Bom dia, gente. Tivemos uma rodada espetacular, como sempre, com muitas discussões sobre futebol, sobre lances polêmicos, sobre arbitragens. Mas, o fato principal é que faltam cinco rodadas para o encerramento do campeonato brasileiro. Já que estamos falando de encerramento do Brasileirão, iremos começar pelo líder.
Na quinta-feira, demonstrou um ótimo futebol, teve uma participação ótima dentro do estádio do Engenhão, agora dá para acreditar que está com as duas mãos na taça, mesmo que o Atlético-MG vença todas as rodadas, ainda é bem complicado alcançar os nove pontos que o separa do Flu. Agora, se o time carioca teve colaboração da arbitragem, isso pode ser até contabilizado, mas dá para entender o bom momento do time. Porque não é atoa que o Fred é o artilheiro do Brasileirão. Wellington Nem e Thiago Neves fizeram para o Flu, e para o Coxa, Éverton Ribeiro. Para os paranenses, a situação não incomoda tanto, mas sabem que poderíam estar um pouco acima. Ocupam a 12ª posição. Pra mim, o Coxa tem um time bom e dá para dar trabalho para algumas equipes.
No mesmo dia, fiquei indignado com o péssimo futebol apresentado pelos dois times, no primeiro e principalmente no segundo tempo. Isso porque, correram tanto para reformar a Vila para o futebol ser ruim desse jeito. E olha que ainda o Santos estava com Neymar, e aí quando ele reclamou com os demais jogadores que ficam parado olhando para ver se ele resolve alguma coisa, ele está certo. Foi apenas uma bronca no time, só isso. Mas, a imprensa comaça a inventar que tem desmanche no grupo. Nada a ver. O Peixe, apenas cumpre tabela, e esperar 2013 novo, e como diz Bóris Casoy, passar o Santos à limpo. Pensando bem, o Peixe matematicamente ainda tem chances de ir para a Libertadores, mas matematicamente não é na prática, se formos olhar na prática fica muito mais complicado. Vejam o porque, o Santos está em 11º com 43 pontos. Em 10º está a Ponte Preta, em 9º o Cruzeiro, e todos eles com 43 pontos. Se eles perderem, o que é muito difícil, e o Santos vencer chega a 46, o 8º Corinthians tem 47. Ainda fica difícil, se vencer as quatro rodadas seguintes e o 7º, 6º e 5º perderem o que é muito difícil, irá entrar no G-4. Para o Náutico, fica em 13º também não está tão mau, até pelo time que tem, mas que o técnico Alexandre Gallo faz um excelente trabalho lá, até mesmo pelas peças que ele tem. Acho um ótimo trabalho dele.
No mesmo dia, a Ponte Preta venceu o Cruzeiro por 1 à 0 com gol de Roger, que vem arrebentando com as cores da Macaca. Passou por vários times grandes, inclusive São Paulo, mas não deu certo. Um resultado positivo para o time campineiro, até mesmo pela vitória em casa, e o Cruzeiro que sábado retrasado que já tinha perdido para o Verdão, voltou a ser derrotado. Algumas semanas atrás, disse que a Raposa tem uma campanha muito regular no Brasileirão, passa cinco rodadas vencendo, passa cinco rodadas empatando e cinco rodadas perdendo. Daí passa, duas rodadas vencendo, duas rodadas empatando, duas rodadas perdendo. Não pode. Time como o Cruzeiro tem que procurar vencer sempre, e não ficar numa regularidade que não leve o time à lugar nenhum. Pela Ponte, é um resultado ótimo, pois fica em 10º e se fizer uma forcinha chega na Sul-Americana.
Ontem, o Corinthians com um gol de Guerrero, venceu o Vasco por placar magro de 1 à 0. O Vasco que nas últimas rodadas vem afundando de vez, como disse alguns dias atrás, o que era crise administrativa, passou a ser uma crise dentro de campo. Com salários atrasados, sem falar que cortaram água ou energia. Todos esses problemas já estão sendo revertidos em campo. Já, o time paulista mostra que está se preparando, se condicionando verdadeiramente para o Mundial De Clubes e que não está entregando jogos para complicar adversários. Semana passada não entregou o jogo para o Bahia, para prejudicar o Palmeiras no rebaixamento. E ontem, não entregou o jogo para o Vasco para prejudicar o São Paulo no G-4, o Corinthians não fez isso. Por isso, mostra que está focado em treinar para o torneio internacional no final do ano.
Na mesma hora, no Beira-Rio, o Internacional jogava com o Palmeiras, o Verdão saiu na frente com Luan, mas tomou a virada com Rafael Moura e também com Fred. O Alviverde já respirava por aparelhos, e era as últimas, se não a última chance de tentar sair do rebaixamento. Mas, agora ficou claro que não há mais chances. Um lance polêmico tomou conta da partida. Vou descrever o lance todo: Marcos Assunção cobrou o escanteio, o argentino Barcos com mão, mandou a bola para o fundo da rede. O árbitro, Francisco Carlos Nascimento, VIU O LANCE, e válidou o gol. Em seguida, o delegado da partida viu o lance, e informou toda a comissão de arbitragem e anulou o gol. Isso é contra as regras do jogo, não pode chegar informação de fora. Apesar de o gol ser irregular, o árbitro válidou e não podería ter anulado. Ele podería ter anulado na hora. Mas, depois de seis minutos anular o gol, jamais isso pode acontecer. Seguindo o jogo, o Inter virou a partida e ficou nisso 2 para o time de Porto Alegre e 1 para o time de paulista. Os colorados se aproximam do G-4 e ainda vão buscar uma vaguinha para a Libertadores. Enquanto, que o Palmeiras permanece em 18º e está com uma vaguinha, só que no rebaixamento.
Mais tarde, o São Paulo goleiou o Sport na Ilha do Retiro por 4 à 2, com o show à parte do Lucas, que arrebentou com a partida. Muitos diziam que depois que assinou com o PSG, iria tirar o pé do acelerador no Tricolor. Ele calou a boca de muitos que disse isso. Sem falar que o goleiro Saulo deu uma baita ajuda, além de de Rivaldo ter feito contra, e os outros três do dono da bola, Lucas. Gilberto, que fez o primeiro gol do jogo para o Sport, e o Hugo que fez o último gol do jogo de pênalti, para o time pernambucano. Agora, o Sport precisava vencer, e fica na mesma situação com o Verdão. Até porque, o Bahia também empatou com o Grêmio em 1 a 1 com gol de Gabriel e Kléber respectivamente, agora a situação dos baianos se complicam, e uma vitória do Leão pode derrubar o Tricolor de Aço. Pelo Grêmio fica em terceiro colocado, com uma vaguinha Libertadores, mas se vacilar muito como vacilou, o São Paulo pega a vaga dos Tricolores Gaúchos. Para chegar em terceiro é difícil, mas para sair de terceiro em parar em décimo é rapidinho, rapidinho. Em Florianópolos, resultado horrível para Figueirense e Portuguesa que não saíram do zero. No Engenhão, o Botafogo goleiou o lanterna Atlético/GO por 4 à 0, com gol de Seedorf que está arrebentando com as cores do time da estrela solitária. Além de Bruno Mendes que vem arrebentando também fez um dos gols, e Dórlan e Gabriel completaram a contagem. O Botafogo se não tivesse sido cavalo paraguaio, talvez hoje estaría brigado por uma vaga no G-4.
Na quarta-feira tem a complementação da rodada, com o jogo do vice-líder Atlético-MG e Flamengo. No primeiro turno, o jogo foi adiado por causa das péssimas condições de jogo, no estádio do Engenhão. Mesmo assim, foi um péssimo jogo no primeiro turno. Vamos ver, se agora sendo no Independência a disposição de jogo para as duas equipes mudam, é mais uma vez o reencontro de Ronaldinho com os rubro-negros, e que agora cria-se toda vez uma rivalidade, quando os flamenguistas olham para o Gaúcho. Ué, mais quem mandou atrasar o salário do homem? Agora ele arrebenta com as cores do Galo Mineiro e muito bem, diga-se de passagem. Espero um ótimo jogo, dessas duas equipes para a complementação da rodada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário