domingo, 9 de setembro de 2012

Parabéns Xodó da Fiel o Craque Neto pelos seus 46 anos de vida!




Pra você, corintiano, sabe quem foi José Ferreira Neto, mais conhecido como Neto. Ex-jogador, e eterno craque do Sport Clube Corinthians Paulista, aonde foi o principal jogador da conquista do Campeonato Brasileiro inédito de 1990. Rebelde na época de jogadores, e hoje comentarista da TV e Rádio Bandeirantes, que também não dispensa comentários fortes, caso seja necessário.

Ele é irreverênciado, muito polêmico. Mas, um pai de família amoroso, sabe como conversar, sabe ser amigo. Particularmente não conheço o Neto, é meu ídolo, ídolo de uma torcida que por muitos e muitos anos conheceu um jogador de grande competência, e que até hoje não deixou a fama subir a cabeça.

Começou no Guarani, além de ter trazido o título paulista para o Bugre, que inclusive fez um gol de bicicleta no jogo. Anos depois estaría no Timão, fazendo um gol de bike também. Fez 244 jogos, imortalizou 94 gols pelo Corinthians. Participou da conquista das medalhas de Prata de Seul de 1988. Pra mim, devería ter participado de várias Copas do Mundo, mas para o Lazaronni não. Perdeu a Copa de 90, porque não tinha um cobrador de faltas, que na época Craque Neto não tinha igual.



Em sua carreira também teve passagens por outros clubes como por exemplo: Palmeiras, São Paulo, Santos, Atlético-MG, Paulista de Jundiaí, Milionários da Colômbia.  Portanto, é um grande jogador. Por sua irreverência uma vez cuspiu no rosto do árbitro José Aparecido. O ex-jogador diz que não tem problema em falar sobre o assunto, mas que ensina aos filhos que não se deve fazer isto, e diz que se arrependeu muito.

Hoje Neto, é comentarista da Rede Bandeirantes, completa 46 anos, e com muita felicidade, desejo paz de Cristo na sua vida. É muito difícil ler, esse breve texto que fiz para o nosso Xodó da Fiel, mas que estará guardado no coração de 33 milhões de um bando de loucos que jamais irá esquecer o que ele fez pelo Sport Clube Corinthians Paulista.


Nenhum comentário:

Postar um comentário