domingo, 21 de outubro de 2012

Verdão vence Cruzeiro em Araraquara e dá novas esperanças para os palmeirenses!

 

Bom dia, amigos. Confesso que não acreditava numa recuperação do Palmeiras, e muito menos na vitória sobre o Cruzeiro, como aconteceu na noite de ontem. O time mineiro tería vencido o Corinthians no meio de semana por 2 à 0. Enquanto, que o Verdão tería vencido o Bahia por apenas 1 à 0 no Pituaçu.

Na noite do sábado de ontem, o Verdão começou com mais disposição de jogo, e tento mais oportunidades. As faltas cobradas pelo volante Marcos Assunção, assustavam os cruzeirenses, sendo que numa das faltas, o goleiro Fábio soltou uma vez. Sem falar que em outra cobrança de falta, a bola foi parar na barreira, onde um dos jogadores tería tocado na bola, e devería ter sido marcado uma nova falta, mas nada disso aconteceu.

O toque de bola alviverde permaneceu, o cadenciamento do jogo fez com que resultasse em boas chances para o time palmeirense. No primeiro tempo, conseguiu criar bastante situações de gols, porém nenhuma revertida em gols. Já, no segundo tempo, a Raposa parecia vir com disposição melhor de jogo, pela pouca apresentação no primeiro tempo, mas levou alguns perigos, que assustou Bruno, mas também nada revertido em gol.

De tanto, o Verdão pressionar, chegou o momento do gol. Barcos fez dois, sendo o segundo por cobertura e fazendo um golaço, e marcando a torcida Alviverde. Com esses dois gols, o time paulista começou a partir mais em direção ao gol, e por pouco não fez o terceiro e até mesmo o quarto. O Cruzeiro não fez absolutamente nada na partida, e isso foi péssimo, ainda mais para o time que orecisava da vitória. Na minha visão, essa foi uma das melhores partidas da equipe no ano. Não foi uma vitória simples, mas foi uma vitória aguerrida.

Com este belo resultado, o Palmeiras fica em 17º colocado com 32 pontos, sendo que torceu para o rival Corinthians vencer o Bahia, no Pacaembu. Lá, a partida ficou no empate em 1 à 1. Hoje, os alviverdes irão torcer pela vitória do Atlético-GO sobre o Sport (o time pernambucano está logo atrás). Vai torcer pela vitória do outro rival São Paulo, sobre o Flamengo. Já, pelo lado do Cruzeiro fica em nono colocado com 43 pontos, sem chances de classificação para a Libertadores, e com uma campanha muito regular no Brasileirão. Ora vence, ora perde. 

Algumas definições: Gostei muito da partida que o Palmeiras fez ontem. Uma das melhores. Praticamente não acreditava na recuperação do time, calou minha boca. Está à quatro pontos do Bahia, primeiro fora da zona de rebaixamento. Agora dá para acreditar, mesmo sabendo que depende de outros jogos, e outros resultados, mas agora se acende uma nova luz no fim do túnel. Já o Cruzeiro se complica mais, porque vence de um time como o Corinthians, faz uma ótima partida. Mas, vem contra o Palmeiras e perde. Vai na próxima rodada e vence e na outra perde. Assim não tem, como buscar objetivos maiores na competição, se ficar nesse ganha e perde, nunca vai chegar a lugar nenhum. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário