu segura-lo e cedeu para o Cruzeiro, e hoje pela Raposa faz uma temporada digna, pra mim é o time a ser batido e tem totais chances de ser campeão. O Flamengo faz um campeonato horroroso, mesmo com o Hernane que é um bom jogador, mas nem sempre é decisivo, e Mano Menezes ainda não deu um sistema tático ao Rubro-Negro, por isso fica mais difícil e ainda fica muito perto da zona de rebaixamento, se não tomar cuidado pode cair, porque é muita falta de regularidade, um jogo empata, outro jogo perde, outro jogo ganha, não pode ter esses altos e baixos. Tem que haver uma sequência.

Em Curitiba, vimos mais um péssimo futebol apresentado pelo São Paulo e mais um excelente futebol apresentado pelo meia Alex, autor de dois gols, o segundo foi um golaço de falta. O primeiro tempo inteiro foi dominado pela equipe do Coritiba, a equipe da casa não se contentava com o placar de zero a zero e tratou de abrir dois gols de diferença ainda na etapa inicial. No segundo tempo, Maicon acabou acertando bola na trave, e Rogério Ceni que já tinha errado pênalti na última rodada cobrou falta duas vezes e sem sucesso. O Tricolor via cada vez mais a sua situação se afundar dentro do Campeonato Brasileiro. Para sair dessa situação, o time paulista precisa vencer os três próximos jogos. Enquanto que o Coritiba fica em sétimo e pode brigar por vaga na Libertadores.

A noite, o Vasco ficou no empate sem gols com o excelente time do Atlético-PR. O resultado ficou barato para os vascaínos, porque vivem uma crise tremenda só que se consolidam no meio da tabela e os jogadores tem dado sangue pra não ver o clube numa pior. Já os paranaenses, vem apresentando um belo futebol, ontem não foi igual ao dos outros jogos, mesmo assim é o quarto colocado e o técnico Vagner Mancini assumiu o time deu a cara e faz um excelente trabalho.

No último jogo da rodada, o Criciúma veio com moral por ter vencido o São Paulo, mesmo sabendo as situações que o Tricolor enfrentara, veio feliz da vida pelo resultado na última quinta-feira. No jogo de ontem saiu na frente com Lins em jogada de velocidade, depois Elias e Octavio deram o empate e consequentemente a virada ao Botafogo. A equipe botafoguense que vem sendo o destaque por parte dos cariocas, já que Flamengo, Fluminense e Vasco tem decepcionado bastante, o Botafogo é o único do Rio de Janeiro que se salva e viu ser salvo ontem. Com isso, fica na briga pela liderança, mas olha que é difícil hein? Estão separados Cruzeiro e Botafogo por quatro pontos. 

sábado, 7 de setembro de 2013

Brasil tem obrigação de vencer Austrália

Neymar comemora gol do Brasil contra o Japão (Foto: Agência EFE)



Muitos irão contra a minha opinião. Mas vejamos bem, o ponto que quero colocar pra vocês. Hoje a Seleção Brasileirá irá jogar diante da Austrália, no Mané Garrincha em Brasília. O Brasil irá contar com a volta de Júlio César e David Luiz que não participaram do último amistoso, além de ter ao retorno da Seleção o lateral-direito Maicon, e também não haverá problemas no setor de ataque já que teremos Bernard, Neymar e Jô.

Agora, convenhamos do lado australiano não existe um grande nome de perigo, que vá causar sustos na defesa brasileira. Portanto, com uma seleção que tem o nome tem, uma seleção que foi campeão da Copa das Confederações e que ainda joga em casa, será que não dá pra jogar e convencer? Pra mim, hoje o Brasil não tem que ter essa história de que vai 'tentar' vencer, que vai 'tentar' marcar gols. O Brasil tem que ter em consciência que é uma obrigação vencer.

O Neymar vai querer mostrar muito futebol que tem apresentado no Barcelona, ele tem capacidade e vem para ajudar bastante o Brasil. Por outro lado, não me conformo o quanto que passam o rodo no menino Lucas. Poxa, ele já será passado como terceira opção, é mole?

Pato chegou a ser relacionado nos nomes, isso porque o craque Fred foi cortado por conta de lesão. Sinceramente, acho que apesar de o Felipão estar comandando muito bem nossa seleção, mesmo tendo sido derrotado no último amistoso ele ainda tem um grupo forte na mão, mesmo assim há de repensar algumas coisas. 

Fora isso, nós esperamos que faça o melhor dentro do jogo de hoje, porque além de estar representando o bom futebol do jeito brasileiro, estaremos consagrando esse dia especial, como o dia da independência.

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Opinião: Punição do STJD foi corretíssima!!!!

O Corinthians e Vasco perderam quatro mandos de campo, por causa da briga que aconteceu no dia 25 de agosto, entre torcedores corintianos e vascaínos no estádio Mané Garrincha. A decisão no meu modo de ver foi correta, em partes.

A punição foi que meia certa e um pouco errada. Vejo assim, tem que punir os torcedores que se passam por bandidos, pois queiram ou não, são bandidos. Agora, quando não tem que haver punições aos clubes, pois são entidades e muitas vezes não são obrigados a corresponderem pelo que bandidos fazem por fora, a menos que não faça parte de torcidas organizadas. A realidade está muito além daquilo que temos visto.

No início do ano observamos que o garoto Kevin Espada morto na Bolívia, e 12 corintianos foram punidos. O clube também foi punido na Libertadores. Penso eu, será que ali já não bastava?

Portanto, acho a atitude do STJD correta, pois assim os torcedores terão de ou aprender a se portarem como seres humanos dentro dos estádios, ou serão obrigados a frequentemente serem punidos. Existe uma falta de respeito surreal quando se tratamos de ir à um estádio de futebol, é um absurdo, eu vi imagens de torcedores que estavam com esposa, filhos sendo agredidos por torcedores que estavam ali para brigar.

Outra coisa, não é o torcedor corintiano, isso acabe ao torcedor do Vasco, ao torcedor do Santos, ao torcedor do São Paulo, serve pra todos. Sabe, vai chegar uma hora que a verdadeira torcida apaixonada pelo seu time, que vai ao estádio torcer de forma civilizada vai perder a vontade de ir, pois não tem mais motivação nenhuma.

E tem mais, ano que vem teremos uma Copa do Mundo pela frente. Será que iremos agir dessa maneira? Será que é dessa forma que temos que agir? Então se querem ser dessa forma serão punidos sim. E se você é contra a punição só digo uma coisa, coloque sua mãe no meio daquela briga, coloque o seu filho no meio daquela briga, pra vê se você não iria gostar de uma bela de uma punição.

Portanto, repito: eu acho errado a punição aos clubes de futebol. Corinthians não tem que pagar o pato pelo torcedor corintiano bandido que fez coisa errada. O São Paulo não tem que pagar o pato pelo torcedor bandido que tem. O Santos também não, o Vasco e nenhum clube tem. Só que, se essa punição vai ajudar a minimizar essas brigas então que seja feito assim. 

Em relação à torcidas organizadas, eu sou a favor quando ajuda, pois acho muito bonito ver a torcida organizada quando está "organizada". Agora se for pra ter brigas generalizadas toda quarta e domingo é melhor banir. Tudo que for favorável ao bom torcedor acho válido.

Corinthians e Vasco perderão 4 mandos de jogos!



Você ligado no Futebol Ousado, lembra do jogo Vasco e Corinthians no Mané Garrincha, se você assistiu o jogo logo você se lembrará da briga de torcedores que aconteceu no dia 25 de agosto, válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

O Superior Tribunal de Justiça puniu os dois clubes nesta quarta-feira, e decidiu que ambos perderão quatro mandos de campo. A decisão foi unânime.

Os quatro jogos sem o mando de cada time serão divididos nos seguintes critérios: os dois primeiros serão realizados com portões fechados e os dois últimos com venda de ingressos apenas para a torcida adversária.

Além de não ter mando nos jogos, ambos os clubes ainda foram punidos com multas, a do Vasco foi de R$ 50 mil. O Corinthians teve multa maior, foi de R$ 80 mil, pois foi considerado o responsável por começar a briga de torcidas.


Walter marca dois e se destaca na vitória sobre o Grêmio

Walter Comemora gol do Goias contra o Grêmio (Foto: Carlos Costa / Futura Press)

Nesta terça-feira jogaram no Serra Dourada, Goiás e Grêmio válido pela 18ª rodada do Brasileirão. O time goiano foi muito melhor, teve mais oportunidades de gols, e o destaque do jogo foi mais uma vez Walter, que marcou dois gols dando a vitória para os donos da casa. 

Invicto há sete rodadas, o Goiás vai até 26 pontos e a vai até a sexta colocação. Já o Grêmio vê sua sequência de cinco vitórias consecutivas quebrada, dorme com 31 pontos na vice-liderança. Cruzeiro que comemore, pois pode ver se distanciar do time gaúcho caso faça seu papel.

O próximo jogo do Goiás é diante do Santos na Vila, sábado às 18h30, encerrando sua participação no primeiro turno. A equipe do Grêmio encerra sua campanha do primeiro turno também no sábado, frente a Portuguesa, mais tarde às 21h, na Arena em Porto Alegre.

Vitórias de São Caetano, Guará e Paysandu em casa!



O finalzinho da noite de terça-feira foi movimentado por três jogos bons pela Série B. O São Caetano que conseguiu vencer o ASA por 3 à 0, com gols de Geovane, Jael e Éder. Com este resultado positivo, o Azulão chega aos 19 pontos, mesmo assim o time paulista continua na zona de rebaixamento em 17º colocado. Já o Paysandu fica em 13º com 22 pontos. Na próxima sexta-feira às 19h30, enfrenta o Ceará fora de casa. Enquanto que o Paysandu vai até Arapiraca enfrentar o ASA, no mesmo dia às 21h50.

No Estádio Darlo Rodrigues Leite, o Guaratinguetá bateu o Atlético-GO por 2 à 0, aos 41 minutos da etapa incial Renato Peixe, abriu a contagem. Aos 22 do segundo tempo, Thiago Silvy ampliou e fechou o placar. Esse resultado positivo, deu para o time paulista dar um suspiro do rebaixamento. Na verdade aconteceu uma troca de posições com o próprio time goiano, o Guará foi para 15º colocado com 21 pontos, enquanto que o Dragão desceu para 16º com 20. O z-4 ainda assusta, pois São Caetano (16º) e Paysandu (17º) venceram, e conseguiram 19 pontos. O Guará volta a campo na sexta-feira às 21h50, visita o América-MG, no Independência. Já o Atlético-GO, tem uma pedreira pela frente, nada mais e nada menos que o líder, Palmeiras. Joga em casa, joga em Itumbiara, sábado às 16h20, com uma pressão enorme.

O último jogo da noite, foi da vitória do Paysandu sobre o Sport por 2 à 0. Yago Pikachu e Marcelo Nicácio fizeram os gols e consolidaram o resultado positivo foi a primeira vitória do time do Pará sobre o Sport em campeonatos brasileiros, praticamente não resolveu muito, já que a equipe ainda está submersa no rebaixamento. Mesmo, saindo derrotado o Leão se manteve entre os quatro melhores. A partida também teve novidades na área, a estréia do Aleílson ex-Sport, e contratado pelo Paysandu, resolveu estrear justamente ontem. Ele não marcou, mas "ajudou" sofrendo pênalti que resultou no segundo gol da equipe do Paysandu.

Com este resultado, os bicolores sobe para 18º e continua em no z-4. Sport com ajuda de outros resultados, permaneceu na quarta posição. O Papão enfrenta ASA, na sexta-feira às 21h50, no estádio Municipal de Arapiraca. Já o Sport recebe o Icasa na Ilha do Retiro, sábado às 21h.

Na briga pela liderança, Palmeiras e Chapecoense não saem do 0 à 0!

Palmeiras e Chapecoense (Foto: Marcos Ribolli)

Era o jogo da rodada, pois era disputa direta pela liderança do Campeonato Brasileiro da Série B. Mesmo com o Palmeiras bem melhor, a partida ficou sem gols, a pressão foi muito grande, e quando acertava o alvo lá estava no gol o goleiro Rodolpho, que salvou a equipe de Chapecó. A felicidade maior com este resultado, claramente foi para o Chapecoense, tendo em vista que o melhor na partida foi o Verdão. 

A equipe do Verdão consolida o 'título' do primeiro turno. Fecha a liderança com 42 pontos, e mais do que esses pontos vem junto a motivação de uma equipe que foi rebaixada, e todos caíram em cima dizendo que não seriam capazes de retornar a elite do futebol brasileiro. Palmeirenses podem acreditar, o Palmeiras está voltando a ser Palmeiras. Mesmo sendo líder e com maior número de pontos, não é o que tem melhor desempenho, o melhor desempenho quem tem é o Vitória (44 em 2012). Foi a terceira partida sem vencer do time palmeirense, mas a realidade é que a boa campanha na Série B, faz com que aos poucos cure a ferida deixado na derrota por 3 à 0 para o Atlético-PR, na eliminação da Copa do Brasil. Já o Chapecoense, segue potente na vice-liderança com 40 pontos.

O Verdão vem a campo no próximo sábado às 16h20 enfrentar o Atlético-GO em Itumbiara. Na sexta-feira o Chapecoense enfrenta o Boa Esporte às 21h50.

ABC vence América-MG

ABC x América-MG (Foto: Frankie Marcone / Futura Press)

A forte chuva que veio até Natal deu sorte ao ABC. Lanterna da Série B, conseguiu vencer o América-MG por 2 à 1, o suficiente dar um suspiro na torcida. Os gols foram marcados na etapa regulamentar por Gilmar e Rodrigo Silva. Andrei Girotto descontou para o Coelho, que chegou ao quarto jogo sem saber o que é vencer. 

O time potiguar fechou o primeiro turno com 14 pontos e mantém viva a esperança de sair da zona de rebaixamento. Enquanto que a equipe de Minas, caíram para a 10ª posição e têm todo o returno para buscar o G-4, meta que o clube busca.

O América-MG encara o Guaratinguetá no Estádio Independência, em Belo Horizonte. Já, o ABC à campo no sábado, encarando o Paraná no Durival de Britto, 21h.

Icasa é derrotado em casa pelo Paraná por 3 à 0!

JJ Morales Paraná Icasa (Foto: Divulgação/site oficial do Paraná Clube)

Pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Paraná venceu o Icasa fora de casa por 3 à 0 nesta terça-feira, os três gols saíram no segundo tempo. Com este bom resultado, os paranaenses ficam na terceira colocação com 36 pontos. Enquanto que os donos da casa, por sua vez, volta a ser derrotado depois de quatro jogos com vitórias consecutivas, coube à eles a nona colocação com 28 pontos.

No primeiro tempo, até que o Icasa pressionou bastante e teve mais controle de jogo, com muitas chances e uma delas, no caso, a principal pelo lado dos donos da casa, foi na cabeçada de Tadeu que fez o goleirão Luis Carlos se esticar todo pra fazer uma belíssima defesa. Por outro lado, o goleiro do Icasa não teve tantas dificuldades, e foram para os vestiários, como tudo começou 0 à 0. Na segunda etapa, o Paraná voltou outro, e marcou três gols com Wellington,  Kayke e JJ Morales, a equipe está em uma fase excelente, que está há cinco rodadas sem saber o que é perder. 

Na próxima rodada, válida sua 20ª rodada, o Icasa enfrenta o Sport na Ilha do Retiro, sábado às 21h00. O Paraná recebe o ABC, no mesmo dia e horário, no Durival de Britto.


Joinville e Ceará ficam no empate!

Marcelo Costa Joinville x Ceará (Foto: Leo Munhoz/Agência RBS)

Marcelo Costa marcou para o Joinville e Lulinha balançou as redes para os cearenses. Eles deixaram com que o placar ficasse em 1 à 1. No primeiro tempo, a equipe catarinense mandou muito bem, jogou pra caramba tendo super chances de marcar os gols, principalmente pelo lado direito onde a equipe descia com uma frequência muito forte. Mesmo assim, os gols ficaram próximos um do outro, porque o Coelho abriu a contagem aos 30, e com 41 o Ceará empatou. Por pouco Mota, sem goleiro, não fez um gol antológico.

O time de Santa Catarina chega a 31 pontos e desperdiçou a chance de entrar no G-4. O Ceará fica agora com 23 pontos no meio da tabela. O Joinville vai tentar melhorar seu desempenho na sexta-feira em Bragança Paulista, frente ao Bragantino às 21h50. No mesmo dia, o Ceará recebe o São Caetano no Presidente Vargas às 19h30.

Figueirense vence Bragantino!

Ricardinho comemora gol do Figueirense contra o Bragantino (Foto: Anderson Pinheiro / Agência Estado)

Figueirense e Bragantino resolveram jogar bola apenas no primeiro tempo, isso porque a equipe de Santa Catarina marcou os gols apenas no primeiro tempo com Ricardinho e Rafael Costa. 25 minutos com futebol bonito, tudo isso teve fim. No segundo tempo, o futebol ruim e discreto apareceu no Orlando Scarpelli, mesmo assim Dudu conseguiu descontar para o Braga.

Com desconfiança, o Figueira por pouco não embocou o G-4. Enquanto que o Braga segue na intermediária da classificação e desperdiçou a chance de entrar ou pelo menos ficar próximo do G-4. 

O Figueirense vai até Natal encarar o América-RN, na próxima sexta-feira às 19h30. Enquanto que a equipe do interior paulista vai enfrentar outro time catarinense, o Joinville, isso também na sexta-feira 21h50. 

Boa Esporte e Avaí ficam no zero!

Boa Esporte x Avaí (Foto: Pakito Varginha / Futura Press)

Boa Esporte e Avaí estão médios na competição, do meio pra cima ou do meio pra baixo, esta é a vida dessas duas equipes dentro da Série B. Foi para isso que entraram em campo nesta terça-feira, para ver quem subiria e quem desceria. Resposta? Nenhum deles, pois tudo deu empate.

O primeiro tempo foi marcado pelo futebol burocrático por parte das duas equipes, os erros de ambos fizeram com que a partida ficasse uma partida horrível. No segundo tempo, até tiveram mais chances as duas equipes, mesmo assim o zero foi o que restou para as duas equipes.

Isso não agradou a nenhum dos dois, pois perderam a chance de ouro de entrar no grupo dos quatro primeiros. Com isso, o Boa continua em sexto com 31 pontos, enquanto que Avaí fica uma escada a menos, em sétimo colocado com 30 pontos ganhos.

Na próxima sexta-feira, o Boa Esporte vai até Chapecó, encarar o Chapecoense, tudo isso 21h50 na Arena Condá. Sexta-feira também, o Avaí irá receber o Oeste de Itápolis, na Ressacada às 19h30, em Florianópolis.

Oeste goleia América-RN pela Série B!

Oeste x América-RN (Foto: José Luis Silva / Ag. Estado)

Ontem teve rodada da série B, e o primeiro jogo da noite foi encarecido por Oeste e América-RN. O time do interior paulista vinha de três derrotas consecutivas, além de ter seu técnico Edison Só ser demitido. Coincidência ou não, o time conseguiu vencer e convencer no final do primeiro turno ao golear o América-RN por 4 à 1.

O lateral Eric e o atacante Jhenny foram os destaques, marcando dois gols cada um. A equipe só não marcou mais, graças ao pênalti desperdiçado por Adriano Alves. O único gol do time de Natal foi por Rodrigo Pimpão.

O Oeste volta a campo na sexta-feira 19h30, diante do Avaí no Estádio da Ressacada, em Florianópolis. Também na sexta e também 19h30, o América-RN também tem compromisso, e recebe o Figueirense no estádio Nazarenão, em Goianinha-RN.

Na Arena Pernambuco, Tricolor consegue vencer Náutico!

náutico x são paulo (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)

Há um tempo atrás o São Paulo fez algumas excursões para realizar amistosos mundo a fora, com isso foi obrigado a adiar dois jogos, e um deles foi contra o Náutico, pois então este jogou aconteceu ontem. 

O jogo não foi nada fácil para o time paulista, isso porque Antônio Carlos foi expulso e coube ao time jogar muito mais, mesmo assim o Tricolor venceu por placar magrinho Aloísio fez o único gol do São Paulo e do jogo. Com essa vitória, o time de Paulo Autori fica à um ponto de sair do rebaixamento. Já a equipe pernambucana, se distância sete pontos da Ponte Preta, que é a penúltima colocada.

O Tricolor está com 18 pontos, e está na 17ª colocação. Tudo isso pode acontecer na próxima quinta-feira, já que eles tem novo confronto pelo Campeonato Brasileiro, diante do Criciúma em pleno Morumbi. Enquanto que o Náutico também na quinta-feira, recebe o Vasco na Arena Pernambuco.


sexta-feira, 1 de março de 2013

De virada Tricolor vence o The Strongest!

Osvaldo, São Paulo x The Strongest (Foto: Marcos Ribolli)

Na última quinta-feira, jogaram pela segunda rodada da Libertadores,  São Paulo e The Strongest, no Morumbi. O time paulista conquistou a vitória no sufoco por 2 à 1. O time boliviano abriu o placar com Barreira enquanto que o Osvaldo garantiu o empate e o Luís Fabiano depois de dois jogos sem marcar no Morumbi conseguiu consolidar a virada do time Tricolor.

31 mil torcedores esperavam uma boa atuação do time, o que apesar de nos primeiros minutos não ter acontecido. O São Paulo soube administrar o placar com os que sempre estão  ali para servir como referência. Osvaldo por sua vez, empatou no Morumbi, e o Luis Fabiano que já não marcava a dois jogos em casa, voltou a balançar as redes na noite de ontem.

O time de Ney Franco divide a segunda colocação com o próprio The Strongest pelo Grupo 3 - o líder da chave é o Atlético-MG, que venceu o Arsenal de Sarandi por 5 à 2. Porém o time argentino fica na última colocação. São Paulo e The Strongest ficam com três pontos, e o Galo na liderança está com seus seis pontos ganhos.

Agora o São Paulo irá se preparar para mais uma rodada do Campeonato estadual, do Paulistão Chevrolet, vai simplesmente encarar o Penapolense, às 18h30, neste domingo. O Tricolor vem a campo apenas com reservas. Voltando a falar de Libertadores, o São Paulo volta a jogar na próxima quinta-feira, às 19h15, contra o Arsenal de Sarandi, no estádio Municipal do Pacaembu.

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Atenção Corinthians, 2013 já começou!!!



Não é por nada não, mas logo que acabou o Mundial de Clubes do ano passado e o Corinthians consagrou-se campeão do Mundo, passou para 2013 e a minha preocupação era que o Timão relaxasse, pois o que vejo no time é praticamente isso. Parece que hoje não dão a mesma dedicação que estavam dando na Libertadores do ano passado, uma parte do Brasileirão e a força que entrou no Mundial. 

Neste ano, o Corinthians me preocupa pelo fato de que o time caia de produção, e fique no pensamento, ah ganhamos tudo, então vamos deixar tudo de lado. Não pode acontecer isso, o time não pode se acomodar, porque se não começa a decadência, que a princípio já estou vendo acontecer pelos jogos e resultados que vem fazendo no Campeonato Paulista.

O aproveitamento do time alvinegro na competição estadual não é das melhores, até mesmo porque embora esteja se preparando para a Libertadores, o Paulistão tem sua importância e a equipe de Tite tem que se esforçar um pouco mais. Simplesmente aprendeu a jogar a Libertadores no ano passado, mas tem que continuar esse ano, e sem deixar o estadual de lado.

Hoje por elenco o Corinthians está bem servido, e tem no máximo três jogadores por posição, então o que não pode é relaxar. Infelizmente na Libertadores, o clube não poderá contar com a torcida que foi punida, mas o time tem que mostrar que assim mesmo é capaz. 

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Se não tiver torcida, não tem Libertadores!



Essa história que está ocorrendo sobre o garoto de 14 anos que morreu com um artifício que atingiu tal criança. A punição que talvez a Conmebol tomasse seria a exclusão do clube da competição sul-americana. Mas, a decisão não foi essa, a decisão foi que a torcida corintiana não poderá comparecer aos estádios nos jogos da Libertadores nem como mandante e muito menos como visitante.

Pois é, o assunto gerou muita polêmica para todos. O fato é que acho que se não tem torcida, não tem que ter Corinthians na Libertadores, pois isso é ridículo. Outro detalhe, o clube não pode se responsabilizar por 30 milhões de pessoas, é muita gente. E tem mais, a polícia boliviana disse que foi torcedor corintiano porque estava na torcida brasileira. Mas, quem garante que era corintiano mesmo? Quem vai me dá a certeza que não foi um outro torcedor qualquer que matou?

A polícia da Bolívia tinha que prender quem matou, quem fez tal ação, mas não punir 30 milhões por causa de um, não punir um clube grande por causa disso. Ver quem foi o (s) torcedor (es) que fez isso. Tomar alguma medida, mas não punir um clube todo. Até porque, não é só o Corinthians que é culpado. Culpado é quem deixou entrar com sinalizador.

Agora, se tiver que ser assim tira o time da Libertadores, até mesmo porque a Globo e Fox Sports detentores dos direitos de transmissão que levam dinheiro em cima disso, e o Corinthians fica sem renda para pagar os salários dos jogadores, então como fica? Portanto, se for para ficar sem torcida, que saia da competição, pelo menos assim não terá tantos prejuízos.

Só vou deixar uma coisa bem claro, não estou contra o menino, sei que os torcedores rivais vão achar uma vergonha, um absurdo o que estou dizendo. Lamento pela vida da criança que não volta mais, só que temos que tomar a medida certa e o Corinthians não pode ser responsabilizado por isso.

domingo, 17 de fevereiro de 2013

Em jogo movimentado clássico Corinthians e Palmeiras ficam no empate no Pacaembu!

Paulinho no jogo do Corinthians e Palmeiras (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)


Hoje no estádio do Pacaembu, disputavam no clássico duas equipes completamente diferentes, mas com vontades iguais. As duas equipes precisavam da vitória, mas o que prometia mesmo era um grande jogo.

O Corinthians começou muito bem a partida, observou o adversário com boa pressão virar, e com o talismã Romarinho abusar do time verde mais uma vez. O jogo terminou em 2 à 2, em jogo bem disputado. 

Logo no inicio do primeiro tempo, Emerson Sheik abriu o placar e ainda com duas chances que poderiam ter definido o jogo. Vilson e Vinicius garantiram o vira-vira do time alviverde. Mas não demorou muito e Romarinho fez um golaço com muitos jogadores dentro da área, o camisa 31 do Timão pegou de chapa na entrada da área e fez um belíssimo gol. Já é o quarto gol dele contra o Verdão, e disse na saída de campo que contra o Palmeiras a motivação é maior. Com isso, ambos ficam com 13 pontos acima na tabela do Paulistão.

O Corinthians terá novo compromisso na Bolívia, pela Libertadores da América contra o San José, na quarta-feira às 22h00 e encara o Bragantino pelo Paulistão, no próximo domingo às 16h00. Enquanto que o Palmeiras encara o União Barbarense no mesmo dia e horário.

Opinião:

Pude acompanhar a partida e achei um grande jogo, com interesse das duas equipes de fazer um grande jogo. Algumas falhas foram vistas por parte dos dois goleiros, nos dois gols do Verdão o Cássio falhou. Mas, Fernando Prass também havia falhado no momento em que Paolo Guerrero acertou a trave, portanto os dois goleiros precisam melhorar.

O Corinthians começou melhor, conseguiu fazer o gol com Emerson, e depois do gol continuou marcando sobre pressão, e hoje, uma mudança tática, deixando hoje o Paulinho mais fixo e deixando o Ralf sair mais para o jogo. O Palmeiras fez o gol com Vilson, e neste momento o Timão virou outro dentro de campo, parecia ter sumido e a pressão Alviverde caiu sobre o Pacaembu, e muitas chances foram perdidas com o próprio Vilson, Vinicius e até mesmo o Souza.

No segundo tempo, o Palmeiras começou melhor, inclusive virou a partida contra o Corinthians, com Vinicius que vinha apresentando bom futebol. E depois daquilo passou a ter um equilíbrio pelos dois times, até que o clube alvinegro se encontrou na partida, e fez o gol de empate, um golaço do Romarinho que é um jogador de muita qualidade, e já mostrou isso nos jogos contra o Palmeiras e contra o Boca na Libertadores do ano passado.

Pra mim, o empate foi merecido por tudo o que as duas equipes apresentaram, um futebol de muita qualidade e um detalhe, se o Corinthians jogar o que jogou hoje e um pouco mais, consegue repetir o desempenho da Libertadores do ano passado. Já o Palmeiras se apresentar um futebol que apresentou hoje e um pouco à mais dá com certeza para ir bem na Série B. Hoje as duas equipes mostraram capacidade no seus times.


quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Atlético-MG vence São Paulo no Independência pela Libertadores!

Jô e Ronaldinho Gaúcho gol Atlético-MG (Foto: EFE)

Na última quarta-feira, jogaram no estádio Independência em Belo Horizonte, jogaram Atlético-MG e São Paulo, o grande destaque brasileiro pela Libertadores. No primeiro tempo, a partida foi controlada pela equipe mineira, com chutes de perigo e que fizeram Rogério Ceni praticar duas grandes defesas.  Foi quando em uma oportunidade Ronaldinho Gaúcho apareceu, ele teria ido tomar água, quando o goleiro Rogério Ceni lhe ofereceu a garrafa, rapidamente o arremesso lateral foi cobrado, e os marcadores do São Paulo deixaram o R10 livre para cruzar, para que Jô abrisse o placar.

A partida continuava bem controlada pelo Galo, e um ambiente muito bom no estádio. Muitos torcedores compareceram no Independência para acompanhar o show que o time mineiro dava em campo, o Tricolor do Morumbi se opunha a ponto de não ter nenhuma chance de gol, levando em consideração as poucas bolas redondas que o Luís Fabiano recebeu. O time de Cuca continuava a trocar passes com inteligência e sabendo controlar o resultado.

No segundo tempo, o São Paulo é quem venho com tudo, com muitas oportunidades, mas mesmo assim não deu certo. Numa bela jogada do Ronaldinho que fez o cruzamento, para que de cabeça o zagueiro artilheiro Réver marcasse o segundo gol do time mineiro. 2 à 0 Galo, duas grandes defesas do goleiro Victor evitaram que fizesse o gol, e depois do gol mineiro, o São Paulo descontou com Aloísio e na última oportunidade do jogo, Paulo Henrique Ganso perdeu uma boa chance, colocando a bola pra fora, pela linha de fundo, encerrando o sufoco que o Tricolor tomou em Minas Gerais.

Na Libertadores, o Atlético tem um compromisso em Sarandi na Argentina, contra o Arsenal,   na próxima terça-feira às 21h40. Já o São Paulo vai encarar o The Strongers no Morumbi,  na quinta-feira dia 28, às 21h30. Enquanto que pelo Campeonato Paulista, o Tricolor encara o Ituano.

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Cadê a Seleção Brasileira?

Inglaterra x Brasil - Amistoso - Ronaldinho (Foto: Mowa Press)

O que todos queremos saber é aonde está a seleção brasileira? O que acontece com os nossos jogadores? Será que é falta de honrar uma camisa consagrada que muitos jogadores consagrados já vestiram, ou será que também pode ser considerado uma falta de respeito por parte desses jogadores? Com todo respeito à Inglaterra que tem uma grande seleção, mas perder com dignidade é uma coisa, mas perder por brincadeira, por palhaçada. Aonde já se viu o Neymar perder gol na cara?

Olha, eu acredito no trabalho do Luiz Felipe Scolari, muito embora, nessa convocação ele tenha falhado nas convocações do goleiro Júlio César que já está ultrapassado e deveria dar oportunidade para os novatos. O Ronaldinho Gaúcho achei que mesmo ultrapassado poderia render um pouco até pelo que jogou no Atlético-MG no ano passado, mas não adiantou. O Felipão tem que fazer todos os testes o mais rápido possível, porque simplesmente tem por aí Copa das Confederações, alguns amistosos de preparação e ano que vem tem Copa do Mundo, se o Brasil não se preparar direitinho vai perder de goleada como Seleção e como país  sede que já é uma guerra que está perdida desde que começou.

O Ronaldinho Gaúcho perdeu um pênalti e no rebote Neymar não conseguiu fazer. Logo em seguida Rooney fez o gol da equipe inglesa. Fred conseguiu diminuir para a seleção canarinho e Lampard aumentou o placar para a seleção da Inglaterra. Foi um jogo horrível por parte da seleção do Brasil, esperamos que o treinador possa fazer todas as mudanças possíveis, e aos poucos ir avaliando o que pode levar, o que não pode levar. Copa das Confederações e Copa do Mundo são competições muito sérias e qualquer errinho pode ser fatal, por isso tem que se preparar bem nos amistosos. Basta saber para onde é que vai a seleção, que caminho vai tomar!