domingo, 14 de outubro de 2012

Cadê o respeito com o narrador Luciano do Valle?



Boa tarde, amigos. Confesso pra vocês, que sou um cara que gosto de narração esportiva, e me ligo bastante nos narradores, comentaristas, reporteres, apresentadores e tudo mais. Hoje, vou falar de um que marcou a voz do rádio e da televisão brasileira, Luciano do Valle Queirós, é de Campinas, tinha como time quando mais moço, a Ponte Preta. Hoje, segundo o locutor não passa pela sua cabeça como que é a Ponte.

Hoje, do Valle tem 69 anos, e ainda participa das transmissões esportivas da TV Band. Mas, o que ainda chama atenção, é com o que o público impúgna contra o Luciano. Em 2010, 2011 o narrador teve problemas com depressão, sindrome do pânico e bipolaridade. Neste ano, ele sofreu mais uma doença, o AVC (acidente váscular cerebral), não muito forte, mas que o afastou no início ano das transmissões. Segundo ele, pensou até em parar, mas a voz marcante, deixou com que ele lhe inspirasse para continuar ainda mais um pouco.]

Hoje, Luciano em algumas transmissões, se percebe que se dificulta em narrar, erra alguns nomes de jogadores, se complica ao falar e ao exibir o site da emissora. Mas, isso não é nada mais normal, do que alguém que sofreu uma doença grave, e ainda teve problemas em anos passados e retrasados. Portanto, sería interessante se o público desse valor à este grande nome da televisão brasileira, da mesma forma que quando o locutor Osmar Santos sofreu acidente, todos deram bastante apoio, e lhe ajudaram. Seria muito bacana da parte de alguns, se ajudasse o Luciano do Valle também.

Atenção, não estou falando que ele tem que errar nome de jogadores, e errar as coisas durante a transmissão. Pelo contrário, mas se fosse alguém com condições plenas mentais de estar ali, nem falaría nada. Mas, o locutor sofreu doenças, e está sofrendo um pouco ainda. Pra mim, ele ainda consegue levar mais emoção que muitos outros narradores por aí.


Confesso, na atualidade considero Milton Leite, Téo José, Nivaldo Prieto, narradores melhores do que o Luciano do Valle, mas não ter desrespeito nas transmissões deste mito da narração esportiva que é o Luciano do Valle. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário