sábado, 20 de outubro de 2012

Etapa Final, Corinthians tenta "alguma" coisa contra Bahia



Bom dia, gente. Hoje teremos mais uma rodada do Brasileirão,  e tem o jogo do Corinthians contra o Bahia, no estádio do Pacaembu. É uma equipe que entrará em campo reserva, misturada com alguns titulares, mas a grande maioria do time titular estará titular estará em descanso.  Pelo outro lado, o time baiano está a cinco pontos da zona de rebaixamento, e ainda perdeu para o Palmeiras na última quinta-feira, em casa. 

Para o técnico Tite, será a última oportunidade de ele aproveitar os jogadores que são pouco aproveitados.  É a grande chance de eles mostrarem que são capazes de estarem entre o time que estará no Mundial de Clubes. Então, essa é a última rodada que os reservas terão para mostrar serviço, já que, nas últimas seis rodadas o treinador Tite irá usar os titulares, para ter uma propriação melhor de quem irá ser titular ou não, no Mundial de Clubes.

Só que o discurso é vencer, mesmo com time reserva, a equipe ocupa a nona posição, com 43 pontos, podería ter conquistado o objetivo de 45, caso vencesse o Cruzeiro em Varginha-MG, na última quarta-feira. Mas, como perdeu a partida por 2 à 0, volta ao Pacaembu contra o Bahia, e terá a busca pelos pontos que devem ser alcançados. E outra coisa que deixará o jogo apimentado, é que o primeiro fora da zona de rebaixamento é o time de Jorginho, e o Palmeiras logo atrás, dentro da zona de rebaixamento, tem seis pontos à menos, e caso o Corinthians vença e o Palmeiras vença, diminuem para três pontos, e ressurge a possibilidade de o Verdão sair. O Tite descartou possibilidade de prejudicar o rival.


O time baiano, sentiu o peso da derrota para o Palmeiras na quinta-feira. O resultado deixou à equipe um pouco frustada, e em situação perigosa. Está em 16º com 35 pontos, apenas cinco a mais do que o time pernambucano, Sport.  Vai tentar contra o Timão, fugir da zona perigosa. 


As escalações:

Corinthians: o Timão terão mudanças. Começando pela zaga, Anderson Polga irá iniciar a partida, enquanto que na lateral-esquerda, o garoto Denner irá jogar como titular, e o volante Edenílson vem para latera-direita, onde vinha sendo ocupada pelo Guilherme Andrade que retorna ao meio-campo. Edeníson como volante, viveu seus melhores momentos dentro do Timão, como latera-direito, e quando foi usado em sua posição original, volante, não deu certo. Enquanto, que Guilherme Andrade é lateral, e na lateral não deu certo, enquanto que no meio-campo, deu. E no ataque, os gringos voltaram, Martínez retornou da Argentina, enquanto que Guerrero está de volta da Seleção Peruana.

O time do Corinthians vem a campo assim: Cássio; Edenílson, Anderson Polga, Wallace e Denner; Guilherme Andrade, Guilherme, Romarinho, Douglas e Martínez; Guerrero. Técnico: Tite.


Bahia: o Bahia vem a campo com o que tem de melhor. O técnico Jorginho diferentemente do Timão, não tem como poupar ninguém.  O time baiano deve vir a campo assim: Marcelo Lomba; Neto, Titi, Danny Morais e Jussandro; Fahel, Fabinho, Diones e Kleberson; Gabriel e Elias. Técnico: Jorginho.

Desfalques:

Corinthians: Alessandro, Paulo André, Fábio Santos, Ralf e Paulinho ganharam folga. Emerson, com problemas no joelho direito. Danilo, com corte no pé, foram vetados pelo DM do Corinthians. Já o zagueiro Chicão, estará em recuperação física, após uma cirurgia ne hérnia inguinal. Alessandro e Giovanni, serão outros desfalques que estarão servindo a Seleção brasileira sub-20.

Bahia:  depois de ter um estiramento muscular, Souza já está na etapa final da recuperação, o atacante Tricolor já faz recuperação física. Com contratura no tórax, Helder também está de fora. Jones Carioca está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Questões contratuais irão impedir, Lulinha de participar do jogo no estádio do Pacaembu.

Pendurados:

Corinthians: Cássio, Douglas, Emerson, Fábio Santos, Guilherme e Ramirez.

Bahia: Cláudio Pitbull, Diones, Elias, Fabinho, Fahel, Lulinha e Marcelo Lomba.

Arbitragem:

Wilton Pereria Sampaio (GO) irá apitar o jogo, enquanto que será auxliado por Márcio Eustáquio Santiago (Fifa/MG) e Guilherme Dias Camilo (MG). Wilton apitou 11 jogos do Brasileirão, com a marcação de 466 faltas (média de 42,3 por jogo), sendo que aplicou 73 amarelinhos (é uma média de 6,6 por jogo). Já os avermelhados foram sete vitímas que sofreram (média de 0,64 por jogo) e zero de pênalti. A média da competição tem em média, 5 amarelos; 0,28 vermelhos; 36,8 faltas e 0,21 pênaltis. Pereira Sampaio apitou um jogo de cada equipe. Atlético-MG 1 x 0 Corinthians na segunda rodada. Enquanto que apitou, Bahia 0 x 1 Cruzeiro pela 16ª rodada do Brasileirão. 

Opinião:

Acho que será um jogo bom, o Corinthians fez um planejamento correto. Deixar os jogadores principais descansarem e depois utlizarem nas últimas rodadas do Brasileirão, para fazer como se fosse um típico treino, dentro do Campeonato Brasileiro. Buscando 45 pontos para que possa pensar somente no Mundial de Clubes. E enquanto os titulares descansam, Tite vai testando os reservas. Se o Santos tivesse feito o planejamento, que o Timão fez, não tería tomado o que tomou do Barcelona.

O Corinthians pode até perder o Mundial para o Chelsea, ou até mesmo antes, mas pelo menos o planejamento está sendo correto. Pra mim, o Timão vence o Bahia, com um certo sufoco pela equipe misturada, mas que acho que vence.

O time do Bahia precisa de uma recuperação imediata, até porque perdeu para o Palmeiras. O técnico Jorginho, chegou, venceu alguns jogos com o time baiano, mas parece que cansou, ou também o time é muito limitado, isso é ruim. Mas, vencer um ou outro jogo, contra equipes com times inferiores ao Bahia pode ser importante para sair dessa situação, o que não é caso do Corinthians, porque o Timão tem um time superior ao do Bahia. Mas, futebol não é falado e sim jogado. Portanto, o Bahia com um time inferior as vezes pode ganhar, e as vezes não. Tudo pode acontecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário