Bom dia, amigos. Hoje temos mais campeonato brasileiro, pela sua 28ª rodada do Brasileirão, mais dez rodadas e aí sim iremos conhecer o novo campeão brasileiro de 2012. O último campeão foi o Corinthians, que lutou bastante e com gordurinhas que conseguiu nas primeiras dez rodadas conseguiu fazer diferença de poucos pontos, para o vice Vasco da Gama.
Mas, como em todas as edições do campeonato brasileiro por pontos corridos, sempre lhe proporciona emoções. O Atlético/MG estaría representando o estado mineiro, que o último time de Minas a ganhar um título de campeonato brasileiro foi o Cruzeiro em 2003. Neste ano, o Galo fazia uma campanha excelente, até que cansou. O Flu aproveitou, e disparou na frente, lembrando que o Tricolor das Laranjeiras já foi campeão nacional em 2010, e com o mesmo campeão de 2011, o Corinthians na briga também.
A rodada começou na quinta-feira, com bela vitória da Lusa para cima do Sport, de mão cheia fez 5 à 1, com destaque para Bruno Mineiro que fez três gols, e é um dos artilheiros da competição com 14 gols já. O time pernambucano vive uma situação complicada, em 17º colocado com 27 pontos, o Coritiba que está a sua frente, tem 32, ou seja, precisa vencer duas, e o time paranense perder dois, que situação hein? Pelo lado, da Portuguesa, no ano passado como já disse, vi um time que voltaría a ser grande, mas no Campeonato Paulista e Brasileiro deste ano caiu de produção no aspecto de futebol e administrativo com a venda de jogadores, e saída do Jorginho que era o ponto forte do time. Agora, o time está retomando a pegada do Campeonato e vem de uma vitória contra o Santos, um empate com o vice-líder Atlético/MG e vitória sobre o Sport. Agora, o time ocupa a décima colocação, com 36 pontos, o 4º colocado tem 47, para o time do Canindé chegar lá, precisa vencer oito jogos de dez que faltam.
O Coritiba conseguiu vencer a Ponte Preta por 1 à 0, com um do Deivid, que pra mim é um bom jogador, costuma errar aqueles gols inacreditáveis, mas quando precisa é bastante eficiente. Uma vitória bacana do time paranense, para cima do time ponte-pretano que perdeu para o Palmeiras na última rodada. Agora a Ponte, se encontra em 15º colocado com 34 pontos, o time do interior paulista precisa vencer três jogos seguidos para ficar pelo menos entre os dez. Agora, o Coxa, precisa vencer duas ou três também. São números que vão definindo o futuro de duas equipes que pra mim iria superar minhas expectativas, mas nada disso aconteceu.
Flamengo e Bahia empataram sem gols, resultado ruim para as duas equipes, pela necesidade de pontos. Para o Flamengo ficou pior porque empatar em casa nunca é bom, ainda mais na fase ruim que vive. O time baiano vinha bem, conseguindo vitórias, principalmente depois da entrada do técnico Jorginho. Mas, aos poucos foi caindo de produção também, pela sequência forte de jogos, e o elenco fraco causa desgaste muito comum nos jogadores.
Hoje nós temos, São Paulo e Palmeiras no Morumbi. Clássico de muitas expectativas, vejam porque, o Verdão está com técnico novo, Gilson Kleina. E em três jogos que ele disputou pelo time, venceu os três, dois pelo Campeonato Brasileiro e um pela Sul-Americana. Agora, o torcedor palmeirense criou uma expectativa de que com o técnico novo, apareça a possibilidade de sair da zona de rebaixamento. Por outro lado, o time do São Paulo está lá em cima, em 5º. E como Corinthians e Palmeiras já estão classificados para a Libertadores, além de o Santos ter ganhado a do ano passado e ter disputado á desse ano. O time do Tricolor do Morumbi não disputou nenhuma das duas edições da Libertadores, e quer voltar a disputar. Por isso, se vencer o time do Verdão, irá entrar no G-4, e esse resultado lhe dará a classificação para a competição internacional do ano que vem. Caso consiga manter o mesmo desempenho até o fim do campeonato.
Nos Aflitos, teremos Náutico e Corinthians, o time de pernambuco é um time muito superior na sua casa, é o quinto melhor dentro de casa, e conseguiu vencer São Paulo e Santos. Portanto, é um time difícil dentro de casa. Mesmo assim, o time corintiano tem uma força e um time superior, e tem condições de vencer o time nordestino lá mesmo. Pra isso, não pode ficar achando que o Náutico é uma porcaria, não pode ficar pensando que o Náutico é time pequeno. Se pensar isso, perde o jogo. Tem que jogar contra o Náutico, como se tivesse jogando contra o Palmeiras, São Paulo ou Santos.
Na Vila-Belmiro, o Santos com a dependência do Neymar, irá tentar vencer o forte Internacional, pra isso o técnico Muricy Ramalho tirou do time o Patito, que sinceramente, ainda não sei o que veio fazer no time do Peixe, jogar bola não é, porque até agora não fez nada. Colocou Bernado no lugar dele, esse garoto joga bola hein? Preste muita atenção nele. O lado do time Colorado, tem um time muito bom, Fórlan, Dátolo dentre outros. Agora, se o time da baixada depende do Neymar, o time de Porto Alegre depende de Damião que também não irá jogar. É jogo para os dois se preocuparem, o Santos está em 14º se perder, irá cair um pouco, e poderá assustar. Agora, o Internacional está em 6º, e se perder, pode ficar sem a possibilidade de classificação para a Libertadores.
Teremos também, Atlético-GO e Vasco, o time goiano é um time sem destaque, sem elenco, sem um time bom, mas que costuma aprontar para cima dos times grandes. Pra mim, o Dragão tem um goleiro excelente, que é o Márcio tanto nas defesas como também nas cobranças de faltas e pênaltis, que é inspirado pelo ídolo Rogério Ceni. O time do Atlético precisa muito dessa vitória, ainda mais em último, pra mim já caiu. Agora, pelo lado do Vasco, está em 4º colocado, com certeza irá buscar uma vitória, para ganhar pontos e disparar para terceiro colocado.
Mais tarde, teremos clássico carioca entre Fluminense e Botafogo, que por sinal no time do Fogão, o Seedorf deu uma bronca no treino dizendo: "Precisa marcar". Isso é motivação ao time, que se sente melhor quando um ídolo experiente fala. O time do Botafogo me surpreendeu no princípio do Brasileirão, mas que aos poucos foi perdendo partidas, e voltou a vencer, e não tem uma regularidade, é isso que faz o time estar em 7º colocado, e o objetivo é entrar no G-4, ainda tem chances, agora se perder pra mim já era. Agora, pelo lado do Fluminense, o time é líder, e se vencer pra mim vai pintar o campeão, porque o Galo tem perdido e empatado muito, e se isso acontecer novamente, ficará difícil. O Flu tem um baita time, e condições pra vencer o título mais uma vez.
No Olímpico, o Grêmio irá receber o Cruzeiro, o time de Porto Alegre é o terceiro colocado, irá procurar uma vitória, e torcer para Flu e Galo perderem para que possa avançar ainda mais no Brasileirão, o time gremista conseguiu empatar com o Santos na semana passada, e agora o discursso é vencer. No Cruzeiro também é discurso é vencer, e esse vencer fica mais forte para o lado do time mineiro, porque está em 9º e isso lhe garante a classificação para a Sul-Americana do ano que vem, e se perder poderá cair e aí ficará sem a competição internacional. Portanto, os dois precisam muito da vitória.
Em Minas, o Atlético/MG recebe o Figueirense, o time mineiro vinha numa sequência de vitórias muito boa, mas no segundo turno caiu de uma tal maneira que surpreendeu o time, os torcedores, os jornalistas. Pra falar a verdade, torci sim para o Galo levar o título, porque é assim: todo ano é time paulista ou time carioca que leva títulos nacionais, poucas vezes vemos times de outros estados ganhar títulos nacionais. O último foi o Cruzeiro em 2003, então a minha expectativa em torcer, era muito mais pelo estado de Minas do que em relação ao Atlético. Em relação ao jogo, o time atleticano precisa muito da vitória para não ficar numa situação abafada, expremido pelo Fluminense em primeiro e o Grêmio em terceiro. Agora, o Figueirense já caiu, mas vai que....
Bom, são essas as emoções de mais uma rodada rodada do Campeonato Brasileiro. Acompanhem!
Nenhum comentário:
Postar um comentário