domingo, 28 de outubro de 2012

Resumão da 33ª rodada do Brasileirão Série A!





Bom dia, gente. Tivemos uma rodada espetacular, como sempre, com muitas discussões sobre futebol, sobre lances polêmicos, sobre arbitragens. Mas, o fato principal é que faltam cinco rodadas para o encerramento do campeonato brasileiro. Já que estamos falando de encerramento do Brasileirão, iremos começar pelo líder.

Na quinta-feira, demonstrou um ótimo futebol, teve uma participação ótima dentro do estádio do Engenhão, agora dá para acreditar que está com as duas mãos na taça, mesmo que o Atlético-MG vença todas as rodadas, ainda é bem complicado alcançar os nove pontos que o separa do Flu. Agora, se o time carioca teve colaboração da arbitragem, isso pode ser até contabilizado, mas dá para entender o bom momento do time. Porque não é atoa que o Fred é o artilheiro do Brasileirão. Wellington Nem e Thiago Neves fizeram para o Flu, e para o Coxa, Éverton Ribeiro. Para os paranenses, a situação não incomoda tanto, mas sabem que poderíam estar um pouco acima. Ocupam a 12ª posição. Pra mim, o Coxa tem um time bom e dá para dar trabalho para algumas equipes.

No mesmo dia, fiquei indignado com o péssimo futebol apresentado pelos dois times, no primeiro e principalmente no segundo tempo. Isso porque, correram tanto para reformar a Vila para o futebol ser ruim desse jeito. E olha que ainda o Santos estava com Neymar, e aí quando ele reclamou com os demais jogadores que ficam parado olhando para ver se ele resolve alguma coisa, ele está certo. Foi apenas uma bronca no time, só isso. Mas, a imprensa comaça a inventar que tem desmanche no grupo. Nada a ver. O Peixe, apenas cumpre tabela, e esperar 2013 novo, e como diz Bóris Casoy, passar o Santos à limpo. Pensando bem, o Peixe matematicamente ainda tem chances de ir para a Libertadores, mas matematicamente não é na prática, se formos olhar na prática fica muito mais complicado. Vejam o porque, o Santos está em 11º com 43 pontos. Em 10º está a Ponte Preta, em 9º o Cruzeiro, e todos eles com 43 pontos. Se eles perderem, o que é muito difícil, e o Santos vencer chega a 46, o 8º Corinthians tem 47. Ainda fica difícil, se vencer as quatro rodadas seguintes e o 7º, 6º e 5º perderem o que é muito difícil, irá entrar no G-4. Para o Náutico, fica em 13º também não está tão mau, até pelo time que tem, mas que o técnico Alexandre Gallo faz um excelente trabalho lá, até mesmo pelas peças que ele tem. Acho um ótimo trabalho dele.

No mesmo dia, a Ponte Preta venceu o Cruzeiro por 1 à 0 com gol de Roger, que vem arrebentando com as cores da Macaca. Passou por vários times grandes, inclusive São Paulo, mas não deu certo. Um resultado positivo para o time campineiro, até mesmo pela vitória em casa, e o Cruzeiro que sábado retrasado que já tinha perdido para o Verdão, voltou a ser derrotado. Algumas semanas atrás, disse que a Raposa tem uma campanha muito regular no Brasileirão, passa cinco rodadas vencendo, passa cinco rodadas empatando e cinco rodadas perdendo. Daí passa, duas rodadas vencendo, duas rodadas empatando, duas rodadas perdendo. Não pode. Time como o Cruzeiro tem que procurar vencer sempre, e não ficar numa regularidade que não leve o time à lugar nenhum. Pela Ponte, é um resultado ótimo, pois fica em 10º e se fizer uma forcinha chega na Sul-Americana. 

Ontem, o Corinthians com um gol de Guerrero, venceu o Vasco por placar magro de 1 à 0. O Vasco que nas últimas rodadas vem afundando de vez, como disse alguns dias atrás, o que era crise administrativa, passou a ser uma crise dentro de campo. Com salários atrasados, sem falar que cortaram água ou energia. Todos esses problemas já estão sendo revertidos em campo. Já, o time paulista mostra que está se preparando, se condicionando verdadeiramente para o Mundial De Clubes e que não está entregando jogos para complicar adversários. Semana passada não entregou o jogo para o Bahia, para prejudicar o Palmeiras no rebaixamento. E ontem, não entregou o jogo para o Vasco para prejudicar o São Paulo no G-4, o Corinthians não fez isso. Por isso, mostra que está focado em treinar para o torneio internacional no final do ano.

Na mesma hora, no Beira-Rio, o Internacional jogava com o Palmeiras, o Verdão saiu na frente com Luan, mas tomou a virada com Rafael Moura e também com Fred. O Alviverde já respirava por aparelhos, e era as últimas, se não a última chance de tentar sair do rebaixamento. Mas, agora ficou claro que não há mais chances. Um lance polêmico tomou conta da partida. Vou descrever o lance todo: Marcos Assunção cobrou o escanteio, o argentino Barcos com mão, mandou a bola para o fundo da rede. O árbitro, Francisco Carlos Nascimento, VIU O LANCE, e válidou o gol. Em seguida, o delegado da partida viu o lance, e informou toda a comissão de arbitragem e anulou o gol. Isso é contra as regras do jogo, não pode chegar informação de fora. Apesar de o gol ser irregular, o árbitro válidou e não podería ter anulado. Ele podería ter anulado na hora. Mas, depois de seis minutos anular o gol, jamais isso pode acontecer. Seguindo o jogo, o Inter virou a partida e ficou nisso 2 para o time de Porto Alegre e 1 para o time de paulista. Os colorados se aproximam do G-4 e ainda vão buscar uma vaguinha para a Libertadores. Enquanto, que o Palmeiras permanece em 18º e está com uma vaguinha, só que no rebaixamento.

Mais tarde, o São Paulo goleiou o Sport na Ilha do Retiro por 4 à 2, com o show à parte do Lucas, que arrebentou com a partida. Muitos diziam que depois que assinou com o PSG, iria tirar o pé do acelerador no Tricolor. Ele calou a boca de muitos que disse isso. Sem falar que o goleiro Saulo deu uma baita ajuda, além de de Rivaldo ter feito contra, e os outros três do dono da bola, Lucas. Gilberto, que fez o primeiro gol do jogo para o Sport, e o Hugo que fez o último gol do jogo de pênalti, para o time pernambucano. Agora, o Sport precisava vencer, e fica na mesma situação com o Verdão. Até porque, o Bahia também empatou com o Grêmio em 1 a 1 com gol de Gabriel e Kléber respectivamente, agora a situação dos baianos se complicam, e uma vitória do Leão pode derrubar o Tricolor de Aço. Pelo Grêmio fica em terceiro colocado, com uma vaguinha Libertadores, mas se vacilar muito como vacilou, o São Paulo pega a vaga dos Tricolores Gaúchos. Para chegar em terceiro é difícil, mas para sair de terceiro em parar em décimo é rapidinho, rapidinho. Em Florianópolos, resultado horrível para Figueirense e Portuguesa que não saíram do zero. No Engenhão, o Botafogo goleiou o lanterna Atlético/GO por 4 à 0, com gol de Seedorf que está arrebentando com as cores do time da estrela solitária. Além de Bruno Mendes que vem arrebentando também fez um dos gols, e Dórlan e Gabriel completaram a contagem. O Botafogo se não tivesse sido cavalo paraguaio, talvez hoje estaría brigado por uma vaga no G-4. 

Na quarta-feira tem a complementação da rodada, com o jogo do vice-líder Atlético-MG e Flamengo. No primeiro turno, o jogo foi adiado por causa das péssimas condições de jogo, no estádio do Engenhão. Mesmo assim, foi um péssimo jogo no primeiro turno. Vamos ver, se agora sendo no Independência a disposição de jogo para as duas equipes mudam, é mais uma vez o reencontro de Ronaldinho com os rubro-negros, e que agora cria-se toda vez uma rivalidade, quando os flamenguistas olham para o Gaúcho. Ué, mais quem mandou atrasar o salário do homem? Agora ele arrebenta com as cores do Galo Mineiro e muito bem, diga-se de passagem. Espero um ótimo jogo, dessas duas equipes para a complementação da rodada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário