terça-feira, 18 de setembro de 2012
Amanhã tem Superclássico Brasil e Argentina em Goiânia!
Boa noite, amigos. Nesta quarta-feira, todos já sabem que acontecerá um clássico de Brasil e Argentina, mas com jogadores apenas de seus retrospectivos países, ou seja, a seleção argentina usará os jogadores que atuam na Argentina. E o Brasil terá de contar com os craques que atuam no Brasil.
Olha, mas uma coisa que todos sabem é que ninguém está satisfeito com o momento da Seleção Brasileira. Depois de uma vitória magra sobre a África do Sul por 1 à 0, sob vaias do torcedor no Morumbi. E depois de golear a fraquíssima seleção chinesa por 8 à 0, agora chegou à vez dos nossos hermanos. Já sabemos que eles não poderão contar com seus principais jogadores, como Messi, entre outros por atuarem na Europa.
Pra mim, o Mano Menezes não é técnico de seleção brasileira. Muitos corintianos, ficam bravos, porque ainda lembram da excelente passagem dele pelo time alvinegro. Mas, o fato é que na seleção o sistema é outro, e que ele ainda não conseguiu encontrar. Outra coisa, você vai me perguntar: você não defende a permanência dos treinadores? Como que você quer que o Mano saia?
Acho assim, que o treinador tem que permanecer pelo menos dois anos no clube ou seleção. Foi exatamente, o que o técnico brasileiro ficou, ele está desde 2010, quando deixou seu último clube Corinthians. Acho que falta um outro técnico que tenha visão de jogo, outra coisa que às vezes acho que o Mano não percebe o jogo, sem falar que é muito defensivo, algo que para a seleção é péssimo.
Mas, pelo menos conseguiu convocar um certo, o Luís Fabiano que pra mim vem se destacando bem na equipe do São Paulo. O Fred também merecia por tudo o que está fazendo no Fluminense. Um que vem jogando bastante, é convocado, mas pouco aproveitado é o Lucas, ele vem se evoluindo muito nas últimas partidas que disputou pelo Tricolor e também pela seleção. Pouco aproveitado nos jogos Olímpicos, agora o camisa 7 do São Paulo e da Seleção Brasileira tenta mostrar o seu talento.
A convocação do Cássio foi merecida em partes, disputou alguns jogos e foi bem, mas ele voltou faz pouco tempo da Holanda. O Diego Cavalieri merecia uma oportunidade também. Mas, o titular Jefferson está numa fase boa, deixou a desejar em algumas partidas, mas na maioria delas sempre é bastante eficiente quando necessário.
O Neymar é um assunto para falarmos também, vou deixar mais uma coisa claro. Acho que ele é craque, e tem talento. Se você ainda dúvida é só ir no youtube e pesquisar dribles, gols, belas jogadas do Neymar e você verá. O que falta é um pouco de adaptação dele na seleção, que o próprio técnico Mano Menezes não adapta os jogadores. Muitas pessoas reclamam do camisa 11 por parecer meio rebelde, parecer meio máscarado, mas isso não é coisa para se avaliar na hora de uma convocação.
Achei bacana a convocação do Fábio Santos, Réver, Ralf, Paulinho, Jadson e Ralf que são os nomes recentemente vistos na seleção brasileira. Ainda acho que esse superclássico não serve de avaliação em quase nada. A seleção da Argentina é fraca sem seus principais jogadores que estão na Europa. Agora, a seleção brasileira é fracas com jogadores brasileiros na Europa e é fraco também com jogadores que atuam no Brasil.
Se o Brasil vencer a Argentina estará de parabéns e não fará mais do que obrigação. Mas, gostaría de ver a seleção que o Mano Menezes tem em mente, podendo contar com jogadores brasileiros de todos os lugares, e um clássico contra a Argentina contra todos os belíssimos jogadores argentinos. Portanto, acho que se você colocar a seleção brasileira que o Mano vem convocando nos últimos amistosos e colocar a Argentina com seu principal time, ainda acho que os nossos inimigos hermanos levarão uma boa vantagem.
A seleção da Argentina é fraca sem seus principais jogadores. Só acho que se o Brasil vencer pode ser o prejuízo da Copa. Se vencer a Argentina nas duas partidas, o técnico Mano Menezes ganhará moral, se ele ganhar moral ele ficará na Copa. Se ele ficar na Copa, tem o risco de nos levar ao total desastre. Então, em partes somos todos argentinos!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário