sábado, 15 de setembro de 2012

Destino de Ganso para o São Paulo foi a decisão mais correta

Bom dia, amigos. Em algumas semanas vem muito se falando sobre a negociação do meia Paulo Henrique Ganso, e que desta vez fechou com o São Paulo. Uma decisão muito legal por parte do Santos que resolveu aceitar a proposta, porque o grupo detendor do resto dos direitos queria vender, mas o Santos detentor da outra parte dos direitos não queria. Mas, agora o Peixe resolveu liberar.

Pra mim, achei uma decisão muito bacana. Sempre tive a informação de que, o Ganso sempre foi menosprezado no Santos, desde as categorias de base. Não sei se é verdade, mas é a informação que tenho. Tanto é que quando o Ganso lesionou o joelho, quem pagou a cirurgia foi o técnico Vanderlei Luxemburgo que pagou, porque o Santos não queria pagar, brincadeira hein?

Só que, nas categorias de base todo mundo rebaixava o Paulo Henrique, e eram puxa saco do Neymar. Mas, chegou em 2010 e o meia subiu para o futebol profissional, e neste mesmo ano mostrou um grande futebol, calando assim todos aqueles que o desprezavam desde as categorias de base. Mas, chegou num momento em que o jogador passou a se machucar bastante, e quando se recuperava não tinha uma sequência. E neste ano, as lesões voltaram e mais todas as especulações de negociações afetam o jogador.

E outro detalhe, a torcida já o xingou de mercenário, olha nas entrevistas ele sempre deu à entender que gostaría de ficar no Santos. O fato é, o Peixe não estava satisfeito, e o Ganso também não estava. Portanto, achei uma boa o Ganso ter ido para o São Paulo para mudar de clima um pouco. Até porque, no Santos tudo o que acontecia de errado com o time, tudo caia em cima do jogador, ou seja, já tinha virado bode espiatório dos torcedores. Achei uma atitude bacana ele ter ido para o Tricolor do Morumbi, resta ver quando jogar Santos e São Paulo, o clássico que já aconteceu neste ano. Mas, no próximo reencontro isso vai dar pano pra manga!

Nenhum comentário:

Postar um comentário