domingo, 14 de outubro de 2012

As casquinhas da 30ª rodada do Brasileirão




Boa noite, amigos. A 30ª rodada, foi emocionante como todo o Campeonato Brasileiro está sendo, equipes querendo subir, equipes querendo ser campeã, equipes querendo entrar na Libertadores ou pelo menos na Sul-Americana. Outras equipes, buscando uma permanência na Série A. Muita felicidade para alguns e tristeza por outros.

Começamos com Flamengo e Cruzeiro no Engenhão, Liédson fez o gol do time Rubro-Negro, em uma cabeçada errada do Vágner Love, a bola sobrou para o centro-avante do time carioca colocar a bola no fundo da rede. O empate veio com Everton e ficou assim. O time mineiro está no meio da classificação, uma situação preocupante para um time que também foi Raposa paraguaia. Nas primeiras rodadas esteve lá em cima, mas foi decaindo. Flamengo, tem possibilidades de rebaixamento ainda. Basta algumas combinações de resultados nas próximas rodadas, e talvez teremos surpresas.

No Serra Dourada, o Atlético-GO venceu por 3 à 1, a equipe do Internacional. Fred fez o primeiro gol para o time do Sul, mas depois Ricardo Bueno conseguiu empatar, ele que era muito cogitado como ruim no Palmeiras, mostra em algumas partidas que sabe fazer gols. Adriano fez o gol da virada, e o Luciano sacramentou a quinta vitória do time goiano. O time de Fernandão perde oportunidade de subir um pouco mais, e buscar uma zona de Libertadores.

No Canindé, a Portuguesa ficou no empate com o Corinthians com um placar de 1 à 1. O gol da Lusa, veio na cobrança de falta do Marcelo Cordeiro, ninguém estava lá para tirar, e o goleiro Cássio se mencionou em ir defender, mas parou e a bola foi, e morreu no canto direito do Timão. Depois, Douglas marcou um golaço em bela batida de fora da área, conseguiu o empate ainda no primeiro tempo. O Timão agora poderá ir aos poucos relaxando, e em breve poderá pensar no Mundial. Um time que poderá pensar em uma competição que lhe trará mais avivamento para essa forte torcida corintiana. O time alvinegro precisava de 45 pontos, conseguiu 43, ou seja, se vencer o Cruzeiro na próxima quarta-feira, irá conseguir o que busca. Já pelo lado da Portuguesa, está em 12º, não vive uma situação conturbada, mas enquanto puder vencer, melhor. Até mesmo para que possa ficar na classificação para Sul-Americana.

No domingo de futebol, nos Aflitos, quem estava bem aflito era o time do Palmeiras, que não vencía a dois jogos. Perdeu o clássico para o São Paulo por 3 à 0, depois perdeu em Araraquara para o Coritiba por 1 à 0. Novamente, a derrota surgiu na vida Alviverde, só que para o Náutico, com um gol de Kieza que é um garoto que joga pra caramba, e que é pouco falado pela imprensa, claro né? Nordeste ninguém fala. Se fosse do miolo, São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre já estaría em time grande.

Em relação ao futebol que aconteceu em Recife, foi algo decepcionante, o Verdão teve três grandes oportunidades e não marcou. Na única que o Timbu teve, fez. Depois do gol, a equipe pernambucana passou a pressionar o jogo todo. Um time que começou a se desesperar até a hora de Thiago Heleno ficar "aflito", e ser expulso. Estava com cartão amarelo, cometeu uma falta forte e nem recebeu o segundo amarelo, e sim recebeu vermelho direto. No decorrer da partida, o Palmeiras foi piorando e terminou o domingo em antepenúltimo, e fica mais difícil de uma reação acontecer. Agora, irá encarar o Bahia em Pituaçu na próxima rodada, fica bem complicada a situação Alviverde.


Na Vila Belmiro, o Santos aprendeu a jogar sem Neymar, e o destaque foi Miralles e Felipe Anderson que abriram olho e foram jogar bola. O Santos com a vitória entra na nona posição, com 41 pontos, igualmente o Botafogo que joga agora contra o Grêmio, no Olímpico. E o Vasco, vai indo pelo caminho paraguaio cavalo. Perdeu para o São Paulo na quarta-feira por 2 à 0, e volta a ser derrotado. Situação difícil para o time carioca que viu o São Paulo fazer 2 à 0 no Figueirense com gols de Luis Fabiano, que se tornou o maior artilheiro do Campeonato Brasileiro pelo Tricolor do Morumbi, estourando a marca do Sérginho Chulapa com 83 gols em 114 jogos, se iguala ao ex-jogador. Com esse resultado, criado pelo time paulista, assume a 4ª posição e se permanecer assim estaría a classificação para a Libertadores.

No Independência, o Galo de virada decretou a vitória sobre o Sport. O Leão da Ilha, abriu a perspectiva com Hugo, mas Leonardo duas vezes, vira-virou para a equipe mineira. O Atlético que virou o Galo Paraguaio, tinha tantas expectativas para o time de Minas, porque pouco vejo times desse estado ser campeão brasileiro, portanto sería um dos que gostaría de ver também. Agora, resta ao Fluminense mostrar o futebol carioca contra os paulistas mais uma vez. Já, o Leão já caiu para mim também juntamente com Palmeiras, Figueirense e Atlético-GO.

No Couto Pereira, o Coxa venceu o Bahia por 2 à 1. Começou a contagem com Luccas Claro, depois Alysson empatou para o time do nordeste. Tricolor de Aço não aguentou e tomou o segundo gol, que todos achavam ele um jogador ruim e que perdia gols, mas que decretou a virada do time coritibano, Deivid fez o gol da virada. Esse jogo podería decretar também uma situação à se complicar para o Fla, porque caso o time baiano tivesse vencido, iria ultrapassar os pontos de Coritiba e Flamengo que iria ficar lá em baixo. Mas, com o resultado positivo ao time paranense, fica em 13º e se fizer uma forcinha a mais contra Náutico em casa, poderá pensar em Sul-Americana. Agora, pelo lado do time baiano, estava em sequência de vitórias, com a entrada do técnico Jorginho, mas foi passar alguns jogos e não aguentou mais, cansaram e passaram a perder, infelizmente. Agora terão de suar a camisa.

A rodada está cada vez melhor. Pra você ter uma idéia, a Ponte Preta saiu atrasado de Campinas, porque no aeroporto Viracópos caiu lá um avião cargueiro, e como só tinha uma pista, não tinha como o avião ponte-pretano sair. Conseguiu sair de lá, mas chegou ao Rio de Janeiro quase em cima do jogo. Com tudo isso, a Macaca vai vencendo por enquanto o Fluminense. E outros jogos como Grêmio e Fogão estão em 0 à 0 por enquanto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário