sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Falam muito...Falam muito....

Boa noite, pessoal. É impressionante como a imprensa faz uma pequena discussão se tornar um enorme tumulto. Duas discussões de jogo, levaram a muitos jornalistas buscarem informações sobre Rogério Ceni e Ney Franco e Neymar e time do Santos. Gente, no caso do São Paulo, o ídolo são-paulino não tinha que ter dado palpite nenhum, entendo adrenalina do jogo, mas quem mexe no time é o técnico, cada um na sua. Pronto. O Rogério foi e conversou e o Ney já fizeram as pazes, mas aí a imprensa vai e cria algo, que como se os dois tivessem se matando, como se os dois estivessem dando tiro um no outro. Poxa! uma discussão normal de jogo, mas a imprensa tem que criar uma baita situação.

Mesma coisa aconteceu no Santos, o craque santista gesticulou durante a péssima partida diante do Náutico ontem. Disse que, os outros jogadores admiram tanto ele, que param de jogar pelo próprio time, para vê-lo jogar. Isso atrapalha porque ele precisa de ajuda. Mas, ele apenas disse isso, e aí a imprensa inventa: ah! ele está com briga com elenco, está com briga com o time, está com briga com Muricy. Caramba, ele só deu uma gesticulação normal de jogo, e de quem quer vencer.

Mas, a imprensa brasileira sempre assim, fazendo uma pequena discussão se tornar um baita tumulto, e tudo isso sem necessidade alguma. Rogério Ceni e Ney Franco já estão bem, e Neymar  e Santos já estão se beijando, basta os jornalistas "fracos" ficarem falando menos daquilo que não tem necessidade. O que a gente precisa é de jornalista esportivo que fale de bola, e não de bastidor de jogo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário