Bom dia, amigos. Nesta semana, o técnico Mano Menezes convocou os jogadores para os amistosos contra o Iraque, dia 11 de outubro, em Malmo, na Suécia, e o Japão, na Breslávia, na Polônia, dia 16 do mesmo mês.
O técnico Mano Menezes convocou apenas um jogador por time brasileiro, para não afetar o Campeonato Brasileiro. Isso foi bacana por parte do treinador, que parece que está aprendendo a pensar. Ainda acho um técnico fraco demais para a postura de uma seleção brasileira, mas já gostei pela convocação do Kaká.
O meia disputou seu último jogo pela seleção, no dia 2 de julho de 2010, naquele dia em que perdemos para a Holanda por 2 à 1, na África do Sul. Com vários problemas musculares, e cirurgia no joelho, isso afetou a passagem do camisa 8 pelo Brasil e até mesmo pelo seu próprio time espanhol, Real Madrid.
Inclusive Kaká tería sido convocado por Mano Menezes, para amistosos contra Gabão e Egito, porém sempre sendo cortado porque sentia lesões. Na última quarta-feira, o cara em amistoso disputado pelo Real Madrid, contra o Millionários próximo adversário do Palmeiras na Sul-Americana), ele marcou três gols e ainda deu uma assistencia, a partida foi vencida pelo time do Real por 8 à 0.
Outro que foi muito bem convocado, foi o Leandro Castán, ex-Corinthians, e atual Roma-ITA. O zagueiro se destacou pelas excelentes partidas que disputou no ano passado e na Libertadores deste ano pelo time brasileiro, lá na Itália o atleta ainda se destaca bastante e muito bem falado por lá.
Só achei uma coisa extremamente errada na convocação, o Mano Menezes vai para amistosos importantes com apenas três atacantes. Que legal isso né? O futebol brasileiro virou mania de agora encher o meio-campo e não deixar nada no ataque, um jeito bem estranho que o Brasil aprendeu a jogar. Muito triste ver isso...
Por um lado ele acerta em convocar o Kaká, por outro ele erra em encher de meio-campista, erra em convocar o goleiro Diego Alves que pra mim não é bom goleiro. Erra em convocar o Giuliano que ninguém nunca viu jogar. Nunca se destacou. Ele convoca, Adriano que vive na reserva no Barcelona, poxa assim não dá certo. Não é escolher jogador, é ver os jogadores que estão em fases melhores.
Veja agora a convocação competa:
Goleiros:
Jefferson (Botafogo-BRA)
Victor (Atlético-MG-BRA)
Diego Alves (Valência-ESP)
Zagueiros:
Dedé (Vasco-BRA)
David Luiz (Chelsea-ING)
Thiago Silva (PSG-FRA)
Leandro Castán (Roma-ITA)
Laterais:
Adriano (Barcelona-ESP)
Alex Sandro (Porto-POR)
Marcelo (Real Madrid-ESP)
Daniel Alves (Barcelona-ESP)
Meio-Campistas
Sandro (Tottenham-ING)
Lucas (São Paulo-BRA/PSG-FRA)
Oscar (Chelsea-ING)
Ramires (Chelsea-ING)
Paulinho (Corinthians-BRA)
Fernando (Grêmio-BRA)
Giuliano (Dnipro-UCR)
Kaká (Real Madrid-ESP)
Thiago Neves (Fluminense-BRA)
Atacantes:
Hulk (Zenit-RUS)
Leandro Damião (Internacional)
Neymar (Santos)
Nenhum comentário:
Postar um comentário