Bom dia, amigos que me acompanham. Hoje Ronaldo Luís Nazário de Lima, completa 36 anos. O Fenômeno parou de jogar no Corinthians, aonde o excesso de peso, causavam críticas e o condicionamento ruim para as partidas.
O camisa 9, começou no São Cristóvão, do Rio de Janeiro. Por lá teve grande passavem, mostrando um futebol que jamais um brasileiro pensava em conhecer, ficou conhecido pela irreverência com a bolas nos pés. Aos poucos, foi se tornando mais maduro, e assim foi parar em Belo Horizonte, lá encontrou o Cruzeiro, aonde marcou história com títulos brasileiros.
Saindo do Brasil, e indo para o PSV, e lá arrebentando como foi em toda a sua carreira. Ronaldo foi convocado para a Copa do Mundo de 1994, e sempre com o mesmo futebol, foi lá onde teve uma convulsão, e aonde diziam que não teríam mais chances para o Fenômeno, e fomos campeão daquela Copa.
R9 foi para o Barcelona, onde iria se tornar melhor do mundo. Marcou suas história com belos gols, maravilhosos dribles. Foi para a Internacionale, e lá surge o nome "Fenômeno". As lesões começaram, o cara começou a ser discartado, dizendo que era fim de carreira. Ao chegar no Milan, quebrou o joelho, uma das fraturas mais horríveis que talvez ele tenha sentido em sua vida. E aí começaram a quase terminar a carreira do Ronaldinho, mas deu a volta por cima.
Participou da Copa do Mundo de 2002, torna-se o maior artilheiro em Copas do Mundo, com 15 gols, e para alguns que dúvidavam do cara, acreditem no potêncial que Deus colocou na vida desse cara. Teve passagens extraordinárias pelo Real Madrid. Chegou ao Brasil, começou a treinar no Flamengo, e até chegar ao Parque São Jorge, o Corinthians, onde até hoje é seu clube de paixão.
O gol mais bonito do R9 com a camisa do Timão, foi contra o Santos, na Vila Belmiro pelo Campeonato Paulista de 2009, na vitória por 3 à 1, com o um golaço por cobertura. Ronaldo participou de 98 partidas pela Seleção Brasileira, e balançou as redes 68 vezes.
Ronaldo encerrou a carreira, em 2010, logo após o Corinthians ter sido eliminado da Libertadores pelo Flamengo. Mais uma vez, o problema foi o peso que estava acima, e não dava mais condições para que ele jogasse.
Hoje, o Ronaldo faz aniversário. E o que tenho a falar é que é um prazer incrível escrever sobre um cara que revolucionou o futebol. E tudo sobre a minha cabeça, tem posts que você nem tem vontade de falar do cara, tem posts que você copia e cola só para não falar do cara. Agora o Ronaldo não, sempre é uma grande demonstração de brasileiro por esse cara, que superou todas as dificuldades.
Alguns não acreditaram nele, mas ele mostrou como se deve fazer, ele mostrou que eu, você somos capazes de realizar nossos sonhos. O Ronaldo é um exemplo como jogador, como atléta e como pessoa. E o que tenho é falar: #ParabénsFenômeno, você realmente é o #EternoFenomeno!
Nenhum comentário:
Postar um comentário