sábado, 13 de outubro de 2012

Seleção Brasileira nenhum pouco preparado para disputar a Copa do Mundo!


Boa noite, amigos. Faltam 607 dias para o primeiro jogo do Brasil na Copa do Mundo em 2014, que acontecerá aqui no Brasil. No dia 12 de junho todos estarão ligados em começar uma nova era. Mas, só que com o que vem acontecendo com a Seleção Brasileira nos últimos tempos, é muito difícil de se acreditar em uma equipe melhor para a grande Copa do Mundo.

Uma seleção completamente despreparada, parece que os jogadores tem vergonha de jogar com a camisa da Seleção. Vejo que o Mano Menezes, não tem perfil de técnico para seleção, mas como quem define isso é o pessoal de lá de dentro da CBF, posso apenas opinar. É claro, que os péssimos resultados surgem dele. Ele foi ótimo no Grêmio e Corinthians, mas na seleção está mau, e tem que se trocar.


Alguns jogadores que foram convocados para amistosos contra Iraque (que o Brasil venceu por 6 à 0), e no próximo amistoso contra o Japão, que não deveríam pisar na seleção.  Goleiro Diego Alves, o lateral Alex Sandro, com todo respeito, mas tem outros melhores do que ele. Volantes como Sandro e Fernando, temos volantes melhores, gente. Na meia, Giuliano, esse cara não joga nada, pra mim. Tantos jogadores em muito melhor fase do que ele e não é convocado. Hulk, é bom jogador, mas não para a Seleção, muitas vezes decisivo, ainda tenho minhas dúvidas, mas não levaría. Chego à conclusão, que tem jogadores ali que não tem cara para jogar na seleção.

Em relação ao Neymar, acho ele um craque, gênio do futebol brasileiro, mas vamos cair na real. Ele não está jogando nada. Essa é a verdade. Aí, todo mundo quer vir com aquela conversa afiada, que ele, Kaká, Hulk jogou muito contra o Iraque. Poxa, seleção fraca, sem padrão de jogo, apenas um amistoso comercial, como que se vai testar uma seleção? Então, acho que se tem muita coisa pra melhorar, deveríam começar já.

Quero ver na hora que pegar uma Espanha e Alemanha, Uruguai, Argentina, até Itália e França que jogaram muito durante a Eurocopa. Com todo respeito, se o Brasil não abrir o olho, pra mim, não passa nem dá primeira fase. Ah Gabriel! Você está sendo muito rigído. Não é questão de ser rígido ou não, é questão de se preocupar uma seleção, que já perdeu a Copa de 2006, 2010 e pode perder a de 2014. Tem que ter muitas mudanças.

Para goleiro, convocaria Rogério Ceni, por quê não? Acho ele um exemplo de atleta, de goleiro, de pessoa. Com 39 anos, ele fez defesas maravilhosas contra o Vasco na última rodada do Brasileirão, na quarta-feira em que o São Paulo disputou, que inclusive irritou o craque Juninho Pernambucano. Porque de arqueiro estamos difícil viu? Então, antes um Rogério Ceni velho, do que um goleiro novo frangueiro. Portanto, temos que avaliar tudo isso.

Agora, enquanto a CBF se preocupar com a parte comercial, em vez de ajudar na parte de futebol em tentar ganhar a Copa, irá ficar muito sufoco para uma seleção muito despreparado.  Pra mim: "Brasil não ganha a Copa do Mundo", pronto falei. Ah mais pode ganhar? Claro que pode, se mudar até lá, aí dá pra eu começar a acreditar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário