Bom dia, amigos. Hoje falarei do jogo que aconteceu no último sábado, entre Corinthians e Grêmio, resultado eficiênte para o Timão em casa.
O Corinthians começou o jogo com muita disposição, logo aos seis minutos de partida, Ralf abriu o placar para o Timão. Depois do gol, a equipe corintiana insistia em pressionar o adversário na saída de bola. Não demorou muito, aos 12 minutos, Guilherme ampliou a vantagem do time de Tite, para 2 à 0 e ficou assim até o primeiro tempo.
Achei um Corinthians muito disposto que particularmente não via desde que terminou a Libertadores. Trouxe uma proposta de jogo, e isso fez com que o Luxemburgo fizesse uma substituição inteligente. Tirou o Souza e colocou o Marquinhos ex-Avaí, ex-Santos, ele passou a cadênciar o jogo. Ficou apenas um volante na marcação que era o Fernando. Conseguiu cadênciar o jogo até o término do primeiro tempo.
No primeiro tempo, achei um ótimo Corinthians que tentou achar o gol rápido, e não é contra qualquer equipe, é contra o terceiro colocado do Campeonato e que tinha reais chances de assumir a liderança, e o Tite conseguiu trazer isso para o time. O Luxemburgo também foi inteligente, observou que o time não estava bem, e logo fez a troca, e melhorou o time.
Voltaram para o segundo tempo, a pressão era total do Grêmio, até Leandro que entrou no lugar de André Lima, dar um desconto para os gaúchos. Mesmo com o gol, o Grêmio continou dando pressão no Timão. Mas, aos poucos o time de Tite voltou a se reencontrar no jogo, substituição que fez errada, tirando o Guilherme, que estava cansado e com cartão amarelo, até aí tudo bem. Mas, colocar um lateral Guilherme Andrade, penso que foi muito mais para testar o jogador, do que de tática. Depois saiu Romarinho e entrou o ruim de bola Adílson, que pra mim sinceramente ainda não sei o que está fazendo não elenco, com todo respeito ao jogador. Sem falar nos dois pênaltis que aconteceram e que o árbitro, Marcelo de Lima Henrique que é péssimo, diga-se de passagem. Um pênalti em cima do Romarinho, feito pelo Edílson, e outro pênalti em cima do Danilo, que o Werlei cometeu. Mas, ah se fosse contra o Corinthians hein?
E também, entrou um jogador promissor, saiu Martínez e entrou Giovanni. Esse Giovanni passou a dar um trabalho tão forte para a defesa do time do Grêmio, impressionantemente. E aos quarenta e poucos minutos do segundo tempo, fez um belo gol pro Corinthians e liquidou a fatura no estádio do Pacaembu.
Agora, falando de um espetáculo à parte, a torcida do Corinthians mais uma vez compareceu no Pacaembu. Simplesmente 23 mil pessoas, é brincadeira? Tem torcidas que precisa abaixar o preço dos ingressos para trazer torcedores. Por isso que é uma torcida Fiel, surpreendente. Sendo um jogo 21h00, horário péssimo de jogo. Está de parabéns á torcida do Corinthians
Em relação ao jogo, achei que foi merecida a vitória, sem falar nos pênaltis que não deram. Um jogo movimentado, o Corinthians foi superior o primeiro tempo inteiro, no segundo o time do Grêmio voltou melhor, ainda pelas substituições que o Vanderlei fez, e algumas mudanças táticas. Mas, não resistiu ao forte time do Corinthians, que se jogar contra o Monterrey e Chelsea o que jogou ontem, é campeão do mundo, não tenho dúvidas disso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário