sexta-feira, 21 de setembro de 2012
Vergonha não se achar vaga em nenhuma escola da cidade!
Boa noite, amigos. Estou vivendo uma realidade que por outros brasileiros é muito sério. Fiz um curso profissionalizante de três meses, CAMPS, é uma empresa sem fins lucrativos. Lá você aprende coisas profissionais, depois desses três meses você espera uma das várias empresas que o CAMPS tem convênio te chamar.
A situação é bem essa, para você poder trabalhar o CAMPS também cobra o boletim escolar, e tem que estar na escola. Muito bem, comecei a trabalhar à três semanas atrás, e durante essas três semanas procuro vaga em várias escolas para noite e não há uma. Porque, eu estava no período da tarde e para trabalhar tería que estar no período da noite, e eu tentei mudar nessas três semanas e nenhum sucesso.
Agora, um disciplinador do CAMPS, que resolve estes problemas, ligou na Fundação Lusíada, lugar onde trabalho. E depois a chefe de setor, me disse que era para eu comparecer no CAMPS com meu responsável lá na segunda-feira. Só tem duas opções, ou ele arrumou vaga, ou ele irá me afastar do emprego por causa da escola. Mas, penso que é o afastamento, porque se fosse por motivo de ter achado vaga, talvez ele ligaría em casa, e tería falado na hora.
Mas, a culpa não é do CAMPS, e sim das escolas que não tem vaga. O CAMPS está certo em cobrar escola, e talvez eles me afastem do emprego, não sei se é realmente isso. O CAMPS é assim, eles tem convênios com vários tipos de empresas, e assim que uma empresa chamar eles mandam alguns garotos na empresa para trabalhar. Só que mesmo que comece a trabalhar, o CAMPS continua sendo pertencente ao jovem.
Por exemplo: O CAMPS me enviou para uma faculdade, chamada Fundação Lusíada, eu trabalho nessa faculdade. Mas, eu não pertenço a Fundação Lusíada, eu pertenço ao CAMPS. E tudo o que faço tenho que me entender com o CAMPS, entendeu?
Só vou falar uma coisa, em todas as escolas que passei, levei declarações dizendo que estava trabalhando, e as escolas pouco se mexeram para arrumar vaga. Fico triste pelo nosso país estar indo para a merda. (* desculpe leitor, sei que é palavra feia, mas só assim para o governo perceber que tem pessoas querendo levar a sério um trabalho.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário