sábado, 15 de setembro de 2012

25ª Rodada importante do Brasileirão!



Boa tarde amigos. Hoje e amanhã teremos à 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Começando com São Paulo e Portuguesa, que no Morumbi irão jogar às 18h30. O Tricolor do Morumbi precisa vencer para ficar mais próximo do G-4. Isso caso, Vasco e Botafogo não vencerem, que aí colocaría o time de Ney Franco abaixo novamente. Já a Portuguesa, também não pode perder, pelo passo conquistado de ter dado uma fugidinha da zona da degola, e se perder pode se aproximar novamente.

No mesmo dia e horário irão jogar Fluminense e Atlético/GO. O primeiro colocado contra o último. Se o Flu vencer o time goiano, tomará uma distância boa até pelo menos amanhã, aonde o Atlético/MG enfrenta o Naútico nos Aflitos. O time do Atlético por sua vez, se vencer, permanece na lanterna, mas com mesmo o número de pontos que o Palmeiras. Lembrando que o Alviverde joga amanhã.

No domingo, começando com Palmeiras e Corinthians, que são duas equipes completamente diferentes. Com a demissão do técnico Luiz Felipe Scolari, terá de testar o auxiliar, além de ter toda essa crise ainda está no rebaixamento, e pode ir parar na Série B de 2013, se não ficar esperto. Já, o Timão está sossegado no Brasileirão, não pode relaxar muito para não ter perigo, mas está descanso, está em horário de almoço o time do Corinthians. O Émerson Sheik é confirmado na partida, e o efeito suspensivo julgado pelo STJD só terá a pena após o clássico contra o arqui-rival. No Palmerias, a novidade é o retorno do volante Marcos Assunção.

Tem jogo no Paraná, no Couto Pereire se enfrentarão Coritiba e Santos. O Coxa precisa vencer, porque tem conseguido uma sequência de vitórias e conseguiu escapar da zona perigosa. O Peixe quer poupar o Neymar, porém o Muricy não, portanto o Neymar poderá aparecer no jogo. A equipe santista venceu o Flamengo no meio da semana, com um golaço de Neymar e Victor Andrade. A expectativa é de um bom jogo porque ambas as equipes não podem perder.

Em Belo Horizonte, o Cruzeiro que ora vence, ora empate, ora perde irá enfrentar o Vasco, que conseguiu vencer o Palmeiras na quarta-feira por 3 à 1. Ainda sem técnico, o time carioca irá buscar uma vitória sólida contra o time de Celso Roth, que por sinal é outro treinador que se começar a descer o rendimento irá dar adeus ao time celeste. O time mineiro conta com a oitava colocação, e 34 pontos. Se perder ficará bem complicado para brigar pelo G-4. Já o Vasco está ali no último degrau da escada, se perder fica fora do G-4. Outro jogo que nenhuma das equipes podem sair derrotadas.

Nos Aflitos, tem Naútico e Atlético-MG. O time pernambucano tem que vencer, porque está em 14º com vinte e oito pontos, e caso perca, irá ter preocupações o bom técnico Alexandre Gallo. Mas, o Galo ainda é favorito, mesmo jogando fora de casa, está com um time muito bem montado e o técnico Cuca conseguiu esquematizar essa equipe. Com Bernard, o Jô que muitos criticavam dizendo que não jogava no Internacional, que pra mim é bom jogador, nenhum craque, mas eficiente. O Ronaldinho voltou a jogar bola, coisa que não fazia no Flamengo. Portanto, acho que essas mudanças repentinas no time mineiro fazem toda a diferença positivamente. O Atlético precisa vencer para não escapar da cola do Fluminense.

Os baianos irão encarar o Figueirense, com a chegada do Jorginho venceu cinco jogos, mostra que é um grande treinador, pouco falado, mas muito inteligente. Já, o Figueira anda mal das pernas, já falei isso aqui várias vezes, que no ano passado, o time de Florianópolis foi a grande atração como zebra do Brasileirão. Mas, neste ano não tem um momento eficaz. Acho que o Bahia é favorito, e irá vencer o jogo.

Pelas 18h30, teremos outro jogo muito importante, entre Flamengo e Grêmio no Engenhão. O time Rubro-Negro foi derrotado pelo Santos e quer recuperação. Conta com dois centro-avantes ótimos como Vágner Love e Liédson. Ainda o Dorival Júnior é preocupante no comando do time flamenguista, seu desempenho está sendo pior do que o do Joel Santana, inclusive foi especulado a ida do Dorival para o Palmeiras. O Flaquíssimo terá de se recuperar, porque se encontra na 16ª posição 27 pontos. Tem a sorte de o Sport estar com 23. Já o Grêmio está em terceiro colocado, e busca a sua vitória e também secar o líder Flu e o vice Galo. Mas, mesmo que o time carioca e o time mineiro perca, o time gaúcho não ficará nem em segundo e muito menos em primeiro colocado, mas irá aproximar bastante nos pontos.

No Beira-Rio, o Internacional que está a três partidas sem vencer, irá encarar o Sport, que precisa de pontos para se aproximar do Flamengo que está logo acima. Tendência de que o Fernandão monta um time ofensivo para levar três pontos. O time de Pernambuco não vive boa fase, mas que muitas vezes costuma tirar pontos dos grandes.

Em Campinas, a Ponte Preta recebe o Botafogo de Seedorf e companhia. O Fogão começou a campanha no Brasileirão bem, mas começou a deixar a desejar, resultados pouco esperados. Já a Ponte está no meio da tabela surpreendentemente com o seu grande artilheiro Roger, que conseguiu empatar com o Corinthians no Pacaembu na última quarta-feira.

São as expectativas do Brasileirão que a cada rodada que passa aumenta a emoção, sintoma de muitos bons jogos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário