terça-feira, 25 de setembro de 2012

Quero ver essa pipoca estourar...



Bom dia, gente. Hoje irei falar daquilo que todo santista ou pessoa que gosta de futebol está interessado em saber, essa dependência do Santos ao Neymar, é uma coisa que o Peixe já não tem mais controle.

Estava comentando isso ontem com os amigos no Twitter, só quero ver essa pipoca estourar quando o Neymar for para a Europa. A grande verdade é que o time da baixada, sempre foi dependente de seus craques revelados. Foi assim com Diego e Robinho, e antes de o revelarem o time da Vila estava em maus lençois, e depois que eles saíram ficou pior ainda.

Em seguida, revelaram Neymar e Paulo Henrique Ganso que hoje está no São Paulo. Ou seja, o time santista sempre foi dependente dos craques que mesmo relevou. Nem vou discutir a parte de futebol do camisa 11 do Peixe, porque todo mundo sabe que o Neymar é indispensável ao Santos, como o Messi é indispensável ao Barcelona e como o Cristiano Ronaldo é ao Real Madrid. Isso dá para se entender, mas o que ainda não encaixa na minha mente, como que o time do Santos muda de postura de um jogo com Neymar e de um jogo sem Neymar.

Parece que o time do Santos amortece, parece que fica sem vontade de jogar. Claro, quando você conta com uma peça principal, quando você conta com a cereja do bolo é outra coisa. Mas, o Santos tem que aprendar a lidar com isso. Por isso que estou falando, mais cedo ou mais tarde, ele vai acabar saindo do Brasil, e o time do Santos está na hora de se preparar antecipadamente, porque se amanhã ele for embora, o time santista já estará adaptado a jogar sem o Neymar.

Pra mim, ainda acho que o Neymar tem que ir para a Europa, primeiro para ter uma experiência profissional lá fora. Acho que em partes o futebol europeu destrói o jogador brasileiro, porque vejam bem: a grande maioria dos jogadores brasileiros voltam péssimos para cá e isso quando seu desempenho não abaixa lá mesmo. Exemplo disso, Robinho, Kaká, Ronaldinho Gaúcho. Fico preocupado com isso, mas é bacana sim.

Se ele for jogar em algum clube da Espanha, aos poucos eles vão descobrir como a seleção espanhola se baseia, em que time se baseia, que é o Barcelona, vai descobrir como é a marcação dos espanhóis, e fica mais fácil para se livrar dela quando jogar pela seleção.

Na mesma coisa, se for para a Inglaterra, França, Itália ele irá descobrir como é o futebol desses países, até mesmo jogando Liga dos Campeões, é muito bacana a experiência na Europa. Particularmente gostaría em partes que ele ficasse para dar alegria ao futebol brasileiro, por outro lado gostaria de vê-lo na Europa para se auto ajudar a melhorar seu desempenho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário